Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 0-100

0-100

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 7 Posters 5.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #25

    desculpa a ignor?ncia…. carro a g?s precisa de partida a frio? qualquer coisa, dá partida no g?s, deixe esquentar um pouquinho, depois passa pro álcool...

    partida a g?s, e não ? frio ..

    []

    [snapback]267601[/snapback]

    o g?s tem dificuldade de detonação ainda maior que o álcool. por isso precisa de mais taxa e componentes de ignição em bom estado (novos de preferência). por esse motivo (e também outros), os instaladores de g?s recomendam que antes de chegar em casa passe para o outro combustivel (gasolina ou alcool) e de manhã cedo utilize esse combustivel até o carro esquentar, para só depois passa-lo para o gas.

    no dia que eu esqueão de virar a chavinha e tenho que fazer o carro pegar de manhã no g?s é um parto…

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #26

      po… comigo é ao contrario....

      só rodo no gnv... o carro pega no estalo... muito rapido mesmo.... mais rapido q um piscar de olhos.... qdo eu tinha gnv num carro injeção, golf gti, ai sim era dificil.... mas no carburado, eu armo a chave, deixo 1 seg entrando gnv e dou a partida....

      já no comb liquido não... até ele chegar no bura e começar a encher o reservatorio da boia é uma luta pra pegar... depois q chegou o liquido pega rapido é só não deixar afogar....

      o teu deve tá com regulagem pra economia... o meu tá pra desempenho .... regulei deixando entrar mais gnv.... ele continua economico, nem tanto qto antes, mas 12 km é mto aceitavel... ainda mais com 1 real.... ele pega facil e dificilmente rodo no comb liquido.... abri o motor agora pra passar pra alcool e preparar... tá tudo perfeito lá....

      não tem nada de ressecado e afins q nego fala q é ruim qdo isa só gnv....

      uso só gnv... liquido uma vez a cada 1 ou 2 meses isso se usar.... só qdo acaba o gnv mesmo e não tem posto perto... heehehe

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #27

        po… comigo é ao contrario....

        só rodo no gnv... o carro pega no estalo... muito rapido mesmo.... mais rapido q um piscar de olhos.... qdo eu tinha gnv num carro injeção, golf gti, ai sim era dificil.... mas no carburado, eu armo a chave, deixo 1 seg entrando gnv e dou a partida....

        já no comb liquido não... até ele chegar no bura e começar a encher o reservatorio da boia é uma luta pra pegar... depois q chegou o liquido pega rapido é só não deixar afogar....

        o teu deve tá com regulagem pra economia... o meu tá pra desempenho .... regulei deixando entrar mais gnv.... ele continua economico, nem tanto qto antes, mas 12 km é mto aceitavel... ainda mais com 1 real.... ele pega facil e dificilmente rodo no comb liquido.... abri o motor agora pra passar pra alcool e preparar... tá tudo perfeito lá....

        não tem nada de ressecado e afins q nego fala q é ruim qdo isa só gnv....

        uso só gnv... liquido uma vez a cada 1 ou 2 meses isso se usar.... só qdo acaba o gnv mesmo e não tem posto perto... heehehe

        [snapback]267722[/snapback]

        tem quanto tempo que vc usa?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #28

          interessante… no caso do g?s, ele tem alguma proepriedade similar ao ponto de fulgor? a qual temperatura ??

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #29

            interessante… no caso do g?s, ele tem alguma proepriedade similar ao ponto de fulgor? a qual temperatura ??

            []s

            [snapback]267768[/snapback]

            ixi, agora vc me pegou… vou ter que pesquisar pra te responder. pe;co ajuda aos universit?rios. se o akuba souber... :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #30

              po cara… uso gnv faz uns 2 anos +/-.. tive num gol1000... esse era gasolina gnv e era dificil de pegar....

              depois tive num golf gti... era gasolina gnv e dificil de pegar...

              agora tenho num santana 89 q é gasolina gnv e pega com uma facilidade absurda... não sei como vai ficar qdo passar pro alcool mas acredito q não mude....

              já dirigi muita kombi, facil de pegar e fiorino dificil de pegar...

              acho q o lance é esse mesmo, carburado pega facil injeção não...

              não entendo desse ponto de fulgor...

              sei q a taxaq boa pro gnv é 16:1, na gasolina ele roda na media com 9:1 e no alcool na media em 12:1... por isso gnv no alcool é melhor....

              sei tb q a gasolina explode com uma temperatura acho q de 300 graus e o gnv de 700... algo do tipo... por isso dizem q o gnv é mais seguro q a gasolina.... não sei se os valores de temperatura estão certos... mas é algo do tipo....

              outra... o gnv por ser um comb seco não se mistura ao oleo da parede por isso não lubrifica nada no cabeçote e jk? a gasolina por ser liquida se mistura aquela camada fininha de oleo q fica na parede do cilindro e qdo queima vai lubrificando o cabeçote.... por isso dizem q o gnv resseca o motor e dizem pra ligar e desligar o carro no comb liquido.... mas eu acho desnecessario... só uso o comb liquido qdo preciso mesmo....

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #31

                mas se jogar 14:1 de taxa no motor a álcool não vai avacalhar quando usar o alcool? visto que a taxa normalmente é 12:1?

                edit: o que gostaria mesmo é de saber se você já viu carro com 14:1 de taxa, se realmente fica mais econômico e rende mais no g?s, se não prejudica a utilização com o álcool e tal.

                meu carro tá fazendo 15,11/m3 na cidade. tá bom pacaramba… :ppteam: mas quero melhorar.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  mas se jogar 14:1 de taxa no motor a álcool não vai avacalhar quando usar o alcool? visto que a taxa normalmente é 12:1?

                  edit: o que gostaria mesmo é de saber se você já viu carro com 14:1 de taxa, se realmente fica mais econômico e rende mais no g?s, se não prejudica a utilização com o álcool e tal.

                  meu carro tá fazendo 15,11/m3 na cidade. tá bom pacaramba… :ppteam: mas quero melhorar.

                  [snapback]268014[/snapback]

                  em aspirado usa-se ate 15,0:1 com alcool comun…

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    em aspirado usa-se ate 15,0:1 com alcool comun…

                    [snapback]268046[/snapback]

                    mas aí bebe pra cacilda… eu quero que ele continue econômico como na assinatura ou mais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      po cara… meu motor é 2.0 e eu faão na media 12 km/m3 de gnv... tá bom demais... o m3 é 1 real por aki... qto é por ai???

                      se vc aumentar a taxa vai melhorar o desempenho e tal... se quiser economizar é só segurar o po... não se preocupa com essas coisas não...

                      acredtio q vc vai passar a fazer uns 13km/m3 andando bem.... na casca uns 15km/m3 e metendo o po uns 8 km/m3... estimativas só....

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        mas aí bebe pra cacilda… eu quero que ele continue econômico como na assinatura ou mais.

                        [snapback]268134[/snapback]

                        teoricamente um motor taxado deveria ser mais economico q um original… o q vejo direto por ae fazerem é tirar de 1/2 a 1mm de ap 1.8 com comando g, o mesmo q o seu acredito.... issu com pistao de alcool...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          po cara… meu motor é 2.0 e eu faão na media 12 km/m3 de gnv... tá bom demais... o m3 é 1 real por aki... qto é por ai???

                          se vc aumentar a taxa vai melhorar o desempenho e tal... se quiser economizar é só segurar o po... não se preocupa com essas coisas não...

                          acredtio q vc vai passar a fazer uns 13km/m3 andando bem.... na casca uns 15km/m3 e metendo o po uns 8 km/m3... estimativas só....

                          [snapback]268176[/snapback]

                          aqui tá de 1,239 a 1,299. tá bem caro… :ppteam:

                          mas é neura minha mesmo. igual tem gente aí que quer potência e mais potência e mais potência... eu quero com esse carro economia e economia e mais economia... :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            ai eu te digo manco e mais manco e mais manco…. vai desligando tudo q seja extra e anda na casquinha... nunca passe de 3000/3500 rpm....

                            ai vai fazer 20km/m3 hehehehe

                            mas po cara... desencana.... futuca esse motor ae vc ainda vai ver q vai valer a pena.... consumo só depende do po... com o tempo vc se acostuma....

                            o negocio é abaixar esse 0-100 ae fazer em pelo menos uns 10 segs.... hehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              ai eu te digo manco e mais manco e mais manco…. vai desligando tudo q seja extra e anda na casquinha... nunca passe de 3000/3500 rpm....

                              ai vai fazer 20km/m3 hehehehe

                              mas po cara... desencana.... futuca esse motor ae vc ainda vai ver q vai valer a pena.... consumo só depende do po... com o tempo vc se acostuma....

                              o negocio é abaixar esse 0-100 ae fazer em pelo menos uns 10 segs.... hehehehe

                              [snapback]268445[/snapback]

                              pra fazer 0-100 em menos de 10s, teremos novidades em breve… :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AkUbA
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                o teu motor é ap né???

                                pistões de alcool do mi q dão 12,5:1 de taxa com o cabeçote std, mas vc vai e dá mais 1mm de taxa no cabeçote… vai ficar por ai, 14:1...

                                pega um variador de avanço, gep 49, acho q é esse o nome dele, acerta o carro no alcool e vai mechendo no ponto de modo q não bata pino, acredito q vc vai ter q atrasar o ponto, e usa o variador pra qdo estiver no gnv adiantar...

                                velas mais frias, cabos sem resistencia, conjunto de ignição novo... menos bobina e distribuidor... a não ser q vc queira uma queima melhor...

                                ai vc coloca a bobina dos mi e um amplificador... eu vou usar o do cm... afinal é só pra amplificar e não controlar nada... não to nem ai q falem mal dele ou do cara.... o importante é q funciona... se um dia der defeito no amplificador de centelha é só tirar e deixar a bobina agindo sozinha....

                                comando 276 ou 288 dependendo do q vc for usar de carburação... 276 pode ser uma 3e de santana 2.0 mesmo... 288 é melhor usar ou uma 3e de opala ou uma ou duas solex/weber 40....

                                se usar carburação dupla mete logo um 296 hehehe

                                basicamente isso.... uma partida a frio.... o seu motor já gosta de girar....

                                escape 4x1 de 2 pol... não precisa maior q isso....

                                não se esque?a de freios e pneus..... e é só... hehehe deve conseguir com isso tudo uns 8 segs 9.... sei lá... por ai....

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AkUbA
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  esqueci…. um trabalhinho basico no cabeçote.... dutos e valvulas pelo menos....

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários