Pistões dos ap s
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pow cara então tá blz se vc fez porque eu não posso fazer tambem não é mesmo
mais se liga qual a taxa q vc es rodndo com o carro agora???????
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como o ka disse pra saber ao certo a taxa só cubicando, mas se levar em consideração que o meu cabeçote não é taxado e eu uso pistão de mi, deve estar com a mesma taxa de mi que é 12,5:1
faz que dá certo, quando mais vc perguntar mais vão confundir sua cabeça, vc tem que ter informa?oes sim, mas tem que filtrar, tem algumas informa?oes que logo de cara vc percebe que não tem nexo e nem logica nenhuma
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a mahle é láder mundial na fabricação de pistões, fornecendo-os para os principais fabricantes mundiais de motores. os pistões mahle possuem a melhor performance sob condições adversas. nossas plantas produtivas no brasil e ao redor do mundo utilizam as mais avan?adas técnicas e equipamentos de usinagem. nossos engenheiros trabalham em parceria com nossos clientes, projetando componentes para atender ?s necessidades específicas de cada aplicação, com o menor custo possível. os pistões mahle são projetados para atingir a menor massa oscilante, minimizar o consumo de óleo e blow.by, reduzindo ru?do e vibração, proporcionando a máxima resist?ncia ao desgaste.
a linha de pistões leves mahle equipa os motores de carros de passageiros e comerciais leves,movidos a álcool, gasolina ou diesel.
a mahle foi a pioneira no desenvolvimento da liga de alumínio e se mantém na vanguarda quanto é pesquisa e ao desenvolvimento de materiais. em 1995 a mahle introduziu a mahle 142, uma liga para pistões de alto desempenho. com um aumento na composição de cobre e néquel, apresentou vantagens de performance em altas temperaturas.
a mahle possui, além da mahle 142, outras ligas que são aplicadas dependendo das exig?ncias e ou necessidades do cliente.
os tratamentos superficiais mahle fornecem aos pistões uma proteção adicional, como por exemplo o grafal?, cobertura da saia que reduz o atrito do pistão na camisa, enquanto, simultaneamente, melhora a capacidade do pistão em evitar desgaste excessivo (scuffing), trazendo como principais benefícios: diminuição das folgas, ru?dos, vibrações e atrito. vêrios tipos de combinações de tratamentos superficiais podem ser realizados, melhorando a performance do motor.
a anodização dura no topo ou no 1? canalete é outro tipo de tratamento superficial que possui as funções de prevenção de trincas, se aplicado no topo, e contra desgaste, quando aplicado no 1? canalete e zonas de fogo.
além desses tratamentos superficiais, a mahle possui outros que podem ser utilizados conforme as necessidades de cada tipo de aplicação: estanhagem, fosfatização e anodização.
os pistões diesel de alumínio mahle oferecem confiabilidade com opção de serem leves e possu?rem capacidade de resist?ncia ?s pressões em motores diesel de alto desempenho. adicionalmente a introdução das ligas avan?adas de alumínio permitiu que as cargas térmicas e mecânicas pudessem ser aumentadas adicionando a utilização das galerias de refrigeração. isso fez com que melhorasse a aceitação em altas cargas com as galerias de refrigeração.
os pistões duas peças ferrotherm?, disponíveis a partir de 1988, marcaram o avanço tecnol?gico em pistões diesel. concebido para ser utilizado em aplicação com altas cargas mecânicas e térmicas, a cabeça e a saia podem ser constru?das individualmente por funções e carga, separando as funções de vedação e guia. esse pistão também oferece uma boa condutividade térmica e baixo consumo de óleo.
para otimização de custos, os pistões ferrotherm? podem ser forjados com ligas de aão microligadas especialmente formuladas. as propriedades do material são obtidas durante o processo de resfriamento, depois do processo de forjamento, fazendo com que o tratamento térmico não seja necessário. esse tipo de pistão pode também utilizar furos para pino sem bucha, permitindo que o carregamento do furo para pino exceda a capacidade de carga de uma bucha de bronze-alumínio, com custos reduzidos.
os avanços conseguidos atravṍs da tecnologia utilizados no pistão ferrotherm? estão agora sendo também aplicadas nos pistões monotherm? . este pistão é fabricado em uma peça forjada em aão e não sendo necessário a utilização da saia como no pistão ferrotherm?.
as principais vantagens do pistão monotherm? incluem a maior capacidade de carga e menores massas oscilantes quando comparado ao pistão ferrotherm? .
http://www.mahle.com.br/home_br_p.nsf/out/…nt&5,043574e-02
pelo uq entendi, tem varios tipos de pistão da mahle. mas por exemplo, se e quiser esse mahle 142 ou esse grafal, como faria pra adquirir? por exemplo, chegaria na concessionaria e pediria um nessas caracteristicasó ou teria que ser special order direto da mahle.
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tem o pessoal que monta ap c/ pistão de fusca…dizem que aguente mta porrada...
tava dando uma olhada nos preços dos dois. o de fusca acaba saindo mais barato...
já vê gente que usou ( bem usado ), aprovou, e não troca.
ainda, se for usar biela de kd + pistão de fusca em ap nem precisa embuchar a biela...hehehe
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tem o pessoal que monta ap c/ pistão de fusca…dizem que aguente mta porrada...
tava dando uma olhada nos preços dos dois. o de fusca acaba saindo mais barato...
já vê gente que usou ( bem usado ), aprovou, e não troca.
ainda, se for usar biela de kd + pistão de fusca em ap nem precisa embuchar a biela…hehehe
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olha q acho q precisa heim.
kombi diesel é baseado em motor md (quase ap) e não nos motores a ar, como o do fusca.
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quais as medidas dos pistao de fusca ? qual vantagem dele em em relacao ao do ap original ? biela dekd + pistao ap nao precisa embuchar nada nao é ??
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dizem q pistão de fusca é mais resistente do que pistão de ap 2.0.
pino de ap é mais fino do que o pino de pistão de kombi diesel, basta trocar a bucha da biela.
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essa é a biela da kombi diesel?
mas o pistão de fusca é muuito grande, os q eu vi são cosas de 94mm, 90mm, isso num bloco ap é estuprar o coitado do bloco, obrigando o uso de camisas forjadas, mas deve ficar o c?o.
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quem te disse isso está muito mal informado
pistões de fusca começam em 77mm.
e abrir os cilindros de um ap para 90mm não tem como. usar camisas forjadasó cara, se alguem abrir os cilindros de 82,5 p/ 90mm não iria ter camisas, não iria ter cilindros, não iria ter bloco. simplesmente iria ficar um pistão encostado no outro.
jamais eu falaria algo impossível de ser feito.
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opa, corrigindo, fiz uma pesquisa na net, descobri q os pistões do fusca 1.6 std são de 86mm. ainda é muita coisa pra um bloco de ap.
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quem disse que se usa pistão de 1600 no caso q citei?
eeeeita mania que vcs tem em pesquisar na net e duvidarem de quem vem aqui e vos fala com conhecimento de causa
sabem muito bem que meu centro de pesquisa não é a net, google e afins, e sim, oficinas. ali eu vejo o que me falam, e só acredito no que eu posso entrar e acelerar.
nunca eu iria falar pra usar pistões de fusca num bloco ap se fosse impossível tal coisa.
alias, ta ai, motor ap com bielas de kombi e pistões de fusca:
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hehe calma caio, não leve pra esse lado.
? pq eu e o crisrj estavamos quase batendo papo via forum sobre isso, e ocmo ninguém surgiu pra sanar as duvidas, eu fiz uma pesquisa, e so encontrei esses dados. o menor q consegui achar foi o de 1.6 com 86mm, esse ai já caberia, maaaaaas.
mas é bom, eu não sabia q começa nos 77mm.