.70 em ap
-
o q muda basicamente é o torque, muito maior no 2.0
mas 2.0 tem q ser forjado, pelo menos o pistao pra pressao acima de 1kg….pois pistao 2.0 original=lixo......quebra rapidinho canaleta
[snapback]289165[/snapback]
andamos varias vzs em motor 1.9 e 2.0 não forjado com até 2,5 bar sem quebrar canaleta de pistão.
se vc não acredita, olha isso:
teste em local fechado, abrindo de 4?, mesmo com o flash da maquina da pra ver o ponteiro passando de 180.
não uso mais essa pressão toda nem no booster, pelo menos pra mim, é muita coisa. ja meus colegas gostam de torcer o ponteiro do manometro o tempo todo.
no 2.0 o que tem que ser reforçado são as bielas, por causa do grande angulo de inclinação que elas trabalham por causa do grande curso do virabrequim.
entaum uma .50/.70 pulsativa fica legal ou a turbina e muito grande pra rua? sera q o 49g ficara tao fraco assim?entaum se eu cortar os giros em 7000rpm naum sera necessario trocar as molas do cabecote? irei optar pela opcao das bielas da kombi com vira de 1.8 mais pistoes do 1.6 alcool pra ficar com 9 de taxa, vc acha q se comporta melhor com a .50/.70 pul.? aquele coletor da spa tipo schrick no farol e melhor que os da beep, folego belquip…, teve uma reportagem mes passado na auto power, que ele e o da german eram os melhores em resultados o que acha? com booster em 2kg da para ficar acionado por qtos segundos pra ter uma margem de seguranca?
[snapback]289204[/snapback]
minha caixa quente é muito maior q .70 e o carro é bem rapido pra rua. o pessoal dos 1.8 daqui tão usando caixa quente .82 e compressor .50 com eixo leve, bem escolhido e balanceado.
investir em molas é legal, sobretudo em motor que ganha giro muito rapido, pois isso estressa as molas mesmo sem vc puxar muito giro. use pelo menos molas de fiat.
o coletor q a spa faz imitando o alemão é pra baixo e monofluxo. coletor de ferro fundido, pulsativo de farol tem q ser mack, pois é feito em ferro nodular, muito superior aos da beep. na reportagem não puseram coletor do mack. mas pode ver nos carros de ponta, q usa coletor de ferro fundido, todos usam mackteck.
com a confi q vc quer montar, pode usar booster pra 2 bar, mas desde que muito bem alimentado (isso não significa carro gordo), com ponto de ignição bem acertadinho, sem indicios de detonação, velas b10egv e comando com enquadramento que não deixe entupir o motor.
-
eu tenho um aki bi-pulsativo para op farol, mas e da folego, seila cara eu nao acho ele muito bom nao, eu mandeu o cara equalizar os dutoso dele e ele me disse q era melhor eu comprar umcoletor tubular, sei la nao sei se e necessario para rua , pq ele me disse q esses assim de ferro fundido tem uns que vem com paredes grossas e outro com muito finas ai quando vc tentar por tudo coom o mesmo diametro a mas fina fina e acaba estragando o coletor isso e muito ruim, mas estou pensando serimente trocar pelo gernam sim
-
ka como eu lhe disse eu tinha 2 turbinas garret e eu tirei a medida dos rotores delas
.50= 76mm no frio/ 62mm no quente
.70= 76mm no frio /62mm no quente
eu achei isso muito estrnaho mas um cala q mediu pra mim num paquimetro, entao ai em cima eu acho q no meu caso tanbto faz usar uma .70 ou uma .50
-
ka como eu lhe disse eu tinha 2 turbinas garret e eu tirei a medida dos rotores delas
.50= 76mm no frio/ 62mm no quente
.70= 76mm no frio /62mm no quente
eu achei isso muito estrnaho mas um cala q mediu pra mim num paquimetro, entao ai em cima eu acho q no meu caso tanbto faz usar uma .70 ou uma .50
[snapback]290922[/snapback]
e a parte quente?
-
isso com biela de kombi diesel né..se for, é obvio q aguenta…senao, pelo menos todos os originais 2.0 q vi original , e q me falaram, quebram...mas eu tinha uma sava 2.0 original com 1.2 e nao quebrou..agora nao sei se é lenda isso
andamos varias vzs em motor 1.9 e 2.0 não forjado com até 2,5 bar sem quebrar canaleta de pistão.
se vc não acredita, olha isso:
teste em local fechado, abrindo de 4?, mesmo com o flash da maquina da pra ver o ponteiro passando de 180.
não uso mais essa pressão toda nem no booster, pelo menos pra mim, é muita coisa. ja meus colegas gostam de torcer o ponteiro do manometro o tempo todo.
no 2.0 o que tem que ser reforçado são as bielas, por causa do grande angulo de inclinação que elas trabalham por causa do grande curso do virabrequim.
minha caixa quente é muito maior q .70 e o carro é bem rapido pra rua. o pessoal dos 1.8 daqui tão usando caixa quente .82 e compressor .50 com eixo leve, bem escolhido e balanceado.
investir em molas é legal, sobretudo em motor que ganha giro muito rapido, pois isso estressa as molas mesmo sem vc puxar muito giro. use pelo menos molas de fiat.
o coletor q a spa faz imitando o alemão é pra baixo e monofluxo. coletor de ferro fundido, pulsativo de farol tem q ser mack, pois é feito em ferro nodular, muito superior aos da beep. na reportagem não puseram coletor do mack. mas pode ver nos carros de ponta, q usa coletor de ferro fundido, todos usam mackteck.
com a confi q vc quer montar, pode usar booster pra 2 bar, mas desde que muito bem alimentado (isso não significa carro gordo), com ponto de ignição bem acertadinho, sem indicios de detonação, velas b10egv e comando com enquadramento que não deixe entupir o motor.
[snapback]289219[/snapback]
-
isso com biela de kombi diesel né..se for, é obvio q aguenta…senao, pelo menos todos os originais 2.0 q vi original , e q me falaram, quebram...mas eu tinha uma sava 2.0 original com 1.2 e nao quebrou..agora nao sei se é lenda isso
[snapback]291151[/snapback]
biela de kombi evita quebras…de biela.
um amigo usava o 1.9 dele com bielas 76 + pistões de 2.0 gasolina com bloco faceado. o motor tinha sido montado pelo mack.
andava com 1,8 bar direto e nunca aconteceu foi nada, tanto que ele vendeu os pistões e hj rodam em outro 1.9 turbo.
usava (e ainda usa) comando 296? da samacar e trocava de marchas a 7500/8000. o cara é do tipo q acelera sem dá o carro.
atualmente ele ta de forjado montado e acertado na rr. 2 bar no po e 3 no booster (qdo completar o amaciamento) com trocas a 9000 rpm.
todo pessoal daqui só anda com cambio ps.
-
biela de kombi evita quebras…de biela.
um amigo usava o 1.9 dele com bielas 76 + pistões de 2.0 gasolina com bloco faceado. o motor tinha sido montado pelo mack.
andava com 1,8 bar direto e nunca aconteceu foi nada, tanto que ele vendeu os pistões e hj rodam em outro 1.9 turbo.
usava (e ainda usa) comando 296? da samacar e trocava de marchas a 7500/8000. o cara é do tipo q acelera sem dá o carro.
atualmente ele ta de forjado montado e acertado na rr. 2 bar no po e 3 no booster (qdo completar o amaciamento) com trocas a 9000 rpm.
todo pessoal daqui só anda com cambio ps.
[snapback]291198[/snapback]
cruzes…............
1-o que alimenta esses 3 bar ???
2-as ps são original ??? não quebram???
3-a galera da? sai de 1? ou 2? ???
valeu...
-
cruzes…............
1-o que alimenta esses 3 bar ???
2-as ps são original ??? não quebram???
3-a galera da? sai de 1? ou 2? ???
valeu...
[snapback]291296[/snapback]
1 - weber 40 + econostatos + duas bombas de gti. sendo que outro carro daqui (montado pra turbo b fazia o mesmo com um 3e).
2 - cambio maxtor com relação de ps.
3 - geralmente de 3?., pois 1? não tem como usar, e mesmo retomando de 2? não tem como acelerar tudo, patina até o final do giro.
-
se vc não acredita, olha isso:
isso foi copm o copressor .50 garrett modelo grande? (o mesmo que eu tenho? )
-
isso foi copm o copressor .50 garrett modelo grande? (o mesmo que eu tenho? )
[snapback]291428[/snapback]
sim flavio. e nessa situação ele assovia como um gol mil 16vt …
e esses cambios maxtor sao bons , eu nao escuto pessoas falarem bem deles nao
[snapback]291431[/snapback]
por aqui o pessoal usa na boa.
-
sim flavio. e nessa situação ele assovia como um gol mil 16vt …
por aqui o pessoal usa na boa.
[snapback]291452[/snapback]
isso eh bom ou ruim ? vc ta dizendo que ela tava no limite?
-
isso eh bom ou ruim ? vc ta dizendo que ela tava no limite?
[snapback]291458[/snapback]
não tava no limite, mas tb não muito longe dele, os 3,5 bar que o mack me disse.
o q penso ?: ando com pop-off, que faz a turbina girar mais alto do que se tivesse com wastegate. nisso, eu mesmo coloquei como novo limite pra ela os 2,5 bar até eu não por a wastegate pra funcionar como eu quero que ela funcione.
isso inclui desmontagem da valvula, desmontagem do coletor de escape, trabalho e troca de algumas peças internas, e ainda um controle eletrúnico de pressão.
enquanto não tiver como fzr isso tudo, ainda vou continuar com a pop.
agora q to vendo, eu falando aqui em andar com 2,5 bar.
ta doido, to velho demais pra essas coisas. com 1,7 bar ja acima do que eu quero pro meu carro.
com mais pressão:
aguenta maisó aguenta.
rende maisó rende.
? o que eu quero, o que eu preciso? não.