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Bloco soldado

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  • A Offline
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    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #33

    bom… espero não estar tão burro nas medições, pelo menos os numeros me impressionaram....

    do topo do pistão a face do bloco deu 3,7mm....

    e do fundo do pistão ao topo do pistão deu 10,2mm

    logo, do fundo do pistão a face do bloco dá 13,9mm

    ? isso mesmo??? posso bater uma foto do paquimetro na medida e vc confirma dai...

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #34

      vc colocou algo reto, tipo uma regua de aão em perfil por cima do bloco pra apoiar o paquimetro?

      a taxa cai muito meeesmo dessa forma, tanto q o pessoal faz os 1.9 turbo assim, usam pistões retos e ainda ficam nos 8:1 de taxa. se fossem usados esses de gasolina então…imagina uns 6 ou 5 de taxa pelas medidas q vc passou.

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      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #35

        pra medir do topo do pistão pro bloco não foi preciso nada…

        mas pra medir do fundo do pistão a face do bloco precisava de algo sim, então medi só até o topo do pistão e depois somei...

        vou refazer...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #36

          leva na irmãos facinni em irajá, já me disseram que os caras são fodas pra trabalhar com retifica de qualquer coisa.

          eu ia levar meu cabeçote pra arrombar lá, mais depois descobri que o cabeçote tambem era de aluminio, ai desisti, fiquei meio com medo de dar merda e eu acabar me fudendo pra arranjar outro cabeçote.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #37

            leva na irmãos facinni em irajá, já me disseram que os caras são fodas pra trabalhar com retifica de qualquer coisa.

            eu ia levar meu cabeçote pra arrombar lá, mais depois descobri que o cabeçote tambem era de aluminio, ai desisti, fiquei meio com medo de dar merda e eu acabar me fudendo pra arranjar outro cabeçote.

            [snapback]279190[/snapback]

            valeu top

            tem o telefone de lá, endere?o??? sabe se eles fazem alinhamento de bloco, balanceamento e alivio de pistão, biela, etc….???

            ae ka... pra complicar um pouco... bati umas fotos...

            ve se é isso mesmo...

            como eu medi do topo do pistão a face do bloco

            medida

            como eu medi do fundo do pistão a face do bloco com auxilio da regua

            medida

            regua usada

            medida

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
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              #38

              certo, ja deu pra ter uma boa ideia =)

              o melhor jeito é vc usar a regua de lado, em perfil, assim não corre o risco dela afundar dentro do cilindro qdo vc mede.

              ps: má sol ai heim :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #39

                tá chuvendo pra ai???

                vo refazer a da regua então…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  então, coloca a regua de lado e apoia o paquimetro nela.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    então… a regua tem 25,9mm

                    a medida do fundo até a face com a regua deu 38,6mm

                    então do fundo do pistão até a face do bloco são 12,7mm

                    do topo do pistão até a face do bloco eu medi de novo e deu 3,6mm, 0,1 a menos q antes...

                    vale lembrar q esses pistões são do santana 89 gls 2.0… isso ?, antes dos mi... se não me engano os mi dão 0,5 de taxa a mais, é isso mesmo??

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #42

                      opa, agora sim :hauhau:

                      esses pistões são p/ 8,5 de taxa. ja os mi usam 10:1.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        isso… por isso deu essas medidas imensas...

                        no caso do alcool... é 12:1 nos comuns e 12,5:1 nos mi???

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          caferninha
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          akuba, verifica uma coisa ae. sabe os parafusos das bielasó pega a porca e vai rosqueando ela ate o final da rosca. ve se ela segue todo o curso livre, sem travar.

                          depois me fala q nos parafusos onde o casquilho achato a porca prende e nos outros q o casquilho fico normal ela prende bem poco.

                          ah mais uma, por acaso achato no 1 e no 3?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            akuba, verifica uma coisa ae. sabe os parafusos das bielasó pega a porca e vai rosqueando ela ate o final da rosca. ve se ela segue todo o curso livre, sem travar.

                            depois me fala q nos parafusos onde o casquilho achato a porca prende e nos outros q o casquilho fico normal ela prende bem poco.

                            ah mais uma, por acaso achato no 1 e no 3?

                            [snapback]280753[/snapback]

                            entendi o inicio q vc falou e vo testa amanha… pode ser q tenha sido isso sim, o parafuso tá girando em falso, né??

                            agora não entendi o final, se achato o 1 e 3.... roletou casquilho de biela no 3 e 4 cilindros....

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              caferninha
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              3 e no 4?

                              hummmm, entao verifica se nesses q roleto o casquilho nao tem o problema da porca enrosca.

                              quando a porca enrosca eh pq o parafuso da biela estico.

                              1 Resposta Última resposta

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