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Muitas duvidas. motor 1.6 chevette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #2

    chevete ganha muito apenas com carburacao… to falando...

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    • C Offline
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      CrasH
      escreveu em última edição por
      #3

      bom saber. vai pra lista. gostaria de saber qual a giclagem pra se usar. e umas ajudas com o projeto ali em cima.

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      • M Offline
        M Offline
        maurício
        escreveu em última edição por
        #4

        cara.. acho q vc deve ver um pouco sobre a utilização do cabeçote do monza 1.8… cabe corretamente, alem de ser fluxo cruzado tbm, eh feito em aluminio e possui desenhos de dutos um pouco melhores (mais bem desenhados e largos), o problema eh q ele inverte os lados(admissão passa da esquerda pra direita, olhando de dentro do carro )... acho q ele naum deva passar dos 300reais...

        ai depois disso eh soh usar a carburação com coletor original do cabeçote, refazer o escape e pimba... mais cavalos...

        posso ter errado em algo, corrijam...

        t+ abra

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        • V Offline
          V Offline
          vwfan
          escreveu em última edição por
          #5

          o que eu sempre ouvi dizer eh que o cabeçote do 1.4 era melhor que o do 1.6…. agora.... se o do monza fica bom... se fica melhor que o do 1.4.... dai eu jah nao sei....

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel
            escreveu em última edição por
            #6

            cara.. acho q vc deve ver um pouco sobre a utilização do cabeçote do monza 1.8… cabe corretamente, alem de ser fluxo cruzado tbm, eh feito em aluminio e possui desenhos de dutos um pouco melhores (mais bem desenhados e largos), o problema eh q ele inverte os lados(admissão passa da esquerda pra direita, olhando de dentro do carro )... acho q ele naum deva passar dos 300reais...

            ai depois disso eh soh usar a carburação com coletor original do cabeçote, refazer o escape e pimba... mais cavalos...

            posso ter errado em algo, corrijam...

            t+ abraço

            [snapback]276973[/snapback]

            não cabe de primeira nao tem que fechar algunas dutos que não batem ai simvai melhorar usar um cabeçote de aluminio no lugar do ferro

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel
              escreveu em última edição por
              #7

              bom saber. vai pra lista. gostaria de saber qual a giclagem pra se usar. e umas ajudas com o projeto ali em cima.

              [snapback]276474[/snapback]

              cara sua pergunta é meio relativa não é assim a pessoa te passa uma giclagem e vc coloca e pronto .vai de acerto a muito tempo atras eu tinha um 0(2e ) com mesma configuração de carro turbina etc do meu amigo e eu usava giclagem menor que a dele ai vc tem que ir testando.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrasH
                escreveu em última edição por
                #8

                saquei, vou anotar a ideia do cabeçote do monza nao e bem um plug and play, mas e so fechamento de alguns dutosó nao tem que abrir outros ou cisa parecida?

                por que inverter admissao e escape de lado nao e problema.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MadMaxRJ
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  cara.. acho q vc deve ver um pouco sobre a utilização do cabeçote do monza 1.8… cabe corretamente, alem de ser fluxo cruzado tbm, eh feito em aluminio e possui desenhos de dutos um pouco melhores (mais bem desenhados e largos), o problema eh q ele inverte os lados(admissão passa da esquerda pra direita, olhando de dentro do carro )... acho q ele naum deva passar dos 300reais...

                  ai depois disso eh soh usar a carburação com coletor original do cabeçote, refazer o escape e pimba... mais cavalos...

                  posso ter errado em algo, corrijam...

                  t+ abraço

                  [snapback]276973[/snapback]

                  essa é a boa…. tem um lance que não saberia responder. qual distribuidor iria usar, já que vem no cabeçote dos fam?lia ii e no bloco do chevette.

                  pode usar tbm os pistões de monza álcool 1.8 fase i ....

                  o ideal é usar o bloco dos 1.6/s que tem os dutos de lubrificação melres um pouco, sem falar que vc mesmo pode melhoralos com um alrgamento ou polimento, a bomba de óleo tbm é invenenível .

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #10

                    cuidado com polir e abrir os dutos.

                    o lance não é deixar tudo ali por dentro espelhado por correr o risco de o combustivel voltar a ficar láquido.

                    e tb abrir no que da pode matar o cabeçote, deixando a velocidade de fluxo lenta demais para a necessidade do motor.

                    se quer fazer em casa, não vê alem de tirar as rebarbas dos dutos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrasH
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      sim senhor, agora pode me dizer como devo proceder com rela?ao a rebarba dos dutos?

                      caio a minha ideia nao e abrir no que da, e sim 1mm a mais acima do original. nao vai ser um carro pra andar no limite apenas um carrinho esperto pra rua.

                      e por acaso alguem tem fotos de passo a passo a montagem de um kit turbo em ap. ja me daria uma base boa.

                      e qual turbina vcs sugerem.. quero uma pegada boa em baixa. sera que com uma t2 fu?adinha consigo isso?

                      abs.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #12

                        sim senhor, agora pode me dizer como devo proceder com rela?ao a rebarba dos dutos?

                        caio a minha ideia nao e abrir no que da, e sim 1mm a mais acima do original. nao vai ser um carro pra andar no limite apenas um carrinho esperto pra rua.

                        e por acaso alguem tem fotos de passo a passo a montagem de um kit turbo em ap. ja me daria uma base boa.

                        e qual turbina vcs sugerem.. quero uma pegada boa em baixa. sera que com uma t2 fu?adinha consigo isso?

                        abs.

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                        o coletor de admissão vc pode trabalhar com uma lixa grossa, tipo 400 p/ metais, ou se tiver na mão, uma furadeira com uma ponta montada, sempre de leve, sem forçar a ferramenta pra não correr o risco de mudar o formato da peça.

                        ja o cabeçote por ser mais duro…ai precisa ser mesmo feito com furadeira. vc tem dremel?

                        quanto a turbinar, não precisa ter medo, a montagem é coisa muuito simples. basicamente vc precisa trocar o coletor de escape original por um de turbo. dai em diante são só detalhes e regulagens, o que tb não é nada muito dificil.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
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                          CrasH
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          vlw pela força veio.

                          e sim tenho uma dremel aqui em casa.algumas coisas eu realmente sei encaixe de turbina, entre outros o que me pega seria dosador e linha de combustivel fora regulagem no carburador. isso ae e que vai me pegar de jeito.

                          como a inten?ao e rodar com 0.5 que carburador vc sugere?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #14

                            vlw pela força veio.

                            e sim tenho uma dremel aqui em casa.algumas coisas  eu realmente sei encaixe de turbina, entre outros o que me pega seria dosador e linha de combustivel fora regulagem no carburador. isso ae e que vai me pegar de jeito.

                            como a inten?ao e rodar com 0.5 que carburador vc sugere?

                            [snapback]278018[/snapback]

                            com dremel fica bem mais facil o trabalho, basta ter as pontas certas pra cada canto. :hauhau:

                            pra motor 1.6? a boa e velha conhecida apl 240.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              sobre a linha de combustivel tem u topico aqui mesmo no preparação…..

                              procurei mas não achei o desenho da linha, mas se vc quizer coloca o e-mail q te mando, foi um post do dragster de rua.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                chevette é :hauhau:

                                já tive um 1.7 usava 2e e k16 . :hauhau:

                                e vou ter um chevy de novo tenho ap mas amo cheva putsssssssssss :metall:

                                vou ter outro aindamas vai ser de lei 1.7 his 4 bicos 2 bombas w 40 cabeçote .

                                só tem quer ver que biela entra ali e aguenta o paue o pistão tbm

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  CrasH
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  tirando de quebra aqui, o que seria um mini progressivo, vale a pena usar? e caro?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    maurício
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    sobre as bielas, jah ouvi falar da utilização das do uno 1.4 turbo…

                                    t+ abra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
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                                      #19

                                      o que eu sempre ouvi dizer eh que o cabeçote do 1.4 era melhor que o do 1.6…. agora.... se o do monza fica bom... se fica melhor que o do 1.4.... dai eu jah nao sei....

                                      [snapback]276978[/snapback]

                                      o cabecote do 1.6 tem um formato de coracao na cameta, sai tem uma pontinha que proporciona com fatcilidae pontos kentes… e con isso. prédetonacao...

                                      ja o do 1.4, alem de destaxar o motor um pouco, tem um formato arredontado.. perfeito pra turbo...

                                      ja tive chevette com esse kcbãote... :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #20

                                        chevette ?  :hauhau:

                                        já tive um 1.7      usava    2e    e    k16 . :hauhau:

                                        e vou ter  um chevy  de novo  tenho ap mas amo  cheva  putsssssssssss :metall:

                                        vou ter    outro aindamas vai    ser    de lei  1.7 his 4 bicos  2 bombas  w 40  cabeçote .

                                        só tem  quer  ver que biela entra ali  e aguenta  o paue o pistão tbm

                                        [snapback]278301[/snapback]

                                        hoje em dia encontrasse facilmnente bielas forjadas para esse motor….

                                        pra turbo, num se preocupe muito com kbcote nao, bastra torcar pelo do 1.4 e seja feliz...

                                        receitinha: cabecote do 1.4, pistao modelo gasolina (na maior sobremedida), turbina apl240 .42/.48, ponto limitado a 23 graus do dist., coletor aquecido com um 2e alcool(modelo 1992 pra cima) e 1 pau de turbo....

                                        vai ser muito dificil um carro sair na sua frente em 200 metros..... :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #21

                                          nao precisa de retrabalho nao cara?

                                          disseram que nao e so enfiar ali e pronto nao.

                                          1 Resposta Última resposta

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