Bielas scat
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eu já to quase decidido a usar bielas originais mesmo, e as minhas, caso elas estejam ok, e rezar pra numeração da minha ser alta , ainda mais depois das convrsas com o preparador.
na boa, por mais q falem, eu nao acredito em bielas de numeração maior, sejam mais resistentes… de boa.
isso td eh de sorte. se for pra mandar biela pra fora, manda em marcha lenta, = eu vi na oficina de um camarada...
ps: nao quero começar uma discussao a respeito, por favor.
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pra mim, já to desistindo de colocar forjado… quando eu vejo o peso, putz são pesadinhas, e nem tenho grana pra comprar umas de titanio rsrsrsrs q pesam cerca de 400gr. eu já to quase decidido a usar bielas originais mesmo, e as minhas, caso elas estejam ok, e rezar pra numeração da minha ser alta , ainda mais depois das convrsas com o preparador.
digo uma coisa, converse beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem e veja se é necessario mesmo.
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vc compensa na pressão… aspirado que precisa ser mais leve.
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na boa, por mais q falem, eu nao acredito em bielas de numeração maior, sejam mais resistentes… de boa.
isso td eh de sorte. se for pra mandar biela pra fora, manda em marcha lenta, = eu vi na oficina de um camarada...
ps: nao quero começar uma discussao a respeito, por favor.
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relaxa, vc só acredita no que vê hehehe tb sou assim. só me convenceram desse lance da numeração me mostrando…e dando garantia.
biela voando em marcha lenta? cara, com certeza ela ja tava ra-ch-ada e calhou de quebrar na lenta.
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relaxa, vc só acredita no que vê hehehe tb sou assim. só me convenceram desse lance da numeração me mostrando…e dando garantia.
biela voando em marcha lenta? cara, com certeza ela ja tava ra-ch-ada e calhou de quebrar na lenta.
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eu me expressei mal….. marcha lenta nao, em ponto morto, acelerando sem carga pra acertar o carro.....
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sei que é um comentário um tanto quanto sem nexo…
mas como aircooled vw lover, venho em defesa da scat. pelo que eu sei, eles fabricam virabrequins para vêrias linhas automotivas. quanto ?s bielas, é a primeira vez que ouão falar, mas a qualidade deve ser a mesma dos aircooled.
tenho os catálogos deles desde 2003.
mas se fosse pra partir pra ignor?ncia, e se o capim estivesse sobrando, eu compraria mesmo um kit de pauter.
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vc compensa na pressão… aspirado que precisa ser mais leve.
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por isso mesmo, eu não to achando forjado pra aspro q esteja num preão legal e peso. quando acho é sempre pesado
ai meu preparador me deu novas espectativas, quem sabe lá pro final do ano agente tira o cabeçote e o carter e vê o estado das peças moveis, pq se estiver ok, so troca a bronzina e casquilho e uq mais precisar, e claro, coloca pistão a alcool e vamos pro aspro, com tudo balanceado e aliviado.
alguém sabe marca, q seja da europa, ou eua ou outro lugar q venda kit de pistão e bielas proprias pra aspro, e de preferencia da vw?
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eu me expressei mal….. marcha lenta nao, em ponto morto, acelerando sem carga pra acertar o carro.....
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sem carga é perigoso segurar no talo do giro qualquer motor, emba?ado mesmo.
nunca vi acertar um motor sem carga. dar umas bombadas pra ver como o giro sobe, dar giro pra ler o avanço final tudo bem, mas só isso.
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por isso mesmo, eu não to achando forjado pra aspro q esteja num preão legal e peso. quando acho é sempre pesado
ai meu preparador me deu novas espectativas, quem sabe lá pro final do ano agente tira o cabeçote e o carter e vê o estado das peças moveis, pq se estiver ok, so troca a bronzina e casquilho e uq mais precisar, e claro, coloca pistão a alcool e vamos pro aspro, com tudo balanceado e aliviado.
alguém sabe marca, q seja da europa, ou eua ou outro lugar q venda kit de pistão e bielas proprias pra aspro, e de preferencia da vw?
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zorlac, vc tem exatamente o que planejado?
um aspiradão do crime , daqueles de usar toda a escala de um monster da autometer?
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zorlac, vc tem exatamente o que planejado?
um aspiradão do crime , daqueles de usar toda a escala de um monster da autometer?
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toda a escala nem tanto, pq ai já são 12.000rpm hehe, mas chegar nos 8.000 a 8.500 vai ser de lei.
agora tá confirmado, é aspro mesmo estou acompanhando o motor do meu preparador, e tá ficando ,e o dele é miolo original, pq é pra corrida então nem terá nitro, mas os cv estão beirando os 200cv.
nomeu, as estimativas serão de 180cv, mesmo pq meu bloco é 1.8 e o dele é 2.0. mas o cabeçote será sinistro tbm, com comandão bravo, coisa de 300? pra mais.
e como será usando a fueltech, dar? pra rodar no transito numa boa, sem aquela embaralhada forte e carro afogando por causa do carbura.
ele disse que dá pra tirar os 180cv do meu motor com miolo original, claro, com as peças aliviadas e balanceadas, coisa de aspro bem feito. e pros apertos ainda daria pra colocar 50cv de nitro, isso já daria pra pegar muuuuuuuitos turbos de surpresa. e isso tudo com biela e pistão original.
so q eu tenho em mentes, fazer = um gol q saiu na autopower, (porém o dele era carbura), colocar coisa de mais de 100cv de nitro, pra pegar os turbos fortes mesmo. so q pegando o exemplo desse gol da revista, ele colocou bielas e pistão forjados (bielas saenz e pistão iapel) so q na fase aspro, eu deduzo q esse conjunto fique pesado, mas pro nitro ele fica beeem resistente.
acho q ja deu pra ter uma noção, né.
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toda a escala nem tanto, pq ai já são 12.000rpm hehe, mas chegar nos 8.000 a 8.500 vai ser de lei.
agora tá confirmado, é aspro mesmo estou acompanhando o motor do meu preparador, e tá ficando ,e o dele é miolo original, pq é pra corrida então nem terá nitro, mas os cv estão beirando os 200cv.
nomeu, as estimativas serão de 180cv, mesmo pq meu bloco é 1.8 e o dele é 2.0. mas o cabeçote será sinistro tbm, com comandão bravo, coisa de 300? pra mais.
e como será usando a fueltech, dar? pra rodar no transito numa boa, sem aquela embaralhada forte e carro afogando por causa do carbura.
ele disse que dá pra tirar os 180cv do meu motor com miolo original, claro, com as peças aliviadas e balanceadas, coisa de aspro bem feito. e pros apertos ainda daria pra colocar 50cv de nitro, isso já daria pra pegar muuuuuuuitos turbos de surpresa. e isso tudo com biela e pistão original.
so q eu tenho em mentes, fazer = um gol q saiu na autopower, (porém o dele era carbura), colocar coisa de mais de 100cv de nitro, pra pegar os turbos fortes mesmo. so q pegando o exemplo desse gol da revista, ele colocou bielas e pistão forjados (bielas saenz e pistão iapel) so q na fase aspro, eu deduzo q esse conjunto fique pesado, mas pro nitro ele fica beeem resistente.
acho q ja deu pra ter uma noção, né.
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pensei num monster mais humilde huaehueauheuae apenas até 10k =p
então cara, pra 8500 (não pra segurar 8500 de quinta de sp até a bahia) não precisa de muita coisa. um alivio + balanceamento no miolo + bielas de numeração alta + aquele trato de lei nas bielas, tirando cantos vivos ja da pra vc ter um carro giradorzinho. muito carro de pista, dos aps bravos mesmo (aspros) não usam bielas forjadas.
ve só: mesmo pra vc girar 8500 de quinta marcha, cara, vai ter que fazer um cambio encurtado, pois mesmo de 5? pv vai ter que ter muito motor (no aspro) pra conseguir girar nessa faixa.
pra chegar nos 200/220cvs num ap 8v vai precisar de muita admissão de ar, pense em 4 borboletas, cabeçote feit?ção e acertado (coisa que nem sempre se consegue o resultado no primeiro cabeçote que se monta no carro, tem gente que chega a testar 4…5 cabeçotes, todos top). sem contar a taxa (ou imposto) alt?ssima, onde se usa metanol puro.
ja se for mesmo por nitro, ai precisa de bielas e pistões forjados sem dúvida, e tb o trabalho na parte de cima do motor fica bem mais facil, basta apertar um botão e os cavalos saem todos de dentro do injetor.
sinceramente, se fosse vc, montaria um miolo forjado (tb trabalhadinho) e só, nada de comand?o, nada de cabe?ot?o, ja q vai usar nitro no motor, tira a cavalaria toda dali, sem maiores dores de cabeça e despesas.
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exato ka, mas pegando uma biela e pistá forjado, tem como aliviar essas peças sem comprometer a segurança e a tornando fragil?
pq a ideia até agora ?:
entubar (4borboletas por cilindro) + fueltech + cabeçote super trabalhado + pistão alcool e bielas (as minhas) tudo balanceado e aliviado.
e nitro pra 50cv extras.
só que, realmente se eu quiser aumentar essa cavalaria do nitro, terei que forjar, mas fico pensando se o motor não vai ficar meio pesado.
quanto pesa uma biela 144mm ap original? e pistão? alguém sabe.
cleber t, o consumo, eu conversei com o preparador sobre isso. como será ie, se maneirar no po, ele dar? um consumo legal. mas na hora que pisar tudo, e as 4 borboletas abrirem, ai já era, bebe mesmo.
por enquanto, to indo de vagar, vou comprar o coletor 4x1 da german, e até final do ano faão o cabeçote. pq o miolo do meu carro tá legal so resta saber quanto de folga tá tendo, e trocar alguma pecinhas, afinal são 120.000km rodados no purrete. mas biela e pistão tá ok, pelo uq foi averiguadoa tá agora.
então estou indo na boa, aspirando aos poucos, pra não jogar dindin fora e já ir aproveitando uq fa?o.
pq até chegar nas 4 borboletas + fueltech, vai demorar um tiquinho… mas se pintar uns empregos na qual fiz entrevista, ai vai rapidinho rsrs.
pq eu vi em alguns sites gringos, um sistema de 4 borboletas (entubado), com comando, cabeçote, tudo certinho, consegue 100% de potencia em cima do original, ou seja, ap 1.8mi de 102cv (meu doc consta isso hehe) iria pros seus 204cv, mas chegando nos 180cv aspro, tá super legal... e por ai vai, ai os planos de colocar um cabeçote 16v... e só o tempo dir?, e a grana.
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exato ka, mas pegando uma biela e pistá forjado, tem como aliviar essas peças sem comprometer a segurança e a tornando fragil?
pq a ideia até agora ?:
entubar (4borboletas por cilindro) + fueltech + cabeçote super trabalhado + pistão alcool e bielas (as minhas) tudo balanceado e aliviado.
e nitro pra 50cv extras.
só que, realmente se eu quiser aumentar essa cavalaria do nitro, terei que forjar, mas fico pensando se o motor não vai ficar meio pesado.
quanto pesa uma biela 144mm ap original? e pistão? alguém sabe.
cleber t, o consumo, eu conversei com o preparador sobre isso. como será ie, se maneirar no po, ele dar? um consumo legal. mas na hora que pisar tudo, e as 4 borboletas abrirem, ai já era, bebe mesmo.
por enquanto, to indo de vagar, vou comprar o coletor 4x1 da german, e até final do ano faão o cabeçote. pq o miolo do meu carro tá legal so resta saber quanto de folga tá tendo, e trocar alguma pecinhas, afinal são 120.000km rodados no purrete. mas biela e pistão tá ok, pelo uq foi averiguadoa tá agora.
então estou indo na boa, aspirando aos poucos, pra não jogar dindin fora e já ir aproveitando uq fa?o.
pq até chegar nas 4 borboletas + fueltech, vai demorar um tiquinho… mas se pintar uns empregos na qual fiz entrevista, ai vai rapidinho rsrs.
pq eu vi em alguns sites gringos, um sistema de 4 borboletas (entubado), com comando, cabeçote, tudo certinho, consegue 100% de potencia em cima do original, ou seja, ap 1.8mi de 102cv (meu doc consta isso hehe) iria pros seus 204cv, mas chegando nos 180cv aspro, tá super legal... e por ai vai, ai os planos de colocar um cabeçote 16v... e só o tempo dir?, e a grana.
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aonde vc leu q dobra a potência assim??
cara, toma cuidado com isso….essas generalizações são perigosas...
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pensei num monster mais humilde huaehueauheuae apenas até 10k =p
então cara, pra 8500 (não pra segurar 8500 de quinta de sp até a bahia) não precisa de muita coisa. um alivio + balanceamento no miolo + bielas de numeração alta + aquele trato de lei nas bielas, tirando cantos vivos ja da pra vc ter um carro giradorzinho. muito carro de pista, dos aps bravos mesmo (aspros) não usam bielas forjadas.
ve só: mesmo pra vc girar 8500 de quinta marcha, cara, vai ter que fazer um cambio encurtado, pois mesmo de 5? pv vai ter que ter muito motor (no aspro) pra conseguir girar nessa faixa.
pra chegar nos 200/220cvs num ap 8v vai precisar de muita admissão de ar, pense em 4 borboletas, cabeçote feit?ção e acertado (coisa que nem sempre se consegue o resultado no primeiro cabeçote que se monta no carro, tem gente que chega a testar 4…5 cabeçotes, todos top). sem contar a taxa (ou imposto) alt?ssima, onde se usa metanol puro.
ja se for mesmo por nitro, ai precisa de bielas e pistões forjados sem dúvida, e tb o trabalho na parte de cima do motor fica bem mais facil, basta apertar um botão e os cavalos saem todos de dentro do injetor.
sinceramente, se fosse vc, montaria um miolo forjado (tb trabalhadinho) e só, nada de comand?o, nada de cabe?ot?o, ja q vai usar nitro no motor, tira a cavalaria toda dali, sem maiores dores de cabeça e despesas.
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os que o du monta testa vêrios, mais de 10. e tudo, inclusive cabeçote.
aspirado vem bem nos detalhes
falow.
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http://www.mirage-performance.com/apparts/quads.html
together with a modified camshaft, exhaust, extractors and ported heads you could expect up to a 100% increase in horsepower
claro q não é pra ap, mas com um bom trabalho, não duvido q dobre a potencia num ap.
isso é lindo , mas esse ai é de mazda
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os que o du monta testa vêrios, mais de 10. e tudo, inclusive cabeçote.
aspirado vem bem nos detalhes
falow.
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e olha os carros que saem da oficina dele, só foguete
http://www.mirage-performance.com/apparts/quads.html
together with a modified camshaft, exhaust, extractors and ported heads you could expect up to a 100% increase in horsepower
claro q não é pra ap, mas com um bom trabalho, não duvido q dobre a potencia num ap.
isso é lindo , mas esse ai é de mazda
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não se impressione com o visual. beleza estática não gera 1 cavalo sequer.