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Hot motors né 10

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  • F Offline
    F Offline
    Frighetto
    escreveu em última edição por
    #18

    mas tm outros modos de taxar sem rebaixar o cabeçote, ex.: usar pistão cabeça plana.

    ai sim, se tiver q dar mais taxa, dá uma rebaixadinha no cabeçote, mas como os carros lá são pra rua é um ou outro q ele rebaixa o cabeçote. ele deixa pra rebaixar em ultimo caso.

    pq um cabeçote trabalho nos esquemas, eu acho q já aumenta a taxa, sem rebaixar, so mexendo nos dutos, valvulas etc… ou não?

    [snapback]287433[/snapback]

    ao se trabalhar as camaras de um cabeçote, é retirado material até que todas as camaras tenham o mesmo volume. ao se retirar material, a taxa é diminuida.

    dutos, sedes e etc não alteram em nada o valor da taxa.

    unica maneira de aumentar taxa sem rebaixar cabeçote, é mudando os pistões para pistões retos ou cabe?udos. motor ap 8v no máximo se encontra pistão reto, cabe?udo nunca vi.

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    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
      escreveu em última edição por
      #19

      pqpserah q a gm criou o vhc????

      o q quer dizer a sigla mesmo????

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #20

        pqpserah q a gm criou o vhc????

        o q quer dizer a sigla mesmo????

        [snapback]287535[/snapback]

        virtual hidrovac cleanner? :olhos:

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #21

          vai hidrog?nio de combustável?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #22

            e olha q o vhc gira… se não fosse pelos tuchos hidr?ulicos, giraria mais ainda...

            pega os fiasa 1.0 álcool... taxa de 11:1 (até q é baixa pro álcool...) giram q são um absurdo...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #23

              virtual hidrovac cleanner? :olhos:

              [snapback]287556[/snapback]

              very high compression

              ou seja, compressão muito alta.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #24

                e olha q o vhc gira… se não fosse pelos tuchos hidr?ulicos, giraria mais ainda...

                pega os fiasa 1.0 álcool... taxa de 11:1 (até q é baixa pro álcool...)  giram q são um absurdo...

                [snapback]288028[/snapback]

                esses carros descarregam tucho que é uma beleza… nunca vi coisa igual.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Alexpaz
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  taxa é enegia quanto mais taxa, maior o poder de queima e explosão. carro fica mais econômico e tem mais torque e potência sim. basta olhar numeros dos celtas vhc. só naum teve mais hp pq mapas de plena carga nas centralinas originais, visam a economia. como motor usa válvula termost?tica, na primeira grilada o ponto ja retarda. se deixa-lo mais frio poderia usas mais ponto e até mais taxa mesmo usando gasolina. o problema é q motor sem válvula termost?tica fica mais rico e o consumo começaria a ficar alto. ja tive um corsa com 14:8,1 de taxa a gasolina e só grilava em dias mais quentes. a solução foi alimentalo e esfriar o motor (sem válvula) e anular agua quente da admição q serve p/ ter ar quente no carro. tbi de kadett comando do 1.6. tinha uns 80 cv o corsinha efi.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Alexpaz
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    mesmo com tuchos hidr?ulicos o motor do celta/corsa/kadett/monza vira 7.000 rpm rindo

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Padula
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      o problema do vhc e de outros gms e o tucho descarregado depois… heh

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overrr
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        acho que esse tópico deveria ser enviado para os ilustres editores dessa revistas.. afinal tão foda essas publicações nacionais, a autopower tem sido a melhorzinha.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          mesmo com tuchos hidr?ulicos o motor do celta/corsa/kadett/monza vira 7.000 rpm rindo

                          [snapback]288741[/snapback]

                          o do celta vhc descarrega muito fácil. eu não tive um, mas o fabiorr daqui tinha, e era esticar que descarregava.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            o do celta vhc descarrega muito fácil. eu não tive um, mas o fabiorr daqui tinha, e era esticar que descarregava.

                            confirmo a informação. o meu não era vhc, mas assim mesmo descarregava. era só dar um pau nele de acordo e pronto, aparecia uma orquestra no cabeçote.

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Nuvo
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              olha que eu só consegui descarregar tucho 2 vezes no meu celta…

                              e olha q quem me viu dirigindo aquele carro pode dizer...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                eu estou com um celta vhc tb, esses dias tava dando umas aceleradas e começou a barulheira, por causa dos tuchos descarregados.. fiquei preocupado na hora, pensei que tinha ferrado tudo, mas despois que liguei o carro novamente voltou ao normal.

                                agora eu pergunto: quando c perceber que descarregou os tuchos, o que é melhor fazer? desligar o motor? se continuar andando , pode ferrar tudo? e pq acontece esse fenomeno nesses motores??

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  o ideal é parar em marcha lenta e ver se carregam após alguns (poucos) minutos…se num carregar, acelere (fica sem carga no mtor) até uns 3;500rpm por um minuto se num carregar é bom verificar a bomba de óleo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    acredito que o ideal seja deixar o motor girando em marcha lenta para os tucho serem recarregados com óleo e assim acabar com a barulheira …

                                    pq acontece? hehee acredito em uma certa rotação ... sai mais óleo do tucho do que entra ... ai começa a batedeira geral ...

                                    no meu qdo eu puxava era tira e queda ... eu tinha que acelerar (até quase o corte de 2, 3 e 4 ) e depois tirar o po para carregar os tuchos

                                    hoje tenho um corsa gsi ... e já dei pau nele até quase 7000 rpm e até agora nunca descarregou 1 tucho ...

                                    falow

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      o ideal é parar em marcha lenta e ver se carregam após alguns (poucos) minutos…se num carregar, acelere (fica sem carga no mtor) até uns 3;500rpm por um minuto se num carregar é bom verificar a bomba de óleo...

                                      [snapback]319754[/snapback]

                                      aconteceu isso esses dias com uma saveiro do pessoal amigo da mecanica.

                                      desbielou em um dia, arrumou e fudeu tucho em outro.

                                      não carregava nem por decreto.

                                      trocou os tuchos. mesma coisa.

                                      como geralmente o pessoal q monta carro la vai la pra meter a mao mesmo ao inves de deixar por conta do bruno, o bruno perguntou qto tava a pressao de oleo.

                                      não passava de 3kg.

                                      bomba lenhada.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        esses carros descarregam tucho que é uma beleza… nunca vi coisa igual.

                                        [snapback]288481[/snapback]

                                        lembra o qto q o fabiorr sofria com o celtinha dele. se não me engano, ele conseguiu uma solução fazendo uso de um certo tipo de óleo.

                                        1 Resposta Última resposta

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