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    wsuturbo
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    #38

    isso com biela de kombi diesel né..se for, é obvio q aguenta…senao, pelo menos todos os originais 2.0 q vi original , e q me falaram, quebram...mas eu tinha uma sava 2.0 original com 1.2 e nao quebrou..agora nao sei se é lenda isso

    andamos varias vzs em motor 1.9 e 2.0 não forjado com até 2,5 bar sem quebrar canaleta de pistão.

    se vc não acredita, olha isso:

    teste em local fechado, abrindo de 4?, mesmo com o flash da maquina da pra ver o ponteiro passando de 180.

    não uso mais essa pressão toda nem no booster, pelo menos pra mim, é muita coisa. ja meus colegas gostam de torcer o ponteiro do manometro o tempo todo.

    no 2.0 o que tem que ser reforçado são as bielas, por causa do grande angulo de inclinação que elas trabalham por causa do grande curso do virabrequim.

    minha caixa quente é muito maior q .70 e o carro é bem rapido pra rua. o pessoal dos 1.8 daqui tão usando caixa quente .82 e compressor .50 com eixo leve, bem escolhido e balanceado.

    investir em molas é legal, sobretudo em motor que ganha giro muito rapido, pois isso estressa as molas mesmo sem vc puxar muito giro. use pelo menos molas de fiat.

    o coletor q a spa faz imitando o alemão é pra baixo e monofluxo. coletor de ferro fundido, pulsativo de farol tem q ser mack, pois é feito em ferro nodular, muito superior aos da beep. na reportagem não puseram coletor do mack. mas pode ver nos carros de ponta, q usa coletor de ferro fundido, todos usam mackteck.

    com a confi q vc quer montar, pode usar booster pra 2 bar, mas desde que muito bem alimentado (isso não significa carro gordo), com ponto de ignição bem acertadinho, sem indicios de detonação, velas b10egv e comando com enquadramento que não deixe entupir o motor.

    [snapback]289219[/snapback]

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      #39

      isso com biela de kombi diesel né..se for, é obvio q aguenta…senao, pelo menos todos os originais 2.0 q vi original , e q me falaram, quebram...mas eu tinha uma sava 2.0 original com 1.2 e nao quebrou..agora nao sei se é lenda isso

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      biela de kombi evita quebras…de biela.

      um amigo usava o 1.9 dele com bielas 76 + pistões de 2.0 gasolina com bloco faceado. o motor tinha sido montado pelo mack.

      andava com 1,8 bar direto e nunca aconteceu foi nada, tanto que ele vendeu os pistões e hj rodam em outro 1.9 turbo.

      usava (e ainda usa) comando 296? da samacar e trocava de marchas a 7500/8000. o cara é do tipo q acelera sem dá o carro.

      atualmente ele ta de forjado montado e acertado na rr. 2 bar no po e 3 no booster (qdo completar o amaciamento) com trocas a 9000 rpm.

      todo pessoal daqui só anda com cambio ps.

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        #40

        biela de kombi evita quebras…de biela.

        um amigo usava o 1.9 dele com bielas 76 + pistões de 2.0 gasolina com bloco faceado. o motor tinha sido montado pelo mack.

        andava com 1,8 bar direto e nunca aconteceu foi nada, tanto que ele vendeu os pistões e hj rodam em outro 1.9 turbo.

        usava (e ainda usa) comando 296? da samacar e trocava de marchas a 7500/8000. o cara é do tipo q acelera sem dá o carro.

        atualmente ele ta de forjado montado e acertado na rr. 2 bar no po e 3 no booster (qdo completar o amaciamento) com trocas a 9000 rpm.

        todo pessoal daqui só anda com cambio ps.

        [snapback]291198[/snapback]

        cruzes…............ :d

        1-o que alimenta esses 3 bar ???

        2-as ps são original ??? não quebram???

        3-a galera da? sai de 1? ou 2? ???

        valeu...

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          #41

          cruzes…............ :d

          1-o que alimenta esses 3 bar ???

          2-as ps são original ??? não quebram???

          3-a galera da? sai de 1? ou 2? ???

          valeu...

          [snapback]291296[/snapback]

          1 - weber 40 + econostatos + duas bombas de gti. sendo que outro carro daqui (montado pra turbo b fazia o mesmo com um 3e).

          2 - cambio maxtor com relação de ps.

          3 - geralmente de 3?., pois 1? não tem como usar, e mesmo retomando de 2? não tem como acelerar tudo, patina até o final do giro.

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            Flavio Cruz
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            #42

            se vc não acredita, olha isso:

            isso foi copm o copressor .50 garrett modelo grande? (o mesmo que eu tenho? :d )

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              crisrj
              escreveu em última edição por
              #43

              e esses cambios maxtor sao bons , eu nao escuto pessoas falarem bem deles nao

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #44

                isso foi copm o copressor .50 garrett modelo grande? (o mesmo que eu tenho? :d )

                [snapback]291428[/snapback]

                sim flavio. e nessa situação ele assovia como um gol mil 16vt …

                e esses cambios maxtor sao bons , eu nao escuto pessoas falarem bem deles nao

                [snapback]291431[/snapback]

                por aqui o pessoal usa na boa.

                1 Resposta Última resposta
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  sim flavio. e nessa situação ele assovia como um gol mil 16vt …

                  por aqui o pessoal usa na boa.

                  [snapback]291452[/snapback]

                  isso eh bom ou ruim ? vc ta dizendo que ela tava no limite? :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #46

                    isso eh bom ou ruim ? vc ta dizendo que ela tava no limite?  :d

                    [snapback]291458[/snapback]

                    não tava no limite, mas tb não muito longe dele, os 3,5 bar que o mack me disse.

                    o q penso ?: ando com pop-off, que faz a turbina girar mais alto do que se tivesse com wastegate. nisso, eu mesmo coloquei como novo limite pra ela os 2,5 bar até eu não por a wastegate pra funcionar como eu quero que ela funcione.

                    isso inclui desmontagem da valvula, desmontagem do coletor de escape, trabalho e troca de algumas peças internas, e ainda um controle eletrúnico de pressão.

                    enquanto não tiver como fzr isso tudo, ainda vou continuar com a pop.

                    agora q to vendo, eu falando aqui em andar com 2,5 bar.

                    ta doido, to velho demais pra essas coisas. com 1,7 bar ja acima do que eu quero pro meu carro.

                    com mais pressão:

                    aguenta maisó aguenta.

                    rende maisó rende.

                    ? o que eu quero, o que eu preciso? não.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      crisrj
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      se esta velho demais para isso cuidado ai em ka para nao ter fortes emocoes e ter um enfarto amigo :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #48

                        se esta velho demais para isso cuidado ai em ka para nao ter fortes emocoes e ter um enfarto amigo :d

                        [snapback]291467[/snapback]

                        coooisas da vida heheheh

                        pra morrer, basta estar vivo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
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                          crisrj
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          isso e classico :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            imagina o que um compressos desses pode fazer com um 1.6… :d

                            1 Resposta Última resposta
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                              #51

                              1 - weber 40 + econostatos + duas bombas de gti. sendo que outro carro daqui (montado pra turbo b fazia o mesmo com um 3e).

                              2 - cambio maxtor com relação de ps.

                              3 - geralmente de 3?., pois 1? não tem como usar, e mesmo retomando de 2? não tem como acelerar tudo, patina até o final do giro.

                              [snapback]291325[/snapback]

                              não entendi…...... :d

                              vc quer me falar que nego aí arranca (parado) de 3?????????????? :hauhau:

                              ps + turbo???????????????????? será ????????????????

                              :olhos: :leia:

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wsuturbo
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                biela de kombi evita quebras…de biela.

                                um amigo usava o 1.9 dele com bielas 76 + pistões de 2.0 gasolina com bloco faceado. o motor tinha sido montado pelo mack.

                                andava com 1,8 bar direto e nunca aconteceu foi nada, tanto que ele vendeu os pistões e hj rodam em outro 1.9 turbo.

                                usava (e ainda usa) comando 296? da samacar e trocava de marchas a 7500/8000. o cara é do tipo q acelera sem dá o carro.

                                atualmente ele ta de forjado montado e acertado na rr. 2 bar no po e 3 no booster (qdo completar o amaciamento) com trocas a 9000 rpm.

                                todo pessoal daqui só anda com cambio ps.

                                [snapback]291198[/snapback]

                                mas viu, de que adianta montar 2.0 com biela de kombi diesel, deixa de ser 2.0, ja q é curta pra caralho, deixando o motor destaxado, ou vc mandou rebaixar o bloco?

                                viu, como q os carros dai saem de 3?? tem certeza q é psó acho q nao heim, deve ser mais curta a relação…e de que adianta, se sair de 3? tem q sair com o giro la na casa do caralho e vai fritar do mesmo jeito q se saisse de 1,2?...ou sera q os trutas aí nunca ouviram falar em dosar o po e booster.......pq pra mim, arrancar e lixar qualquer turbo faz isso, até os mais podres......negada acha bonito fritar 200m pra causar ilusao de carro forte....

                                o negócio é ver o carro indo, crescendo, nao fritando e nao crescer

                                negata ta com uma mania de usar 3kg de pressao q só vendo hauhauaha, quero ver se aguenta uma puxada de 5? ps até o limite de giro...

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  mas viu, de que adianta montar 2.0 com biela de kombi diesel, deixa de ser 2.0, ja q é curta pra caralho, deixando o motor destaxado, ou vc mandou rebaixar o bloco?

                                  viu, como q os carros dai saem de 3?? tem certeza q é psó acho q nao heim, deve ser mais curta a relação…e de que adianta, se sair de 3? tem q sair com o giro la na casa do caralho e vai fritar do mesmo jeito q se saisse de 1,2?...ou sera q os trutas aí nunca ouviram falar em dosar o po e booster.......pq pra mim, arrancar e lixar qualquer turbo faz isso, até os mais podres......negada acha bonito fritar 200m pra causar ilusao de carro forte....

                                  o negócio é ver o carro indo, crescendo, nao fritando e nao crescer

                                  negata ta com uma mania de usar 3kg de pressao q só vendo hauhauaha, quero ver se aguenta uma puxada de 5? ps até o limite de giro...

                                  [snapback]291740[/snapback]

                                  desde quando diminuir tamanho de biela influi na cilindrada?

                                  que eu saiba é só se vc diminuir ou aumentar o curso do vira ou então diametro de pistão…ai sim aumenta ou diminui a cilindrada.

                                  e outra o caio já relatou motores que andam com taxa de motor original e é quebram, mesmo abusando um pouco da pressão, é sei se é em todos os motores que eles fazem isso, mas pelo menos a maioria dos motores que ele fala tem o bloco rebaixado pra ajustar a taxa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #54

                                    desde quando diminuir tamanho de biela influi na cilindrada?

                                    que eu saiba é só se vc diminuir ou aumentar o curso do vira ou então diametro de pistão…ai sim aumenta ou diminui a cilindrada.

                                    e outra o caio já relatou motores que andam com taxa de motor original e é quebram, mesmo abusando um pouco da pressão, é sei se é em todos os motores que eles fazem isso, mas pelo menos a maioria dos motores que ele fala tem o bloco rebaixado pra ajustar a taxa.

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                                    e por acaso biela de kombi diesel nao é menor do q uma ap

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #55

                                      e por acaso biela de kombi diesel nao é menor do q uma ap

                                      [snapback]291767[/snapback]

                                      ?, mais e da???

                                      com ela vai diminuir a cilindrada??

                                      desde quando??

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        quem determina a cilindrada é a largura do pistao + o curso do vira… a altura so determona a taxa..

                                        o que o ka kis dizer: os carros de lá nao podem arrancar com po emaixo de primeira e sagunda... mais é claro que ele usam essas marchas para se deslocar na arrancada n

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #57

                                          ?, mais e da???

                                          com ela vai diminuir a cilindrada??

                                          desde quando??

                                          [snapback]291770[/snapback]

                                          ninguem ta falando em diminuir a cilindrada, to dizendo em diminuir a taxa de compressao….ja que andar com 2.5kg com essa biela é diferente que andar com 2.5 com biela original( rendimento e durabilidade)

                                          1 Resposta Última resposta

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