Muitas duvidas. motor 1.6 chevette
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galera to na inten?ao de pegar um motorzinho 1.6 de chevette e tava afim de dar uma polida nos dutos do cabeçote do mesmo. to afim de fazer o veneno dele em casa mesmo. uma aspirada leve entre outros.
perguntas.
como devo proceder, vi sendo feito uma vez, com lixa e gasolina. mas tipo qual a lixa? e quando vou saber quando esta legal?
o cabeçote original sem esmerilhar aceita valvulas maioresó a ideia seria caso o carro viesse na gasolina dar um passe no cabeçote e aumentar a taxa. papo de 12.5 de taxa.e umas valvulas maiores.
(depois entraria um kit felicdade com 0.5 e inter).
com rela?ao ao carburador, qual seria a giclagem ideal pra se usar (considerando que vou rodar no alcool e 0.5 e as canetas como ficariam?).
outra ouvi dizer que o motor de chevette tem uma falha na lubrifica?ao apos os 4000 rpm, procede? a minha ideia era uma gt15, pra dar uma pegada boa em baixa.
outra quanto esta saindo um comando 268o pra chevette?
galera se acharem falhas na minha prepara?ao por favor falem. e me deem uma luz.
abs.
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chevete ganha muito apenas com carburacao… to falando...
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cara.. acho q vc deve ver um pouco sobre a utilização do cabeçote do monza 1.8… cabe corretamente, alem de ser fluxo cruzado tbm, eh feito em aluminio e possui desenhos de dutos um pouco melhores (mais bem desenhados e largos), o problema eh q ele inverte os lados(admissão passa da esquerda pra direita, olhando de dentro do carro )... acho q ele naum deva passar dos 300reais...
ai depois disso eh soh usar a carburação com coletor original do cabeçote, refazer o escape e pimba... mais cavalos...
posso ter errado em algo, corrijam...
t+ abra
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cara.. acho q vc deve ver um pouco sobre a utilização do cabeçote do monza 1.8… cabe corretamente, alem de ser fluxo cruzado tbm, eh feito em aluminio e possui desenhos de dutos um pouco melhores (mais bem desenhados e largos), o problema eh q ele inverte os lados(admissão passa da esquerda pra direita, olhando de dentro do carro )... acho q ele naum deva passar dos 300reais...
ai depois disso eh soh usar a carburação com coletor original do cabeçote, refazer o escape e pimba... mais cavalos...
posso ter errado em algo, corrijam...
t+ abraço
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não cabe de primeira nao tem que fechar algunas dutos que não batem ai simvai melhorar usar um cabeçote de aluminio no lugar do ferro
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bom saber. vai pra lista. gostaria de saber qual a giclagem pra se usar. e umas ajudas com o projeto ali em cima.
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cara sua pergunta é meio relativa não é assim a pessoa te passa uma giclagem e vc coloca e pronto .vai de acerto a muito tempo atras eu tinha um 0(2e ) com mesma configuração de carro turbina etc do meu amigo e eu usava giclagem menor que a dele ai vc tem que ir testando.
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cara.. acho q vc deve ver um pouco sobre a utilização do cabeçote do monza 1.8… cabe corretamente, alem de ser fluxo cruzado tbm, eh feito em aluminio e possui desenhos de dutos um pouco melhores (mais bem desenhados e largos), o problema eh q ele inverte os lados(admissão passa da esquerda pra direita, olhando de dentro do carro )... acho q ele naum deva passar dos 300reais...
ai depois disso eh soh usar a carburação com coletor original do cabeçote, refazer o escape e pimba... mais cavalos...
posso ter errado em algo, corrijam...
t+ abraço
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essa é a boa…. tem um lance que não saberia responder. qual distribuidor iria usar, já que vem no cabeçote dos fam?lia ii e no bloco do chevette.
pode usar tbm os pistões de monza álcool 1.8 fase i ....
o ideal é usar o bloco dos 1.6/s que tem os dutos de lubrificação melres um pouco, sem falar que vc mesmo pode melhoralos com um alrgamento ou polimento, a bomba de óleo tbm é invenenível .
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cuidado com polir e abrir os dutos.
o lance não é deixar tudo ali por dentro espelhado por correr o risco de o combustivel voltar a ficar láquido.
e tb abrir no que da pode matar o cabeçote, deixando a velocidade de fluxo lenta demais para a necessidade do motor.
se quer fazer em casa, não vê alem de tirar as rebarbas dos dutos.
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sim senhor, agora pode me dizer como devo proceder com rela?ao a rebarba dos dutos?
caio a minha ideia nao e abrir no que da, e sim 1mm a mais acima do original. nao vai ser um carro pra andar no limite apenas um carrinho esperto pra rua.
e por acaso alguem tem fotos de passo a passo a montagem de um kit turbo em ap. ja me daria uma base boa.
e qual turbina vcs sugerem.. quero uma pegada boa em baixa. sera que com uma t2 fu?adinha consigo isso?
abs.
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sim senhor, agora pode me dizer como devo proceder com rela?ao a rebarba dos dutos?
caio a minha ideia nao e abrir no que da, e sim 1mm a mais acima do original. nao vai ser um carro pra andar no limite apenas um carrinho esperto pra rua.
e por acaso alguem tem fotos de passo a passo a montagem de um kit turbo em ap. ja me daria uma base boa.
e qual turbina vcs sugerem.. quero uma pegada boa em baixa. sera que com uma t2 fu?adinha consigo isso?
abs.
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o coletor de admissão vc pode trabalhar com uma lixa grossa, tipo 400 p/ metais, ou se tiver na mão, uma furadeira com uma ponta montada, sempre de leve, sem forçar a ferramenta pra não correr o risco de mudar o formato da peça.
ja o cabeçote por ser mais duro…ai precisa ser mesmo feito com furadeira. vc tem dremel?
quanto a turbinar, não precisa ter medo, a montagem é coisa muuito simples. basicamente vc precisa trocar o coletor de escape original por um de turbo. dai em diante são só detalhes e regulagens, o que tb não é nada muito dificil.
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vlw pela força veio.
e sim tenho uma dremel aqui em casa.algumas coisas eu realmente sei encaixe de turbina, entre outros o que me pega seria dosador e linha de combustivel fora regulagem no carburador. isso ae e que vai me pegar de jeito.
como a inten?ao e rodar com 0.5 que carburador vc sugere?
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vlw pela força veio.
e sim tenho uma dremel aqui em casa.algumas coisas eu realmente sei encaixe de turbina, entre outros o que me pega seria dosador e linha de combustivel fora regulagem no carburador. isso ae e que vai me pegar de jeito.
como a inten?ao e rodar com 0.5 que carburador vc sugere?
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com dremel fica bem mais facil o trabalho, basta ter as pontas certas pra cada canto.
pra motor 1.6? a boa e velha conhecida apl 240.
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chevette é
já tive um 1.7 usava 2e e k16 .
e vou ter um chevy de novo tenho ap mas amo cheva putsssssssssss :metall:
vou ter outro aindamas vai ser de lei 1.7 his 4 bicos 2 bombas w 40 cabeçote .
só tem quer ver que biela entra ali e aguenta o paue o pistão tbm
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o que eu sempre ouvi dizer eh que o cabeçote do 1.4 era melhor que o do 1.6…. agora.... se o do monza fica bom... se fica melhor que o do 1.4.... dai eu jah nao sei....
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o cabecote do 1.6 tem um formato de coracao na cameta, sai tem uma pontinha que proporciona com fatcilidae pontos kentes… e con isso. prédetonacao...
ja o do 1.4, alem de destaxar o motor um pouco, tem um formato arredontado.. perfeito pra turbo...
ja tive chevette com esse kcbãote...
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chevette ?
já tive um 1.7 usava 2e e k16 .
e vou ter um chevy de novo tenho ap mas amo cheva putsssssssssss :metall:
vou ter outro aindamas vai ser de lei 1.7 his 4 bicos 2 bombas w 40 cabeçote .
só tem quer ver que biela entra ali e aguenta o paue o pistão tbm
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hoje em dia encontrasse facilmnente bielas forjadas para esse motor….
pra turbo, num se preocupe muito com kbcote nao, bastra torcar pelo do 1.4 e seja feliz...
receitinha: cabecote do 1.4, pistao modelo gasolina (na maior sobremedida), turbina apl240 .42/.48, ponto limitado a 23 graus do dist., coletor aquecido com um 2e alcool(modelo 1992 pra cima) e 1 pau de turbo....
vai ser muito dificil um carro sair na sua frente em 200 metros.....