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.70 em ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
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    crisrj
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    #30

    ka como eu lhe disse eu tinha 2 turbinas garret e eu tirei a medida dos rotores delas

    .50= 76mm no frio/ 62mm no quente

    .70= 76mm no frio /62mm no quente

    eu achei isso muito estrnaho mas um cala q mediu pra mim num paquimetro, entao ai em cima eu acho q no meu caso tanbto faz usar uma .70 ou uma .50

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      Cleber T.
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      #31

      ka, os 1.8 que vc falou q anda com .50 fria/ .82 quente que rotor quente é usado?? 49mm ou 52mm???

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      • C Offline
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        crisrj
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        #32

        po se for isso ai q vc esta dizendo poxa osmeus estao muito acima memso do padrao heim

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #33

          alguem sabe dizer se aquele esquema de numero de biela tem em gm tb ?

          :d

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          • F Offline
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            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #34

            ka, os 1.8 que vc falou q anda com .50 fria/ .82 quente que rotor quente é usado?? 49mm ou 52mm???

            [snapback]290931[/snapback]

            tem gente andando com caixa 48 e rotor 58 :d

            1 Resposta Última resposta
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              #35

              to com .88 quente (q segundo uma fonte não muito segura, é 1.00), com eixo 52,5.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #36

                ka como eu lhe disse eu tinha 2 turbinas garret e eu tirei a medida dos rotores delas

                .50= 76mm no frio/ 62mm no quente

                .70= 76mm no frio /62mm no quente

                eu achei isso muito estrnaho mas um cala q mediu pra mim num paquimetro, entao ai em cima eu acho q no meu caso tanbto faz usar uma .70 ou uma .50

                [snapback]290922[/snapback]

                e a parte quente?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  62mm de rotor q o cara disse q tinha

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    isso com biela de kombi diesel né..se for, é obvio q aguenta…senao, pelo menos todos os originais 2.0 q vi original , e q me falaram, quebram...mas eu tinha uma sava 2.0 original com 1.2 e nao quebrou..agora nao sei se é lenda isso

                    andamos varias vzs em motor 1.9 e 2.0 não forjado com até 2,5 bar sem quebrar canaleta de pistão.

                    se vc não acredita, olha isso:

                    teste em local fechado, abrindo de 4?, mesmo com o flash da maquina da pra ver o ponteiro passando de 180.

                    não uso mais essa pressão toda nem no booster, pelo menos pra mim, é muita coisa. ja meus colegas gostam de torcer o ponteiro do manometro o tempo todo.

                    no 2.0 o que tem que ser reforçado são as bielas, por causa do grande angulo de inclinação que elas trabalham por causa do grande curso do virabrequim.

                    minha caixa quente é muito maior q .70 e o carro é bem rapido pra rua. o pessoal dos 1.8 daqui tão usando caixa quente .82 e compressor .50 com eixo leve, bem escolhido e balanceado.

                    investir em molas é legal, sobretudo em motor que ganha giro muito rapido, pois isso estressa as molas mesmo sem vc puxar muito giro. use pelo menos molas de fiat.

                    o coletor q a spa faz imitando o alemão é pra baixo e monofluxo. coletor de ferro fundido, pulsativo de farol tem q ser mack, pois é feito em ferro nodular, muito superior aos da beep. na reportagem não puseram coletor do mack. mas pode ver nos carros de ponta, q usa coletor de ferro fundido, todos usam mackteck.

                    com a confi q vc quer montar, pode usar booster pra 2 bar, mas desde que muito bem alimentado (isso não significa carro gordo), com ponto de ignição bem acertadinho, sem indicios de detonação, velas b10egv e comando com enquadramento que não deixe entupir o motor.

                    [snapback]289219[/snapback]

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #39

                      isso com biela de kombi diesel né..se for, é obvio q aguenta…senao, pelo menos todos os originais 2.0 q vi original , e q me falaram, quebram...mas eu tinha uma sava 2.0 original com 1.2 e nao quebrou..agora nao sei se é lenda isso

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                      biela de kombi evita quebras…de biela.

                      um amigo usava o 1.9 dele com bielas 76 + pistões de 2.0 gasolina com bloco faceado. o motor tinha sido montado pelo mack.

                      andava com 1,8 bar direto e nunca aconteceu foi nada, tanto que ele vendeu os pistões e hj rodam em outro 1.9 turbo.

                      usava (e ainda usa) comando 296? da samacar e trocava de marchas a 7500/8000. o cara é do tipo q acelera sem dá o carro.

                      atualmente ele ta de forjado montado e acertado na rr. 2 bar no po e 3 no booster (qdo completar o amaciamento) com trocas a 9000 rpm.

                      todo pessoal daqui só anda com cambio ps.

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #40

                        biela de kombi evita quebras…de biela.

                        um amigo usava o 1.9 dele com bielas 76 + pistões de 2.0 gasolina com bloco faceado. o motor tinha sido montado pelo mack.

                        andava com 1,8 bar direto e nunca aconteceu foi nada, tanto que ele vendeu os pistões e hj rodam em outro 1.9 turbo.

                        usava (e ainda usa) comando 296? da samacar e trocava de marchas a 7500/8000. o cara é do tipo q acelera sem dá o carro.

                        atualmente ele ta de forjado montado e acertado na rr. 2 bar no po e 3 no booster (qdo completar o amaciamento) com trocas a 9000 rpm.

                        todo pessoal daqui só anda com cambio ps.

                        [snapback]291198[/snapback]

                        cruzes…............ :d

                        1-o que alimenta esses 3 bar ???

                        2-as ps são original ??? não quebram???

                        3-a galera da? sai de 1? ou 2? ???

                        valeu...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #41

                          cruzes…............ :d

                          1-o que alimenta esses 3 bar ???

                          2-as ps são original ??? não quebram???

                          3-a galera da? sai de 1? ou 2? ???

                          valeu...

                          [snapback]291296[/snapback]

                          1 - weber 40 + econostatos + duas bombas de gti. sendo que outro carro daqui (montado pra turbo b fazia o mesmo com um 3e).

                          2 - cambio maxtor com relação de ps.

                          3 - geralmente de 3?., pois 1? não tem como usar, e mesmo retomando de 2? não tem como acelerar tudo, patina até o final do giro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            se vc não acredita, olha isso:

                            isso foi copm o copressor .50 garrett modelo grande? (o mesmo que eu tenho? :d )

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              crisrj
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              e esses cambios maxtor sao bons , eu nao escuto pessoas falarem bem deles nao

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #44

                                isso foi copm o copressor .50 garrett modelo grande? (o mesmo que eu tenho? :d )

                                [snapback]291428[/snapback]

                                sim flavio. e nessa situação ele assovia como um gol mil 16vt …

                                e esses cambios maxtor sao bons , eu nao escuto pessoas falarem bem deles nao

                                [snapback]291431[/snapback]

                                por aqui o pessoal usa na boa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  sim flavio. e nessa situação ele assovia como um gol mil 16vt …

                                  por aqui o pessoal usa na boa.

                                  [snapback]291452[/snapback]

                                  isso eh bom ou ruim ? vc ta dizendo que ela tava no limite? :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #46

                                    isso eh bom ou ruim ? vc ta dizendo que ela tava no limite?  :d

                                    [snapback]291458[/snapback]

                                    não tava no limite, mas tb não muito longe dele, os 3,5 bar que o mack me disse.

                                    o q penso ?: ando com pop-off, que faz a turbina girar mais alto do que se tivesse com wastegate. nisso, eu mesmo coloquei como novo limite pra ela os 2,5 bar até eu não por a wastegate pra funcionar como eu quero que ela funcione.

                                    isso inclui desmontagem da valvula, desmontagem do coletor de escape, trabalho e troca de algumas peças internas, e ainda um controle eletrúnico de pressão.

                                    enquanto não tiver como fzr isso tudo, ainda vou continuar com a pop.

                                    agora q to vendo, eu falando aqui em andar com 2,5 bar.

                                    ta doido, to velho demais pra essas coisas. com 1,7 bar ja acima do que eu quero pro meu carro.

                                    com mais pressão:

                                    aguenta maisó aguenta.

                                    rende maisó rende.

                                    ? o que eu quero, o que eu preciso? não.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #47

                                      se esta velho demais para isso cuidado ai em ka para nao ter fortes emocoes e ter um enfarto amigo :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #48

                                        se esta velho demais para isso cuidado ai em ka para nao ter fortes emocoes e ter um enfarto amigo :d

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                                        coooisas da vida heheheh

                                        pra morrer, basta estar vivo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #49

                                          isso e classico :d

                                          1 Resposta Última resposta

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