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Força no celta

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    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #22

    existe uma diferença, não sei ao certo qto ?…mas chuto em mais de 10kg na frente do eixo o que prejudica bastante a distribuição

    opção 1 vc usa de meriva longo (tem o curto tbm)

    opção 2 tá lá...se for aspro pode ser do corsa 1.6 ou meriva dependendo do que tiver de a mais no motor..se for turbo adapta de vectra/astra...semi eixos tem que ser retrabalhados sim

    pra poder usar ar só se o carro orginal tiver e o motor que for entrar tbm tiver..a? tem que ver como adaptar os suportes sem que ocorram vibrações excessivas e com correia que exista no mercado

    pra dar chão vc amarra as torres em cima e talvez amarre em baixo como se faz nos ap

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #23

      e para usar o 2.0 16v qual câmbio deve ser usado?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #24

        o da montana 1.8 tem uma r/l ruim pra fu?ar…

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        mas se vc torcar o vira pelo do 1.6 vc vai ter um motor 1.7 com o r/l do 1.6 :)

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #25

          o cambio depende do que tiver o motor…. se for original pode usar o de corsa 1.6 8v ou o de meriva...se for turbo ou aspro repotenciado de vectra ...se for turbo vectra cd 2.0 até 96 (modelo antigo) se for aspro tem uma série de relações...

          se usar o vira do 1.6 vai ter que trocar pistões porque vai destaxar absurdamente já que o pistão tem outra altura do pino

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio
            escreveu em última edição por
            #26

            colocar um 2.0 16v com câmbio do astra antigo é muito complexo levando-se em consideração que será necessário mudar os semi-eixos e os cubos das rodasó fica confiável e seguro?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #27

              complexo é encaixar o motor no cofre…adapta eixos e confibilidade é o de menos...

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              • M Offline
                M Offline
                maurício
                escreveu em última edição por
                #28

                ei pessoal… qual o preão m?dio dos c20xe e x20xe???

                e sobr eo celta, naum sei, eu optaria por um 2.0 16v aspirado... fica mais no meu estilo( lobo em pele de cordeiro) e eh mais silencioso tbm, tipo, os mais desavisados vaum ouvir vc pipocando de leve e vaum achar q eh carro ruim, ou pior, velho... mas na hora h...

                mas ai o grande problema eh o preço, para se fazer um aspirado convincente gastasse em media o dobro(qdo naum chega ao triplo) do q se fosse turbinar para atingir a mesma potencia... e essa potencia, em carro de rua, naum poder? passar muito dos 200cv.... tah ai o grande problema...

                t+ abraços... boa sorte com o carro...

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                • M Offline
                  M Offline
                  maurício
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  ei… botei x20xe mas naum tenho certeza tah... qualquer coisa me corrijam...

                  t+

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PedroBuchabqui
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    ? x20xev. qto ao preão tb tenho interesse em saber.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      ei pessoal… qual o preão m?dio dos c20xe e x20xe???

                      e sobr eo celta, naum sei, eu optaria por um 2.0 16v aspirado... fica mais no meu estilo( lobo em pele de cordeiro) e eh mais silencioso tbm, tipo, os mais desavisados vaum ouvir vc pipocando de leve e vaum achar q eh carro ruim, ou pior, velho... mas na hora h...

                      mas ai o grande problema eh o preço, para se fazer um aspirado convincente gastasse em media o dobro(qdo naum chega ao triplo) do q se fosse turbinar para atingir a mesma potencia... e essa potencia, em carro de rua, naum poder? passar muito dos 200cv.... tah ai o grande problema...

                      t+ abraços... boa sorte com o carro...

                      [snapback]265269[/snapback]

                      nem em fale em preço…

                      ? o principal motivo pela minha desist?ncia, pelo menos por enquanto, de um celta 2,0 16v aspirado... queria por volta de 180cv... mas sai mto caro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
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                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        c/ nota aqui um c20xe tava saindo por 4500 … mas acho que dá pra chegar em 3,5k ... :hahaha:

                        zetec é tenho idéia... deve ser por aí ..

                        edit : vi em uns 2 desmanches qnd tava ca?ando peças e perguntei por curiosidade, se pesquisar deve achar por menos

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          c/ nota aqui um c20xe tava saindo por 4500 … mas acho que dá pra chegar em 3,5k ... :hahaha:

                          zetec é tenho idéia... deve ser por aí ..

                          edit : vi em uns 2 desmanches qnd tava ca?ando peças e perguntei por curiosidade, se pesquisar deve achar por menos

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                          xiscrute,

                          completo com caixa, bicos, central, chicote?

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
                            X Offline
                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            bicos e ecu + motor… sem cambio

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              maurício
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              uma boa pedida entaum neh… comparando com o q esse motor pode te dar de alegria(tirando o stress na preparação e adaptação,se precisar) compensa e muito.... 4500... serah q consigo um motor peugeot 2.0 16v de 306 gti por esse preão tbm???? o meu sonho eh montar um 206 com esse motor aspirado...

                              vlw gurizada...

                              t+ abraços... e mais uma... existe cambio chevrolet e peugeot de 6 marchas?

                              fui.. desenterrando o post

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                copyman
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                muito pelo contrario do que se imagina , não a problemas tão graves assim em se colocar muita potencia em um corsa ou celta, muito pelo contrario, se aplicasse a potencia que tenho num gol, provavel ele ja ia ter se partido no meio ( trincas e rachaduras por todas as partes. )

                                reclamo sim da falta de ch?o, mas relativo a potencia absurda que uso aliado com pouquissimas modificações na suspenção , que considero o minimo nesse?ario para qualquer carro que pelo menos dobre a potencia ser obrigado a implementar , consegui um bom chão sim, arrancando na frente de todos os carros com suspenção feita no mesmo nivel que a minha para rua. e não a uma só trinca em todo o carro por esfor?os, se fosse um gol , trincas por todas as partes com certeza.

                                o meio mais simples de colocar um motor e cambio 8v ou 16v , quanto as adaptações da caixa , é tornear os cubos de roda do vectra para que caibam nos rolamentos do celta, usando assim as homocineticas do vectra , e usar os semi eixos do kadet ou astra antigo (feitosa de aão 1025 contra 1010 do restante e com profunda sedmentação ), so que montado sem as travas, deslizantes tambem do vectra ok.

                                nunca encomodou , e olha que leva pau o bichinho hehehe

                                outras tentativas , resultaram em varios semi eixos partidos , e homocineticas tambem…..

                                o thiago achou semi eixos ( ele não faz a minima ideia de onde vieram...) que encaixaram com as travas respeitando a folga minima , so para constar....

                                abraços

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                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Nuvo
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  muito pelo contrario do que se imagina , não a problemas tão graves assim em se colocar muita potencia em um corsa ou celta, muito pelo contrario, se aplicasse a potencia que tenho num gol, provavel ele ja ia ter se partido no meio ( trincas e rachaduras por todas as partes. )

                                  abraços

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                                  [snapback]266416[/snapback]

                                  então acho que vc foi sorteado com um carro mais parrudo…

                                  pq o meu celta, que é vhc, já sofre... não faz curva, chacoalha e torce... e o meu não foi o primeiro e nem o ?timo que vi assim...

                                  pra falar a verdade é um comportamento que vi em todos os originais que andei até hoje...

                                  1 Resposta Última resposta

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