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Monza dando falta

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    ale001
    escreveu em última edição por
    #11

    fala aí galera…sou novo por aki....e o monza do tópico eh o meu...eh o akuba conseguiu explicar direito o problema.

    []`s

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    • ? Offline
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      #12

      seja bem vindo =)

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      • M Offline
        M Offline
        Monnerat
        escreveu em última edição por
        #13

        no caso do monza do meu pai era bem visivel ate pq ele comeu mais uma parte do came…tipo parecia q a piroquinha da bomba q encostava no came tava deslinhada ou empenada e pegava so numa parte...a f...tudo...qndo vc for trocar dá uma olhada...

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #14

          no caso do monza do meu pai era bem visivel ate pq ele comeu mais uma parte do came…tipo parecia q a piroquinha da bomba q encostava no came tava deslinhada ou empenada e pegava so numa parte...a f...tudo...qndo vc for trocar dá uma olhada...

          [snapback]288200[/snapback]

          comando de valvulas gasto? esses motores monza tb tem muito disso :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #15

            então…

            eu insisti na regulagem da mistura no bura, mas acho q exagerei dei meia volta no parafuso, apesar das velas estarem cor de tijolo, saimos pra levar meu bloco pra retifica e depois q o carro esquentou falei pro muleke pisar...

            tava de quarta, ele reduziu e pisou fundo, perdeu rendimento, como se tivesse acabando o alcool e teve um estouro forte... paramos o carro e voltei ao normal, como tava antes...

            o distribuidor eu deixei original tb... tava adiantado.... (qdo adianta aumenta a rotação e qdo atrasa diminiu, é isso mesmo???)

            alguém sabe os dados certinhos desse bura, assim posso abrir ele e checar.... 2e (22/26) de monza 2.0 alcool....

            continuo achando q seja mistura, mas q eu exagerei na hora de mecher, q meia volta foi demais....

            tirei a mangueira de oleo do suspiro... e o filtro tb... agora tá com uma marmita...

            repito, o q acontece qdo pisa fundo parece q acabou o alcool, literalmente...

            será q não é valvula de maxima, sei lá como se chama....

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ale001
              escreveu em última edição por
              #16

              detalhe q o akuba esqueceu de mencionar sobre o fato ocorrido hj eh q com esse detalhe da mistura q ele mexeu…conseguimos fazer o carro ficar com o barulho igual a de um ap sem nd de desgarga...ou seja livre....

              abraços

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              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #17

                como assim ale?

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                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  ? por causa da explosão…. ela ocorreu no abafador q já estava com uma rachadura.... aumentou....

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    ah ta. agora entendi.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      alguém sabe os dados certinhos desse bura??

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        sera que as agulha e a boia es?~ao certeas isto é sem problemas

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          putz vc me lembrou de algo agora

                          a agulha tava solta , presa na boia… não sei nem como explicar direito

                          eu fui tirar a boia pra limpar legal a cuba e a agulha veio junto... no meu bura qdo eu faão isso a agulha fica lá presa....

                          vo chamar o muleke aki e bater uma foto, ou então bater uma foto da minha e tentar explicar a partir dela...

                          sei q a cuba fica pela metade de alcool, ou até menos... tem a marcação, de tanta sujeira, do nivel q fica o alcool... acho q fica pouco....

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Alexpaz
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            olha o nivel da cuba e o estado da boia.. verifique comba de combustivel e filtros… os estouros e tiros é pq ta pobre a mistura e se ta pobre pode ser falta de combustivel sim...coloca o comando de válvulas dos motores de monzas/kadetts modernos (efi) q vem 6 cv na hora. troca bomba de oleo antes a tenhas um motor fundido. motores antigos ohc tinham esse problema de lubrificação. ande com a giclagem 155 primeiro estágio e 190 no segundo e canetas f 28 e ainda adinte o ponto p/ 16 graus inicial 29 final... anule mangueiras do suspiro etc... coloque umas velas novas ngk bpr8 es egv duplo eletrodo. monza vai ficar bem rapidinho...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              valeu pelas dicas

                              o muleke tem um comando de gsi, tá querendo botar mesmo….

                              precisa mesmo trocar a bomba de oleo???

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Alexpaz
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                acho e faria isso com certeza… meu pai ja teve dois monzas fundidos e um deles duas vezes. quatro-rodas fundiu dois em testes de 50.000 km. eu trocaria sim, pois naum custa caro e ficaria mais tranquilo. comando do gsi nem liga o carro pq é injeção 4 bicos. tem que ser dos modelos singlepoit (efi) q é um carburador metido a besta. quem sabes colocas uma injeção efi. custa baratissimo no ferro velho (eu tenho tbi e sensores e bico) compre o chicote e central q tem as pencas no ferrinho. pronto, joga na br o carburatore

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                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AkUbA
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  tranquilo, mas antes eu tenho q ver o q tá acontecendo no carro do muleke… pra depois pensar em fazer essas paradas ae....

                                  1 Resposta Última resposta

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