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    Rix
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    #28

    interessante… no caso do g?s, ele tem alguma proepriedade similar ao ponto de fulgor? a qual temperatura ??

    []s

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #29

      interessante… no caso do g?s, ele tem alguma proepriedade similar ao ponto de fulgor? a qual temperatura ??

      []s

      [snapback]267768[/snapback]

      ixi, agora vc me pegou… vou ter que pesquisar pra te responder. pe;co ajuda aos universit?rios. se o akuba souber... :hauhau:

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      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #30

        po cara… uso gnv faz uns 2 anos +/-.. tive num gol1000... esse era gasolina gnv e era dificil de pegar....

        depois tive num golf gti... era gasolina gnv e dificil de pegar...

        agora tenho num santana 89 q é gasolina gnv e pega com uma facilidade absurda... não sei como vai ficar qdo passar pro alcool mas acredito q não mude....

        já dirigi muita kombi, facil de pegar e fiorino dificil de pegar...

        acho q o lance é esse mesmo, carburado pega facil injeção não...

        não entendo desse ponto de fulgor...

        sei q a taxaq boa pro gnv é 16:1, na gasolina ele roda na media com 9:1 e no alcool na media em 12:1... por isso gnv no alcool é melhor....

        sei tb q a gasolina explode com uma temperatura acho q de 300 graus e o gnv de 700... algo do tipo... por isso dizem q o gnv é mais seguro q a gasolina.... não sei se os valores de temperatura estão certos... mas é algo do tipo....

        outra... o gnv por ser um comb seco não se mistura ao oleo da parede por isso não lubrifica nada no cabeçote e jk? a gasolina por ser liquida se mistura aquela camada fininha de oleo q fica na parede do cilindro e qdo queima vai lubrificando o cabeçote.... por isso dizem q o gnv resseca o motor e dizem pra ligar e desligar o carro no comb liquido.... mas eu acho desnecessario... só uso o comb liquido qdo preciso mesmo....

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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #31

          mas se jogar 14:1 de taxa no motor a álcool não vai avacalhar quando usar o alcool? visto que a taxa normalmente é 12:1?

          edit: o que gostaria mesmo é de saber se você já viu carro com 14:1 de taxa, se realmente fica mais econômico e rende mais no g?s, se não prejudica a utilização com o álcool e tal.

          meu carro tá fazendo 15,11/m3 na cidade. tá bom pacaramba… :ppteam: mas quero melhorar.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #32

            mas se jogar 14:1 de taxa no motor a álcool não vai avacalhar quando usar o alcool? visto que a taxa normalmente é 12:1?

            edit: o que gostaria mesmo é de saber se você já viu carro com 14:1 de taxa, se realmente fica mais econômico e rende mais no g?s, se não prejudica a utilização com o álcool e tal.

            meu carro tá fazendo 15,11/m3 na cidade. tá bom pacaramba… :ppteam: mas quero melhorar.

            [snapback]268014[/snapback]

            em aspirado usa-se ate 15,0:1 com alcool comun…

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
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              #33

              em aspirado usa-se ate 15,0:1 com alcool comun…

              [snapback]268046[/snapback]

              mas aí bebe pra cacilda… eu quero que ele continue econômico como na assinatura ou mais.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #34

                po cara… meu motor é 2.0 e eu faão na media 12 km/m3 de gnv... tá bom demais... o m3 é 1 real por aki... qto é por ai???

                se vc aumentar a taxa vai melhorar o desempenho e tal... se quiser economizar é só segurar o po... não se preocupa com essas coisas não...

                acredtio q vc vai passar a fazer uns 13km/m3 andando bem.... na casca uns 15km/m3 e metendo o po uns 8 km/m3... estimativas só....

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  mas aí bebe pra cacilda… eu quero que ele continue econômico como na assinatura ou mais.

                  [snapback]268134[/snapback]

                  teoricamente um motor taxado deveria ser mais economico q um original… o q vejo direto por ae fazerem é tirar de 1/2 a 1mm de ap 1.8 com comando g, o mesmo q o seu acredito.... issu com pistao de alcool...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #36

                    po cara… meu motor é 2.0 e eu faão na media 12 km/m3 de gnv... tá bom demais... o m3 é 1 real por aki... qto é por ai???

                    se vc aumentar a taxa vai melhorar o desempenho e tal... se quiser economizar é só segurar o po... não se preocupa com essas coisas não...

                    acredtio q vc vai passar a fazer uns 13km/m3 andando bem.... na casca uns 15km/m3 e metendo o po uns 8 km/m3... estimativas só....

                    [snapback]268176[/snapback]

                    aqui tá de 1,239 a 1,299. tá bem caro… :ppteam:

                    mas é neura minha mesmo. igual tem gente aí que quer potência e mais potência e mais potência... eu quero com esse carro economia e economia e mais economia... :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      ai eu te digo manco e mais manco e mais manco…. vai desligando tudo q seja extra e anda na casquinha... nunca passe de 3000/3500 rpm....

                      ai vai fazer 20km/m3 hehehehe

                      mas po cara... desencana.... futuca esse motor ae vc ainda vai ver q vai valer a pena.... consumo só depende do po... com o tempo vc se acostuma....

                      o negocio é abaixar esse 0-100 ae fazer em pelo menos uns 10 segs.... hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        ai eu te digo manco e mais manco e mais manco…. vai desligando tudo q seja extra e anda na casquinha... nunca passe de 3000/3500 rpm....

                        ai vai fazer 20km/m3 hehehehe

                        mas po cara... desencana.... futuca esse motor ae vc ainda vai ver q vai valer a pena.... consumo só depende do po... com o tempo vc se acostuma....

                        o negocio é abaixar esse 0-100 ae fazer em pelo menos uns 10 segs.... hehehehe

                        [snapback]268445[/snapback]

                        pra fazer 0-100 em menos de 10s, teremos novidades em breve… :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          o teu motor é ap né???

                          pistões de alcool do mi q dão 12,5:1 de taxa com o cabeçote std, mas vc vai e dá mais 1mm de taxa no cabeçote… vai ficar por ai, 14:1...

                          pega um variador de avanço, gep 49, acho q é esse o nome dele, acerta o carro no alcool e vai mechendo no ponto de modo q não bata pino, acredito q vc vai ter q atrasar o ponto, e usa o variador pra qdo estiver no gnv adiantar...

                          velas mais frias, cabos sem resistencia, conjunto de ignição novo... menos bobina e distribuidor... a não ser q vc queira uma queima melhor...

                          ai vc coloca a bobina dos mi e um amplificador... eu vou usar o do cm... afinal é só pra amplificar e não controlar nada... não to nem ai q falem mal dele ou do cara.... o importante é q funciona... se um dia der defeito no amplificador de centelha é só tirar e deixar a bobina agindo sozinha....

                          comando 276 ou 288 dependendo do q vc for usar de carburação... 276 pode ser uma 3e de santana 2.0 mesmo... 288 é melhor usar ou uma 3e de opala ou uma ou duas solex/weber 40....

                          se usar carburação dupla mete logo um 296 hehehe

                          basicamente isso.... uma partida a frio.... o seu motor já gosta de girar....

                          escape 4x1 de 2 pol... não precisa maior q isso....

                          não se esque?a de freios e pneus..... e é só... hehehe deve conseguir com isso tudo uns 8 segs 9.... sei lá... por ai....

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            esqueci…. um trabalhinho basico no cabeçote.... dutos e valvulas pelo menos....

                            1 Resposta Última resposta

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