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po cara… tenho um santana 89 2.0 gas/gnv
na gasolina consigo subir o giro normal 6200/6500 no gnv é q não sobe muito vai até 5700/6000 no maximo.... e eu tenho som de mala tb.... isso ?... carros praticamentes iguais, sendo q o teu é mais girador q o meu... então o teu deve ser alguma regulagem etc....
me responde uma coisa, qual o bura q vc usa?? segundo estágio mecanico ou a vacuo??? tem mangueira do gnv nos dois estagios ou só em um??? tem q ter nos dois....
passa o carro pra alcool e aumenta a taxa pra uns 14:1 q vc vai ver o bicho q ele vai ficar alem de economico... rodo fazendo 12 km/m3 e na estrada consigo 16 km/m3... tá bom demais....
gnv precisa de parte de ignição boa ainda mais se tiver rodando com taxa baixa.... tampa do distribuidor nova, velas novas com gap correto, cabos de velas novos, rotor novo, vc vai sentir diferença com certeza....
gnv com alcool é melhor e mais economico q gnv com gasolina....
vc tá com mola pra gnv na traseira né??? se não tiver providencia q isso faz diferença tb...
espero ter ajudado....
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po cara… tenho um santana 89 2.0 gas/gnv
na gasolina consigo subir o giro normal 6200/6500 no gnv é q não sobe muito vai até 5700/6000 no maximo.... e eu tenho som de mala tb.... isso ?... carros praticamentes iguais, sendo q o teu é mais girador q o meu... então o teu deve ser alguma regulagem etc....
me responde uma coisa, qual o bura q vc usa?? segundo estágio mecanico ou a vacuo??? tem mangueira do gnv nos dois estagios ou só em um??? tem q ter nos dois....
passa o carro pra alcool e aumenta a taxa pra uns 14:1 q vc vai ver o bicho q ele vai ficar alem de economico... rodo fazendo 12 km/m3 e na estrada consigo 16 km/m3... tá bom demais....
gnv precisa de parte de ignição boa ainda mais se tiver rodando com taxa baixa.... tampa do distribuidor nova, velas novas com gap correto, cabos de velas novos, rotor novo, vc vai sentir diferença com certeza....
gnv com alcool é melhor e mais economico q gnv com gasolina....
vc tá com mola pra gnv na traseira né??? se não tiver providencia q isso faz diferença tb...
espero ter ajudado....
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o carburador é 3e, mas acho que ele num tá lá grandes coisas não… eu acho que a mangueira é nos dois estágios, mas vou confirmar. ficou a dúvida.
quanto a passar pro álcool, tenho pensado nisso mesmo. o problema é que vou ter que comprar também todo o sistema de partida a frio... e tá faltando grana...
vou dar uma conferida no sistema de ignição também. quando troquei as velas senti muita diferença, principalmente de manhã, mas vou olhar os outros itens.
a mola também ainda não comprei. meu carro tá um pouco agachado. vou providenciar.
valeu akuba, muito bom o seu post.
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desculpa a ignor?ncia…. carro a g?s precisa de partida a frio? qualquer coisa, dá partida no g?s, deixe esquentar um pouquinho, depois passa pro álcool...
partida a g?s, e não ? frio ..
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o g?s tem dificuldade de detonação ainda maior que o álcool. por isso precisa de mais taxa e componentes de ignição em bom estado (novos de preferência). por esse motivo (e também outros), os instaladores de g?s recomendam que antes de chegar em casa passe para o outro combustivel (gasolina ou alcool) e de manhã cedo utilize esse combustivel até o carro esquentar, para só depois passa-lo para o gas.
no dia que eu esqueão de virar a chavinha e tenho que fazer o carro pegar de manhã no g?s é um parto…
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po… comigo é ao contrario....
só rodo no gnv... o carro pega no estalo... muito rapido mesmo.... mais rapido q um piscar de olhos.... qdo eu tinha gnv num carro injeção, golf gti, ai sim era dificil.... mas no carburado, eu armo a chave, deixo 1 seg entrando gnv e dou a partida....
já no comb liquido não... até ele chegar no bura e começar a encher o reservatorio da boia é uma luta pra pegar... depois q chegou o liquido pega rapido é só não deixar afogar....
o teu deve tá com regulagem pra economia... o meu tá pra desempenho .... regulei deixando entrar mais gnv.... ele continua economico, nem tanto qto antes, mas 12 km é mto aceitavel... ainda mais com 1 real.... ele pega facil e dificilmente rodo no comb liquido.... abri o motor agora pra passar pra alcool e preparar... tá tudo perfeito lá....
não tem nada de ressecado e afins q nego fala q é ruim qdo isa só gnv....
uso só gnv... liquido uma vez a cada 1 ou 2 meses isso se usar.... só qdo acaba o gnv mesmo e não tem posto perto... heehehe
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po… comigo é ao contrario....
só rodo no gnv... o carro pega no estalo... muito rapido mesmo.... mais rapido q um piscar de olhos.... qdo eu tinha gnv num carro injeção, golf gti, ai sim era dificil.... mas no carburado, eu armo a chave, deixo 1 seg entrando gnv e dou a partida....
já no comb liquido não... até ele chegar no bura e começar a encher o reservatorio da boia é uma luta pra pegar... depois q chegou o liquido pega rapido é só não deixar afogar....
o teu deve tá com regulagem pra economia... o meu tá pra desempenho .... regulei deixando entrar mais gnv.... ele continua economico, nem tanto qto antes, mas 12 km é mto aceitavel... ainda mais com 1 real.... ele pega facil e dificilmente rodo no comb liquido.... abri o motor agora pra passar pra alcool e preparar... tá tudo perfeito lá....
não tem nada de ressecado e afins q nego fala q é ruim qdo isa só gnv....
uso só gnv... liquido uma vez a cada 1 ou 2 meses isso se usar.... só qdo acaba o gnv mesmo e não tem posto perto... heehehe
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tem quanto tempo que vc usa?
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interessante… no caso do g?s, ele tem alguma proepriedade similar ao ponto de fulgor? a qual temperatura ??
[]s
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ixi, agora vc me pegou… vou ter que pesquisar pra te responder. pe;co ajuda aos universit?rios. se o akuba souber...
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po cara… uso gnv faz uns 2 anos +/-.. tive num gol1000... esse era gasolina gnv e era dificil de pegar....
depois tive num golf gti... era gasolina gnv e dificil de pegar...
agora tenho num santana 89 q é gasolina gnv e pega com uma facilidade absurda... não sei como vai ficar qdo passar pro alcool mas acredito q não mude....
já dirigi muita kombi, facil de pegar e fiorino dificil de pegar...
acho q o lance é esse mesmo, carburado pega facil injeção não...
não entendo desse ponto de fulgor...
sei q a taxaq boa pro gnv é 16:1, na gasolina ele roda na media com 9:1 e no alcool na media em 12:1... por isso gnv no alcool é melhor....
sei tb q a gasolina explode com uma temperatura acho q de 300 graus e o gnv de 700... algo do tipo... por isso dizem q o gnv é mais seguro q a gasolina.... não sei se os valores de temperatura estão certos... mas é algo do tipo....
outra... o gnv por ser um comb seco não se mistura ao oleo da parede por isso não lubrifica nada no cabeçote e jk? a gasolina por ser liquida se mistura aquela camada fininha de oleo q fica na parede do cilindro e qdo queima vai lubrificando o cabeçote.... por isso dizem q o gnv resseca o motor e dizem pra ligar e desligar o carro no comb liquido.... mas eu acho desnecessario... só uso o comb liquido qdo preciso mesmo....
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mas se jogar 14:1 de taxa no motor a álcool não vai avacalhar quando usar o alcool? visto que a taxa normalmente é 12:1?
edit: o que gostaria mesmo é de saber se você já viu carro com 14:1 de taxa, se realmente fica mais econômico e rende mais no g?s, se não prejudica a utilização com o álcool e tal.
meu carro tá fazendo 15,11/m3 na cidade. tá bom pacaramba… mas quero melhorar.
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mas se jogar 14:1 de taxa no motor a álcool não vai avacalhar quando usar o alcool? visto que a taxa normalmente é 12:1?
edit: o que gostaria mesmo é de saber se você já viu carro com 14:1 de taxa, se realmente fica mais econômico e rende mais no g?s, se não prejudica a utilização com o álcool e tal.
meu carro tá fazendo 15,11/m3 na cidade. tá bom pacaramba… mas quero melhorar.
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em aspirado usa-se ate 15,0:1 com alcool comun…
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po cara… meu motor é 2.0 e eu faão na media 12 km/m3 de gnv... tá bom demais... o m3 é 1 real por aki... qto é por ai???
se vc aumentar a taxa vai melhorar o desempenho e tal... se quiser economizar é só segurar o po... não se preocupa com essas coisas não...
acredtio q vc vai passar a fazer uns 13km/m3 andando bem.... na casca uns 15km/m3 e metendo o po uns 8 km/m3... estimativas só....
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mas aí bebe pra cacilda… eu quero que ele continue econômico como na assinatura ou mais.
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teoricamente um motor taxado deveria ser mais economico q um original… o q vejo direto por ae fazerem é tirar de 1/2 a 1mm de ap 1.8 com comando g, o mesmo q o seu acredito.... issu com pistao de alcool...
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po cara… meu motor é 2.0 e eu faão na media 12 km/m3 de gnv... tá bom demais... o m3 é 1 real por aki... qto é por ai???
se vc aumentar a taxa vai melhorar o desempenho e tal... se quiser economizar é só segurar o po... não se preocupa com essas coisas não...
acredtio q vc vai passar a fazer uns 13km/m3 andando bem.... na casca uns 15km/m3 e metendo o po uns 8 km/m3... estimativas só....
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aqui tá de 1,239 a 1,299. tá bem caro…
mas é neura minha mesmo. igual tem gente aí que quer potência e mais potência e mais potência... eu quero com esse carro economia e economia e mais economia...
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ai eu te digo manco e mais manco e mais manco…. vai desligando tudo q seja extra e anda na casquinha... nunca passe de 3000/3500 rpm....
ai vai fazer 20km/m3 hehehehe
mas po cara... desencana.... futuca esse motor ae vc ainda vai ver q vai valer a pena.... consumo só depende do po... com o tempo vc se acostuma....
o negocio é abaixar esse 0-100 ae fazer em pelo menos uns 10 segs.... hehehehe
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ai eu te digo manco e mais manco e mais manco…. vai desligando tudo q seja extra e anda na casquinha... nunca passe de 3000/3500 rpm....
ai vai fazer 20km/m3 hehehehe
mas po cara... desencana.... futuca esse motor ae vc ainda vai ver q vai valer a pena.... consumo só depende do po... com o tempo vc se acostuma....
o negocio é abaixar esse 0-100 ae fazer em pelo menos uns 10 segs.... hehehehe
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pra fazer 0-100 em menos de 10s, teremos novidades em breve…
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o teu motor é ap né???
pistões de alcool do mi q dão 12,5:1 de taxa com o cabeçote std, mas vc vai e dá mais 1mm de taxa no cabeçote… vai ficar por ai, 14:1...
pega um variador de avanço, gep 49, acho q é esse o nome dele, acerta o carro no alcool e vai mechendo no ponto de modo q não bata pino, acredito q vc vai ter q atrasar o ponto, e usa o variador pra qdo estiver no gnv adiantar...
velas mais frias, cabos sem resistencia, conjunto de ignição novo... menos bobina e distribuidor... a não ser q vc queira uma queima melhor...
ai vc coloca a bobina dos mi e um amplificador... eu vou usar o do cm... afinal é só pra amplificar e não controlar nada... não to nem ai q falem mal dele ou do cara.... o importante é q funciona... se um dia der defeito no amplificador de centelha é só tirar e deixar a bobina agindo sozinha....
comando 276 ou 288 dependendo do q vc for usar de carburação... 276 pode ser uma 3e de santana 2.0 mesmo... 288 é melhor usar ou uma 3e de opala ou uma ou duas solex/weber 40....
se usar carburação dupla mete logo um 296 hehehe
basicamente isso.... uma partida a frio.... o seu motor já gosta de girar....
escape 4x1 de 2 pol... não precisa maior q isso....
não se esque?a de freios e pneus..... e é só... hehehe deve conseguir com isso tudo uns 8 segs 9.... sei lá... por ai....