.70 em ap
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um 1.8 com 7 de taxa não fica o que se chama de esperto em baixa mesmo, mas rende forte de intermediária pra alta.
o turbo tem que ser muito bem escolhido pra vc não ficar com o carro lento em baixa. a pressão vem cedo, mas o carro não fica arisco. ja num 2.0 a coisa muda, vc tem um cavalão de torque em baixa, até atrapalha em arrancadas e retomadas de 2?.
a vantagem do 2.0 é o torque, mas o giro máximo fica ali nos 7500/7750 rpm.
a vantagem do 1.8 é o giro, mas tem muito menos torque, porem gira seus 8500 rpm.
se vc for montar um 1.8 com 9 de taxa (pistões de 1.6 alcool + bielas de kombi), ai não tem com o q se preocupar, pois fica bem espertinho, e ainda por cima muito mais resistente do q um outro com bielas comuns e com 8,5:1 de taxa.
se vc fosse daqui de santos teria como andar em dois carros, um com 9 de taxa e outro com 7 de taxa, ambos 1.8 e ai vc escolheria o que mais lhe agrada.
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ka, vc citou as diferenças do 2.0 pro 1.8, mas no caso do 1.8 qual a vantagem de se girar maisó o torque não é fator mais importante?
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ka, vc citou as diferenças do 2.0 pro 1.8, mas no caso do 1.8 qual a vantagem de se girar maisó o torque não é fator mais importante?
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depende do gosto da pessoa, depende do peso do carro, depende do cambio q o carro usa.
eu não abro mão de torque, estava até querendo por um comando mais alto no meu carro, mas to com medo de perder torque (por menor q seja a perda) e ter que ficar puxando giro la em cima toda hora. nisso acabei mudando de ideia, até penso as vzs no tal comando, mas com um enquadramento menos girador, sob o risco de perder o dinheiro investido e o carro andar menos do que antes. não to mais animado em trocar não.
vc pode pensar: po, pq então vc não indica pro pessoal por logo um 2.0?
não indico pq um 2.0 pra ficar liso e relativamente girador, precisa de um trabalho muito cuidadoso desde a montagem do motor todo (incluindo refor?os na fixação do volante no virabrequim) até o ajuste da curva de avanço do ponto de ignição. se tudo não for feito com muito cuidado, o motor pode não render como o esperado. sem contar q a vida util pode ser muito reduzida caso o motorista fique esticando as marchas até onde o motor conseguir girar.
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eu antes tinha um 1.8, bem acertadinho. hj tenho um 2.0 e não pretendo voltar pra 1.8 não. eu gostei do motor. pro que eu quero, ta mto bom.
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entaum uma .50/.70 pulsativa fica legal ou a turbina e muito grande pra rua? sera q o 49g ficara tao fraco assim?entaum se eu cortar os giros em 7000rpm naum sera necessario trocar as molas do cabecote? irei optar pela opcao das bielas da kombi com vira de 1.8 mais pistoes do 1.6 alcool pra ficar com 9 de taxa, vc acha q se comporta melhor com a .50/.70 pul.? aquele coletor da spa tipo schrick no farol e melhor que os da beep, folego belquip…, teve uma reportagem mes passado na auto power, que ele e o da german eram os melhores em resultados o que acha? com booster em 2kg da para ficar acionado por qtos segundos pra ter uma margem de seguranca?
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o q muda basicamente é o torque, muito maior no 2.0
mas 2.0 tem q ser forjado, pelo menos o pistao pra pressao acima de 1kg….pois pistao 2.0 original=lixo......quebra rapidinho canaleta
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andamos varias vzs em motor 1.9 e 2.0 não forjado com até 2,5 bar sem quebrar canaleta de pistão.
se vc não acredita, olha isso:
teste em local fechado, abrindo de 4?, mesmo com o flash da maquina da pra ver o ponteiro passando de 180.
não uso mais essa pressão toda nem no booster, pelo menos pra mim, é muita coisa. ja meus colegas gostam de torcer o ponteiro do manometro o tempo todo.
no 2.0 o que tem que ser reforçado são as bielas, por causa do grande angulo de inclinação que elas trabalham por causa do grande curso do virabrequim.
entaum uma .50/.70 pulsativa fica legal ou a turbina e muito grande pra rua? sera q o 49g ficara tao fraco assim?entaum se eu cortar os giros em 7000rpm naum sera necessario trocar as molas do cabecote? irei optar pela opcao das bielas da kombi com vira de 1.8 mais pistoes do 1.6 alcool pra ficar com 9 de taxa, vc acha q se comporta melhor com a .50/.70 pul.? aquele coletor da spa tipo schrick no farol e melhor que os da beep, folego belquip…, teve uma reportagem mes passado na auto power, que ele e o da german eram os melhores em resultados o que acha? com booster em 2kg da para ficar acionado por qtos segundos pra ter uma margem de seguranca?
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minha caixa quente é muito maior q .70 e o carro é bem rapido pra rua. o pessoal dos 1.8 daqui tão usando caixa quente .82 e compressor .50 com eixo leve, bem escolhido e balanceado.
investir em molas é legal, sobretudo em motor que ganha giro muito rapido, pois isso estressa as molas mesmo sem vc puxar muito giro. use pelo menos molas de fiat.
o coletor q a spa faz imitando o alemão é pra baixo e monofluxo. coletor de ferro fundido, pulsativo de farol tem q ser mack, pois é feito em ferro nodular, muito superior aos da beep. na reportagem não puseram coletor do mack. mas pode ver nos carros de ponta, q usa coletor de ferro fundido, todos usam mackteck.
com a confi q vc quer montar, pode usar booster pra 2 bar, mas desde que muito bem alimentado (isso não significa carro gordo), com ponto de ignição bem acertadinho, sem indicios de detonação, velas b10egv e comando com enquadramento que não deixe entupir o motor.
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eu tenho um aki bi-pulsativo para op farol, mas e da folego, seila cara eu nao acho ele muito bom nao, eu mandeu o cara equalizar os dutoso dele e ele me disse q era melhor eu comprar umcoletor tubular, sei la nao sei se e necessario para rua , pq ele me disse q esses assim de ferro fundido tem uns que vem com paredes grossas e outro com muito finas ai quando vc tentar por tudo coom o mesmo diametro a mas fina fina e acaba estragando o coletor isso e muito ruim, mas estou pensando serimente trocar pelo gernam sim
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ka como eu lhe disse eu tinha 2 turbinas garret e eu tirei a medida dos rotores delas
.50= 76mm no frio/ 62mm no quente
.70= 76mm no frio /62mm no quente
eu achei isso muito estrnaho mas um cala q mediu pra mim num paquimetro, entao ai em cima eu acho q no meu caso tanbto faz usar uma .70 ou uma .50
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ka como eu lhe disse eu tinha 2 turbinas garret e eu tirei a medida dos rotores delas
.50= 76mm no frio/ 62mm no quente
.70= 76mm no frio /62mm no quente
eu achei isso muito estrnaho mas um cala q mediu pra mim num paquimetro, entao ai em cima eu acho q no meu caso tanbto faz usar uma .70 ou uma .50
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e a parte quente?
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isso com biela de kombi diesel né..se for, é obvio q aguenta…senao, pelo menos todos os originais 2.0 q vi original , e q me falaram, quebram...mas eu tinha uma sava 2.0 original com 1.2 e nao quebrou..agora nao sei se é lenda isso
andamos varias vzs em motor 1.9 e 2.0 não forjado com até 2,5 bar sem quebrar canaleta de pistão.
se vc não acredita, olha isso:
teste em local fechado, abrindo de 4?, mesmo com o flash da maquina da pra ver o ponteiro passando de 180.
não uso mais essa pressão toda nem no booster, pelo menos pra mim, é muita coisa. ja meus colegas gostam de torcer o ponteiro do manometro o tempo todo.
no 2.0 o que tem que ser reforçado são as bielas, por causa do grande angulo de inclinação que elas trabalham por causa do grande curso do virabrequim.
minha caixa quente é muito maior q .70 e o carro é bem rapido pra rua. o pessoal dos 1.8 daqui tão usando caixa quente .82 e compressor .50 com eixo leve, bem escolhido e balanceado.
investir em molas é legal, sobretudo em motor que ganha giro muito rapido, pois isso estressa as molas mesmo sem vc puxar muito giro. use pelo menos molas de fiat.
o coletor q a spa faz imitando o alemão é pra baixo e monofluxo. coletor de ferro fundido, pulsativo de farol tem q ser mack, pois é feito em ferro nodular, muito superior aos da beep. na reportagem não puseram coletor do mack. mas pode ver nos carros de ponta, q usa coletor de ferro fundido, todos usam mackteck.
com a confi q vc quer montar, pode usar booster pra 2 bar, mas desde que muito bem alimentado (isso não significa carro gordo), com ponto de ignição bem acertadinho, sem indicios de detonação, velas b10egv e comando com enquadramento que não deixe entupir o motor.
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isso com biela de kombi diesel né..se for, é obvio q aguenta…senao, pelo menos todos os originais 2.0 q vi original , e q me falaram, quebram...mas eu tinha uma sava 2.0 original com 1.2 e nao quebrou..agora nao sei se é lenda isso
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biela de kombi evita quebras…de biela.
um amigo usava o 1.9 dele com bielas 76 + pistões de 2.0 gasolina com bloco faceado. o motor tinha sido montado pelo mack.
andava com 1,8 bar direto e nunca aconteceu foi nada, tanto que ele vendeu os pistões e hj rodam em outro 1.9 turbo.
usava (e ainda usa) comando 296? da samacar e trocava de marchas a 7500/8000. o cara é do tipo q acelera sem dá o carro.
atualmente ele ta de forjado montado e acertado na rr. 2 bar no po e 3 no booster (qdo completar o amaciamento) com trocas a 9000 rpm.
todo pessoal daqui só anda com cambio ps.