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Com qual turbina vcs iriam???

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  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #219

    o que que esta acontecendo aqui nesse tópico:

    eu que não manjo nada estou entendendo o que o caio esta dizendo

    qual esta sendo a duvida?

    [snapback]270172[/snapback]

    eu também entendi o q o caio quiz dizer….............

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    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #220

      que bom, agora que vcs entenderam o que ele diz, me expliquem como é que um carro com turbo, anda menos que o original?

      como um carro com mais potência anda menos do que um com mais potência?

      conselho: peçam um reforão aos engenheiros do pp, que eles vão explicar que isso é algo impossível. a única explicação para um carro igual andar menos, é ter menos potência.

      não interessa o que tem no escape.

      ab?

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #221

        ta brincando comigo né vicente? obvio que o gol do cara perdeu potência ao tirar uma apl 525 e por uma .33. seria o mesmo que por uma t2 no gm 4.100.

        vc não ta entendendo absolutamente nada do que estamos a tempos te falando…

        [snapback]270165[/snapback]

        um opala com t2 não vai andar menos do que sem a t2.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #222

          discordo vicente, se voce tem dois carros iguais (motor) mas o escap de um é menos obstruido que o outro automaticamente o que esta menos obstruido anda mais.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #223

            que bom, agora que vcs entenderam o que ele diz, me expliquem como é que um carro com turbo, anda menos que o original?

            como um carro com mais potência anda menos do que um com mais potência?

            conselho: peçam um reforão aos engenheiros do pp, que eles vão explicar que isso é algo impossível. a única explicação para um carro igual andar menos, é ter menos potência.

            não interessa o que tem no escape.

            ab?

            [snapback]270182[/snapback]

            se a contra pressão for muito grande, o motor perde rendimento, perdendo rendimento perde potencia.

            chega aonde vc quer chegar, certo?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #224

              que bom, agora que vcs entenderam o que ele diz, me expliquem como é que um carro com turbo, anda menos que o original?

              [snapback]270182[/snapback]

              onde q eu disse q meu carro andava menos q o original??

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #225

                um opala com t2 não vai andar menos do que sem a t2.

                [snapback]270183[/snapback]

                :ninja:

                não leu o q contei sobre o gol 1.8 com turbo de 1.0? =\

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #226

                  isso.

                  ? como se saisse 100 litros de água/hora em um cano e na torneira passassem somente 70 litros de água/hora.

                  [snapback]270155[/snapback]

                  voltando.

                  vicente.

                  pegue 2 garrafas de 2 litros cheia de agua. (são iguais certo?)

                  faça um furo na tampa de cada um usando uma broca na furadeira em um de 2 e na outra de 8 ai vire-as de ponta cabeça e me diga porque uma esvazia antes que a outra???????

                  seria pq uma tem menos obstrução que a outra :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #227

                    logo o vicente q sempre foi defensor ferrenho de se usar escape o livre possivel e que fazendo isso a potencia é sempre maior vir e falar em por uma t2 no chevrolet 4100 doeu…

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      krespo
                      escreveu em última edição por
                      #228

                      um opala com t2 não vai andar menos do que sem a t2.

                      [snapback]270183[/snapback]

                      tbm acho que não vai andar…...

                      ...mais a turbina não aguentaria um dia sequer....

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #229

                        não confundam as coisas.

                        ninguem está falando em andar menos, pelo contrario, foi afirmado que o carro chegava numa velocidade x muuuuito mais rápido.

                        só o que acontece é que, com carga, o motor perde o rendimento por escape obstru?do .

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #230

                          alguém ainda se lembra do proposito inicial do tópico?

                          discussão está ótima, mas sugiro aos moderadores abrirem um novo tópico e moverem as mensagens não relacionadas é dúvida inicial pra lá…

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #231

                            qquer pressao positiva que seja, na admissao vem + hp, independente de o escape estar gerando absurdos de backpressure, se for realmente absurdo o valor de backpressure o problema esta na wastegate q nao da vazao.

                            ja vi muitas turbinas de carros turbos originais na mao, gt12, k03, a ihi do wrx, e a t2 de uno turbo…sao pequenos de dar dá, a gt12 é outro patamar pois ela consegue girar 240.000rpm ai apos isso entra em surge.

                            no wrx a ihi é um cocozinho ali pendurado...pra alimentar um 2.0 16v de responsa, o que faz imaginar que o turbo ta ali so pra dar um tapinha de baixas e medias...e vem legal ate os 230km/h....

                            e caio eu vi o fotolog desse ap 1.8 com gt12 heehhehe, isso seria chutar o pau da barraca

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #232

                              e caio eu vi o fotolog desse ap 1.8 com gt12 heehhehe, isso seria chutar o pau da barraca

                              [snapback]270211[/snapback]

                              imagina então um 4.100 como tão dizendo ai…

                              e outra: vc mesmo com um carro original, qdo passa numa lombada e amassa o cano de escape, ja sente q o carro amarrou...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #233

                                imagina então um 4.100 como tão dizendo ai…

                                :hmm:

                                ou estamos falando de uma t2 para cada 2 cilindrosó :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #234

                                  qquer pressao positiva que seja, na admissao vem + hp, independente de o escape estar gerando absurdos de backpressure, se for realmente absurdo o valor de backpressure o problema esta na wastegate q nao da vazao.

                                  ja vi muitas turbinas de carros turbos originais na mao, gt12, k03, a ihi do wrx, e a t2 de uno turbo…sao pequenos de dar dá, a gt12 é outro patamar pois ela consegue girar 240.000rpm ai apos isso entra em surge.

                                  no wrx a ihi é um cocozinho ali pendurado...pra alimentar um 2.0 16v de responsa, o que faz imaginar que o turbo ta ali so pra dar um tapinha de baixas e medias...e vem legal ate os 230km/h....

                                  e caio eu vi o fotolog desse ap 1.8 com gt12 heehhehe, isso seria chutar o pau da barraca

                                  [snapback]270211[/snapback]

                                  exato… e a minha wastegate é da grande.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    Vicente Sprint
                                    escreveu em última edição por
                                    #235

                                    chegaria sim pix. é disso que falo.

                                    vc realmente acha que um turbo com carca?a .58 t3 pode travar o escape do carro é ponto de ele atingir apenas 115 cvó

                                    e se sim, essa fosse realmente é explicação, como se explicaria um uno com um turbo t2 .36 conseguir fluir até mais de 115 hpo

                                    vc está seguindo a minha linha de racioc?nio.

                                    ab

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #236

                                      chegaria sim pix. é disso que falo.

                                      vc realmente acha que um turbo com carca?a .58 t3 pode travar o escape do carro é ponto de ele atingir apenas 115 cvó

                                      e se sim, essa fosse realmente é explicação, como se explicaria um uno com um turbo t2 .36 conseguir fluir até mais de 115 hpo

                                      vc está seguindo a minha linha de racioc?nio.

                                      ab?

                                      [snapback]270248[/snapback]

                                      vicente ainda não ta entendendo…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #237

                                        chegaria sim pix. é disso que falo.

                                        vc realmente acha que um turbo com carca?a .58 t3 pode travar o escape do carro é ponto de ele atingir apenas 115 cvó

                                        e se sim, essa fosse realmente é explicação, como se explicaria um uno com um turbo t2 .36 conseguir fluir até mais de 115 hpo

                                        vc está seguindo a minha linha de racioc?nio.

                                        ab?

                                        [snapback]270248[/snapback]

                                        então vicente, pelo pouco que eu entendo e senti no po, a cavalaria vem mas a x rpm com carga o motor perde rendimento por causa do fluxo.

                                        tanto que quando a wastegate abria (e abria cedo) parecia que o carro estava sem escape.

                                        e a força foi tanta que soltou o escapamento. eu não sei como explicar o barulho mas quem ouviu sabe bem o barulho que fazia.

                                        hj com a .82 ela abre mas não faz mais aquele barulh?o.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #238

                                          :ninja:

                                          não leu o q contei sobre o gol 1.8 com turbo de 1.0? =\

                                          [snapback]270191[/snapback]

                                          wastgate ka, wastgate…. esse carro poderia ter (como os t originais) um controle de overboost até enquanto a turbina aguentasse e uma puta duma janela pra jogar fora o que nao pode mais girar a turbina...

                                          tipo .8 bar a 2.3 k rpm e 0.2bar a 6.5k rpm por exemplo e jogar o resto fora sem obstrucao do escape..

                                          na teoria nao ia forcar a turbina e iria ajudar sim esse motor... (e ia andar mais que o original)

                                          sobre turbinar mesmo esse motor.... ai a coisa mida 1000% de figura....

                                          1 Resposta Última resposta

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