Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Marc viajando de novo…

Marc viajando de novo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
124 Posts 17 Posters 11.1k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Marc
    escreveu em última edição por

tive os bridgestone potenza kai e mandavam muito bem em curvas e na chuva..

hoje tá com um par de potenza g3 no eixo traseiro e manda muito bem também, mas na chuva eu achava q o kai era melhor

não curti os p6000, raz?aveis pra bons no seco, mas na chuva, um sabão

as barras de amarração é algo q qdo acabar a reforma de casa vou encarar (se tudo der certo acaba em 3 semanas…:ninja: )..só pelo fato de aliviar a dor de cabeça q a suspensão temq  dar conta qto as pancadas, já vale cada centavo

[snapback]289109[/snapback]

fala, amarchetti sumid?o…..

cara....desculpe se eu vou ser grosso..... mas são palavras de um rapaz de uma loja de pneus...

um conhecido estava procurando pneus p/ colocar numa saveiro q/, futuramente, seria turbinada.... na loja de pneus, esse cohecido perguntou qual pneu era bom p/ colocar num carro turbo.... a pessoa q/ nos atendeu, logo de cara, falou p/ pegar dunlop....

papo vai, papo vem... esse conhecido perguntou do continental....

o cara da loja simplesmente lanãou continental, michelin, bridgestone e derivados só são bons p/ carro de passeio.... se quer pneu p/ grudar no ch?o, vai de dunlop .... :d

bom, resumindo a história.... ele acabou comprando os dunlops..... meu, aquele pneu é m?gico no seco.... aquilo gruda q/ é a coisa mais linda do universo..... mas, na chuva, não sentá mta. segurança........

eu não posso opinar mto. pq. nunca tive no meu carro.... só no carro do meu pai q/ teve michelin..... mas é um ka 1.0 :p

e vc está pensando em fazer o q/ p/ amarrar o carro ??? vai travar só as torres mesmo ????

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Marc

ah… e desculpem eu postar 4 msgns. diferentes......

a opção de citar não está funcionando aqui.... eu clico neles, mas, na hora de responder, dá erro....

sorry... :d juro q/ não quero ganhar número de post

• E Offline
        E Offline
        edsonmassao

marc floodando o proprio topico…hehehe

bom, o pessoal q conheão tb curte bem mais arrancad?o, eu mesmo naum gosto de ficar fazendo curvas em velocidade, atualmente o q mais me passa inseguram?a nessas situações é o banco do motorista q tá meio solto :d

eu tive dunlop, q veio junto qdo comprei o carro; achava ele razoável no comeão mas depois achei q ele patinava demais em arrancadas, se bem q judiei do coitado. agora uso toyo t1-s meia vida nos dianteiros e por enquanto os estou achando razoáveis mas em final de marcha tendem a escorregar , ainda preciso instalar a barra inferior e checar alinhamento...

bom, se eu lembrar de mais algo posto aqui tb pq chão de carro é muito do meu interesse :ninja:

• Q Offline
          Q Offline
          quarteto

pneus: esse t1s é diferente do fz…ele é mais macio....quem usa esses pneus e gostou muito é o phil....manda mp pra ele lá depois pra pedir opinião sobre esses pneus...

alinhamento: :d

barras: rola sim de fazer barra de amarração superior traseira...o potenza, daqui do fórum, tinha na saveiro caixa dele e era home-made até....

freio: cara, o q para mesmo o carro é o freio dianteiro...mais de 70% da força de frenagem recai sobre eles....se vc botar um freio muito tora na traseira, corre o risco dos freios traseiros ficarem muito sens?veis e travarem por qqer coisa...eu reforçaria mais os dianteiros e colocaria discos sólidos nos traseiros....já é o suficiente pra parar seu carro a contento....

abraço

:ninja:

• C Offline
            C Offline
            caferninha

vou te falar q uso no meu carro.

freios.

disco santana dos gigantes

atras parati gti 16v.

pastilhas originais.

fluido dot 5.1.

agora vc tem q ter uma suspensao boa para frear tambem. se for muito rigida trava as rodas e nao para.

eu to usando molas do gol mil turbo, com amortecedores a gas dupla acao na frente.

molas da parati gti com amortecedor a gas atras.

os pneus sao bs colway na frente, nao tenho do q reclamar sao melhores q os p6000 q tinha antes. a tras tao uns goddyer.

o gol por si so ja eh excelente em curvas, se seu carro ta te dando susto eh pq ta bichado…

domingo fui busca o corsa 2.0 no aeroporto aqui a primeira curva q fiz rapido senti o carro jogando ae tive q fazer todas as outras parado...

com o meu carro faco as mesmas curvas pelo menos uns 40km a mais q com a parati dele e o carro nao demonstra inseguranca.

uma dica para te dar mais g lateral eh colocar o eixo traseiro do gol gti 16v, tem pra vender novo e deve custar uns 550 reais. vai melhorar um monte, mas claro q vc tem q associar a bons amortecedores e a boas molas.

particularmente eu sou meio barbaro com o carro, odeio tartarugas trilhos de trem e lombadas. esses tres obstaculos ficam no meu caminho todo dia, acho q eh por isso q ando com o carro na altura normal. e mesmo assim faz curvas bem.

pretendo no fds cortar, isso mesmo, cortar um elo da mola do gol mil turbo para abaixar um pouco a frente da parati pq ta destracionando demais. e na segunda fazer uma boa geometria, pois eh vital para garantir a aderencia do carro.

no mais, deixo ao xucrute, nuvo, puma, rodapresa, babi, corsa 2.0 comentarem a eficiencia dos meus freios...

• A Offline
              A Offline
              amarchetti

fala..sumo, mas sempre dou um jeitinho de aparecer..:d

depende do dunlop é coisa boa..

a mecha do meu primo usa dunlop sp8000..? pneu show de bola…...

ele teve no passat os s8000 (ja saiu de linha) e mandavam bem também..mas duraram 26mkm fazendo rod?zio

mas tem modelos dunlop q são mais civis ...

ali?s..a linha sport deles:

http://www.dunloptires.com/catalog/performance.html

comparar com os proprios dunlop linha civil é sacanagem:

http://www.dunloptires.com/catalog/passenger.html

dos toyo, a galera reclama muito dos proxes4 na chuva….e esse penu deixa a desejar mesmo...não é um high-end.

nunca andei num t1s..mas falam muito bem deste pneu..

tive os f3 600 e mandavam muito bem na chuva e nas curvas..mas adorava furar com qualquer preguinho

dos yokohama, pude andar um brava com s306 e achei um bom pneu, mas nada excepcional...

qto ao pololete, eu só tá pretendendo por enquanto a barra superior dianteira..meu carro já tem superior dianteira de fábrica

não pretendo rebaixar por enquanto...mas eu roubei um livro de din?mica de flu?dos q tá me dando umas idéias de jirico..: :jason:

• L Offline
                L Offline
                Lee

http://www.streethot.com.br/index.html, dá uma olhadinha nesse site, se vc tem a ultima autopower na ultima pagina vc ver? q tem um novo produto de amarração pra gols. pena q no site ainda não tem a foto, mas já dá pra vc ter uma ideia de preço.

olha susp.rosca é tranquilo viu, desde q feita com carinho rsrsrs. não tem perigo do prato se soltar, da rosca desrosquear nem nada. e claro, a susp.rosca vc regula ela numa altura e deixa quieto, mas vc tem a facilidade de poder mudar a altura sem ter q ir a mecanico trocar molas, amortecedores etc…

o lance dos freios é iso mesmo q o quarteto falou, coloca disco e pinças do santana, e atras tente achar um eixo do gol gti 16v ou tsi 2000, ouuuuuuuuu dos golfs mkiii glx ou gti

• A Offline
                  A Offline
                  amarchetti

ah…o conjunto do golfs/bora tem as mesmas dimensões do polo classic....

os classic vieram com tambor traseiro, mas o disco traseiro de 232 pode ser adaptado , mesmo pq é o memso cilindro mestre e servo

• M Offline
                    M Offline
                    Marc

uhnnnn….

car?io... tá vendo q/ o projeto novo vai sair caro... hahahahahahahahahahahahahaha...............

?... vamos começar do zero de novo

idéias, idéias, idéias.....

galerinha.... alguém conhece alguma oficina q/ mexa bem c/ chassi ??? tá querendo começar por aí.... amarração não sai tão caro assim.....

• E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao

barra de amarração superior me parece ser tudo igual, marc…as inferiores variam de fabricante pra fabricante...

neste topic tem uma artesanal feita pro carro: http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=12401

gostei dela por parecer bem rígida.

a traseira acredito q se pedir alguém faz…

• M Offline
                        M Offline
                        Marc

barra de amarração superior me parece ser tudo igual, marc…as inferiores variam de fabricante pra fabricante...

neste topic tem uma artesanal feita pro carro: http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=12401

gostei dela por parecer bem rígida.

a traseira acredito q se pedir alguém faz…

[snapback]291128[/snapback]

:d

?ia

será q/ segura ????????

tem idéia de custo, edson ??????????

onde foi feito ????

• E Offline
                          E Offline
                          edsonmassao

:d

?ia

será q/ segura ????????

tem idéia de custo, edson ??????????

onde foi feito ????

[snapback]291137[/snapback]

o servião foi feito na oficina sartori, em diadema. naum tenho idéia precisa do custo pq para instalar essa barra o dono do carro teve q alterar o escape pois ele fazia uma curva q pegava na barra de qualquer jeito…mas aí o dono acabou fazendo escape de 3 polegadas e aí se juntar tudo ficou meio salgado...

mas o dono do carro gostou bastante do carro depois de tudo montado e alinhado, disse q sente o carro muito mais é mão e em acelerações o carro naum desgarra :olhos:

quem me indicou pra fazer essa barra no sartori foi o mack

• S Offline
                            S Offline
                            shimi

o macelo lima (satori) fica perto de casa….

já foi campeão paulista de arrancada... só num lembro o ano

• A Offline
                              A Offline
                              AkUbA

o doctor kx q vende essas barras:

http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=12420

são muito boas…

• M Offline
                                M Offline
                                Marc

o sartori é aquele q/ brigava direto c/ o yastaro, não é ??? ( briga na pista, calma… )

akuba, valeu pela dica.... eu estava achando q/ o doctor só estava postando no vp.... já estou em negociação c/ ele.... acho q/ vai virar... :d

agora, só está faltando encontrar alguém q/ mexa c/ chassi.... será q/ uma oficina tipo giba, mexe c/ isso ??? mexer bem, claro....

• E Offline
                                  E Offline
                                  edsonmassao

aham…me desculpe a ignor?ncia mas o q seria mexer no chassi? vc vai montar uma gaiola dentro do gol? :d

• M Offline
                                    M Offline
                                    Marc

hehehehehehehe… nem..... quem sabe, um dia... hehehehehehe...

eu estava querendo reforçar o chassi, p/ ele não torcer tt. ...

será q/ nem precisa ?? tá querendo melhorar tt. estabilidade, qto. arrancada...

• E Offline
                                      E Offline
                                      edsonmassao

hum, como vc já tá negociando as barras, instale-as e veja se vai precisar de mais refor?o…

quais q vc tá vendo com o doctor kx? pq ele foi o único q vi disposto a fazer barras superiores traseiras (se bem q naum cheguei a consultar isso com ninguém tb...)

• M Offline
                                        M Offline
                                        Marc

estou pegando a inferior dianteira, e superior traseira…..

vamos ver no q/ dá, né ??

o custo dela não é alto..... dá p/ arriscar tranquilo....

tudo o q/ vier p/ melhorar, nem q/ seja pouco, é lucro... :d

• A Offline
                                          A Offline
                                          AkUbA

posta resultados depois

Responder
                                          • Responder como tópico
                                          Entre para responder
                                          • Mais Antigo para Mais Recente
                                          • Mais Recente para Mais Antigo