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Monza dando falta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
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    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #15

    então…

    eu insisti na regulagem da mistura no bura, mas acho q exagerei dei meia volta no parafuso, apesar das velas estarem cor de tijolo, saimos pra levar meu bloco pra retifica e depois q o carro esquentou falei pro muleke pisar...

    tava de quarta, ele reduziu e pisou fundo, perdeu rendimento, como se tivesse acabando o alcool e teve um estouro forte... paramos o carro e voltei ao normal, como tava antes...

    o distribuidor eu deixei original tb... tava adiantado.... (qdo adianta aumenta a rotação e qdo atrasa diminiu, é isso mesmo???)

    alguém sabe os dados certinhos desse bura, assim posso abrir ele e checar.... 2e (22/26) de monza 2.0 alcool....

    continuo achando q seja mistura, mas q eu exagerei na hora de mecher, q meia volta foi demais....

    tirei a mangueira de oleo do suspiro... e o filtro tb... agora tá com uma marmita...

    repito, o q acontece qdo pisa fundo parece q acabou o alcool, literalmente...

    será q não é valvula de maxima, sei lá como se chama....

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    • A Offline
      A Offline
      ale001
      escreveu em última edição por
      #16

      detalhe q o akuba esqueceu de mencionar sobre o fato ocorrido hj eh q com esse detalhe da mistura q ele mexeu…conseguimos fazer o carro ficar com o barulho igual a de um ap sem nd de desgarga...ou seja livre....

      abraços

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #17

        como assim ale?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #18

          ? por causa da explosão…. ela ocorreu no abafador q já estava com uma rachadura.... aumentou....

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
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            #19

            ah ta. agora entendi.

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            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #20

              alguém sabe os dados certinhos desse bura??

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #21

                sera que as agulha e a boia es?~ao certeas isto é sem problemas

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                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  putz vc me lembrou de algo agora

                  a agulha tava solta , presa na boia… não sei nem como explicar direito

                  eu fui tirar a boia pra limpar legal a cuba e a agulha veio junto... no meu bura qdo eu faão isso a agulha fica lá presa....

                  vo chamar o muleke aki e bater uma foto, ou então bater uma foto da minha e tentar explicar a partir dela...

                  sei q a cuba fica pela metade de alcool, ou até menos... tem a marcação, de tanta sujeira, do nivel q fica o alcool... acho q fica pouco....

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Alexpaz
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    olha o nivel da cuba e o estado da boia.. verifique comba de combustivel e filtros… os estouros e tiros é pq ta pobre a mistura e se ta pobre pode ser falta de combustivel sim...coloca o comando de válvulas dos motores de monzas/kadetts modernos (efi) q vem 6 cv na hora. troca bomba de oleo antes a tenhas um motor fundido. motores antigos ohc tinham esse problema de lubrificação. ande com a giclagem 155 primeiro estágio e 190 no segundo e canetas f 28 e ainda adinte o ponto p/ 16 graus inicial 29 final... anule mangueiras do suspiro etc... coloque umas velas novas ngk bpr8 es egv duplo eletrodo. monza vai ficar bem rapidinho...

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                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      valeu pelas dicas

                      o muleke tem um comando de gsi, tá querendo botar mesmo….

                      precisa mesmo trocar a bomba de oleo???

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Alexpaz
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        acho e faria isso com certeza… meu pai ja teve dois monzas fundidos e um deles duas vezes. quatro-rodas fundiu dois em testes de 50.000 km. eu trocaria sim, pois naum custa caro e ficaria mais tranquilo. comando do gsi nem liga o carro pq é injeção 4 bicos. tem que ser dos modelos singlepoit (efi) q é um carburador metido a besta. quem sabes colocas uma injeção efi. custa baratissimo no ferro velho (eu tenho tbi e sensores e bico) compre o chicote e central q tem as pencas no ferrinho. pronto, joga na br o carburatore

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                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          tranquilo, mas antes eu tenho q ver o q tá acontecendo no carro do muleke… pra depois pensar em fazer essas paradas ae....

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