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Com qual turbina vcs iriam???

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    escreveu em última edição por
    #223

    que bom, agora que vcs entenderam o que ele diz, me expliquem como é que um carro com turbo, anda menos que o original?

    como um carro com mais potência anda menos do que um com mais potência?

    conselho: peçam um reforão aos engenheiros do pp, que eles vão explicar que isso é algo impossível. a única explicação para um carro igual andar menos, é ter menos potência.

    não interessa o que tem no escape.

    ab?

    [snapback]270182[/snapback]

    se a contra pressão for muito grande, o motor perde rendimento, perdendo rendimento perde potencia.

    chega aonde vc quer chegar, certo?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      escreveu em última edição por
      #224

      que bom, agora que vcs entenderam o que ele diz, me expliquem como é que um carro com turbo, anda menos que o original?

      [snapback]270182[/snapback]

      onde q eu disse q meu carro andava menos q o original??

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #225

        um opala com t2 não vai andar menos do que sem a t2.

        [snapback]270183[/snapback]

        :ninja:

        não leu o q contei sobre o gol 1.8 com turbo de 1.0? =\

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
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          JF
          escreveu em última edição por
          #226

          isso.

          ? como se saisse 100 litros de água/hora em um cano e na torneira passassem somente 70 litros de água/hora.

          [snapback]270155[/snapback]

          voltando.

          vicente.

          pegue 2 garrafas de 2 litros cheia de agua. (são iguais certo?)

          faça um furo na tampa de cada um usando uma broca na furadeira em um de 2 e na outra de 8 ai vire-as de ponta cabeça e me diga porque uma esvazia antes que a outra???????

          seria pq uma tem menos obstrução que a outra :ninja:

          1 Resposta Última resposta
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            escreveu em última edição por
            #227

            logo o vicente q sempre foi defensor ferrenho de se usar escape o livre possivel e que fazendo isso a potencia é sempre maior vir e falar em por uma t2 no chevrolet 4100 doeu…

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              krespo
              escreveu em última edição por
              #228

              um opala com t2 não vai andar menos do que sem a t2.

              [snapback]270183[/snapback]

              tbm acho que não vai andar…...

              ...mais a turbina não aguentaria um dia sequer....

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
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                escreveu em última edição por
                #229

                não confundam as coisas.

                ninguem está falando em andar menos, pelo contrario, foi afirmado que o carro chegava numa velocidade x muuuuito mais rápido.

                só o que acontece é que, com carga, o motor perde o rendimento por escape obstru?do .

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
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                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #230

                  alguém ainda se lembra do proposito inicial do tópico?

                  discussão está ótima, mas sugiro aos moderadores abrirem um novo tópico e moverem as mensagens não relacionadas é dúvida inicial pra lá…

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #231

                    qquer pressao positiva que seja, na admissao vem + hp, independente de o escape estar gerando absurdos de backpressure, se for realmente absurdo o valor de backpressure o problema esta na wastegate q nao da vazao.

                    ja vi muitas turbinas de carros turbos originais na mao, gt12, k03, a ihi do wrx, e a t2 de uno turbo…sao pequenos de dar dá, a gt12 é outro patamar pois ela consegue girar 240.000rpm ai apos isso entra em surge.

                    no wrx a ihi é um cocozinho ali pendurado...pra alimentar um 2.0 16v de responsa, o que faz imaginar que o turbo ta ali so pra dar um tapinha de baixas e medias...e vem legal ate os 230km/h....

                    e caio eu vi o fotolog desse ap 1.8 com gt12 heehhehe, isso seria chutar o pau da barraca

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #232

                      e caio eu vi o fotolog desse ap 1.8 com gt12 heehhehe, isso seria chutar o pau da barraca

                      [snapback]270211[/snapback]

                      imagina então um 4.100 como tão dizendo ai…

                      e outra: vc mesmo com um carro original, qdo passa numa lombada e amassa o cano de escape, ja sente q o carro amarrou...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #233

                        imagina então um 4.100 como tão dizendo ai…

                        :hmm:

                        ou estamos falando de uma t2 para cada 2 cilindrosó :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #234

                          qquer pressao positiva que seja, na admissao vem + hp, independente de o escape estar gerando absurdos de backpressure, se for realmente absurdo o valor de backpressure o problema esta na wastegate q nao da vazao.

                          ja vi muitas turbinas de carros turbos originais na mao, gt12, k03, a ihi do wrx, e a t2 de uno turbo…sao pequenos de dar dá, a gt12 é outro patamar pois ela consegue girar 240.000rpm ai apos isso entra em surge.

                          no wrx a ihi é um cocozinho ali pendurado...pra alimentar um 2.0 16v de responsa, o que faz imaginar que o turbo ta ali so pra dar um tapinha de baixas e medias...e vem legal ate os 230km/h....

                          e caio eu vi o fotolog desse ap 1.8 com gt12 heehhehe, isso seria chutar o pau da barraca

                          [snapback]270211[/snapback]

                          exato… e a minha wastegate é da grande.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #235

                            chegaria sim pix. é disso que falo.

                            vc realmente acha que um turbo com carca?a .58 t3 pode travar o escape do carro é ponto de ele atingir apenas 115 cvó

                            e se sim, essa fosse realmente é explicação, como se explicaria um uno com um turbo t2 .36 conseguir fluir até mais de 115 hpo

                            vc está seguindo a minha linha de racioc?nio.

                            ab

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #236

                              chegaria sim pix. é disso que falo.

                              vc realmente acha que um turbo com carca?a .58 t3 pode travar o escape do carro é ponto de ele atingir apenas 115 cvó

                              e se sim, essa fosse realmente é explicação, como se explicaria um uno com um turbo t2 .36 conseguir fluir até mais de 115 hpo

                              vc está seguindo a minha linha de racioc?nio.

                              ab?

                              [snapback]270248[/snapback]

                              vicente ainda não ta entendendo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #237

                                chegaria sim pix. é disso que falo.

                                vc realmente acha que um turbo com carca?a .58 t3 pode travar o escape do carro é ponto de ele atingir apenas 115 cvó

                                e se sim, essa fosse realmente é explicação, como se explicaria um uno com um turbo t2 .36 conseguir fluir até mais de 115 hpo

                                vc está seguindo a minha linha de racioc?nio.

                                ab?

                                [snapback]270248[/snapback]

                                então vicente, pelo pouco que eu entendo e senti no po, a cavalaria vem mas a x rpm com carga o motor perde rendimento por causa do fluxo.

                                tanto que quando a wastegate abria (e abria cedo) parecia que o carro estava sem escape.

                                e a força foi tanta que soltou o escapamento. eu não sei como explicar o barulho mas quem ouviu sabe bem o barulho que fazia.

                                hj com a .82 ela abre mas não faz mais aquele barulh?o.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #238

                                  :ninja:

                                  não leu o q contei sobre o gol 1.8 com turbo de 1.0? =\

                                  [snapback]270191[/snapback]

                                  wastgate ka, wastgate…. esse carro poderia ter (como os t originais) um controle de overboost até enquanto a turbina aguentasse e uma puta duma janela pra jogar fora o que nao pode mais girar a turbina...

                                  tipo .8 bar a 2.3 k rpm e 0.2bar a 6.5k rpm por exemplo e jogar o resto fora sem obstrucao do escape..

                                  na teoria nao ia forcar a turbina e iria ajudar sim esse motor... (e ia andar mais que o original)

                                  sobre turbinar mesmo esse motor.... ai a coisa mida 1000% de figura....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #239

                                    wastgate ka, wastgate…. esse carro poderia ter (como os t originais) um controle de overboost até enquanto a turbina aguentasse e uma puta duma janela pra jogar fora o que nao pode mais girar a turbina...

                                    tipo .8 bar a 2.3 k rpm  e 0.2bar a 6.5k rpm por exemplo e jogar o resto fora sem obstrucao do escape..

                                    na teoria nao ia forcar a turbina e iria ajudar sim esse motor... (e ia andar mais que o original)

                                    sobre turbinar mesmo esse motor.... ai a coisa mida 1000% de figura....

                                    [snapback]270318[/snapback]

                                    o carro tem waste gate no coletor, a mesma q usava com a 525. a incorporada na turbina tava soldada.

                                    tudo pq um irmão queria pular muito na frente do outro irmão, ambos tem carro turbo, só q um tem um gm 1.6 e o outro tem um ap 1.8.

                                    eu tava la qdo ele tava montando e ainda falei q não ia dar certo hehehehe isso foi no sabado, ai domingo ele veio pra santos uaeuaheuaheauuhuhuhauh e quase não consegue voltar pra sp.

                                    ah, e não conseguiu pular na frente da picape corsa do irmão :ninja: o carro ficou muito manco :hmm:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #240

                                      [modess mode on]

                                      a pregunta que não quer calar (e o thsiii tá louco pra saber):

                                      já que não se tem consenso em uma turbina só…

                                      quais as turbinas que dariam certo para um 2.0 16v ?

                                      [modess mode off]

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #241

                                        [modess mode on]

                                        a pregunta que não quer calar (e o thsiii tá louco pra saber):

                                        já que não se tem consenso em uma turbina só…

                                        quais as turbinas que dariam certo para um 2.0 16v ?

                                        [modess mode off]

                                        [snapback]270365[/snapback]

                                        qual a proposta?

                                        ganhar quanto de potencia?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          Konig
                                          escreveu em última edição por
                                          #242

                                          na verdade, não tem essa diferença. todo motor preparado tb é pensado e tb tem estudo pra montar.

                                          o marea na verdade sofre mais, pois como o jr já gastou as digitais dizendo, marea gera menos fluxo de escape em baixa que um ap e demora mais pra encher o turbo.

                                          fluxo de 300 hp e 99% igual em quer motor, logo nesse caso, o tamanho do turbo não influencia e sim a pressão de trabalho.

                                          abração

                                          [snapback]270075[/snapback]

                                          mas nao as mesmas peças, as valvulas sao diferentes, o motor é diferente. problema de restringir o escap é q vc começa a superaquecer um sistema, q pode destruir todo o motor. por isso q com turbina menos restringentes vc tem melhor pegada. vc aproveita melhor o motor, nao é só o fluxo.

                                          1 Resposta Última resposta

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