Pistões dos ap s
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tem o pessoal que monta ap c/ pistão de fusca…dizem que aguente mta porrada...
tava dando uma olhada nos preços dos dois. o de fusca acaba saindo mais barato...
já vê gente que usou ( bem usado ), aprovou, e não troca.
ainda, se for usar biela de kd + pistão de fusca em ap nem precisa embuchar a biela...hehehe
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tem o pessoal que monta ap c/ pistão de fusca…dizem que aguente mta porrada...
tava dando uma olhada nos preços dos dois. o de fusca acaba saindo mais barato...
já vê gente que usou ( bem usado ), aprovou, e não troca.
ainda, se for usar biela de kd + pistão de fusca em ap nem precisa embuchar a biela…hehehe
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olha q acho q precisa heim.
kombi diesel é baseado em motor md (quase ap) e não nos motores a ar, como o do fusca.
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quais as medidas dos pistao de fusca ? qual vantagem dele em em relacao ao do ap original ? biela dekd + pistao ap nao precisa embuchar nada nao é ??
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dizem q pistão de fusca é mais resistente do que pistão de ap 2.0.
pino de ap é mais fino do que o pino de pistão de kombi diesel, basta trocar a bucha da biela.
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essa é a biela da kombi diesel?
mas o pistão de fusca é muuito grande, os q eu vi são cosas de 94mm, 90mm, isso num bloco ap é estuprar o coitado do bloco, obrigando o uso de camisas forjadas, mas deve ficar o c?o.
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quem te disse isso está muito mal informado
pistões de fusca começam em 77mm.
e abrir os cilindros de um ap para 90mm não tem como. usar camisas forjadasó cara, se alguem abrir os cilindros de 82,5 p/ 90mm não iria ter camisas, não iria ter cilindros, não iria ter bloco. simplesmente iria ficar um pistão encostado no outro.
jamais eu falaria algo impossível de ser feito.
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opa, corrigindo, fiz uma pesquisa na net, descobri q os pistões do fusca 1.6 std são de 86mm. ainda é muita coisa pra um bloco de ap.
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quem disse que se usa pistão de 1600 no caso q citei?
eeeeita mania que vcs tem em pesquisar na net e duvidarem de quem vem aqui e vos fala com conhecimento de causa
sabem muito bem que meu centro de pesquisa não é a net, google e afins, e sim, oficinas. ali eu vejo o que me falam, e só acredito no que eu posso entrar e acelerar.
nunca eu iria falar pra usar pistões de fusca num bloco ap se fosse impossível tal coisa.
alias, ta ai, motor ap com bielas de kombi e pistões de fusca:
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hehe calma caio, não leve pra esse lado.
? pq eu e o crisrj estavamos quase batendo papo via forum sobre isso, e ocmo ninguém surgiu pra sanar as duvidas, eu fiz uma pesquisa, e so encontrei esses dados. o menor q consegui achar foi o de 1.6 com 86mm, esse ai já caberia, maaaaaas.
mas é bom, eu não sabia q começa nos 77mm.
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hehe calma caio, não leve pra esse lado.
? pq eu e o crisrj estavamos quase batendo papo via forum sobre isso, e ocmo ninguém surgiu pra sanar as duvidas, eu fiz uma pesquisa, e so encontrei esses dados. o menor q consegui achar foi o de 1.6 com 86mm, esse ai já caberia, maaaaaas.
mas é bom, eu não sabia q começa nos 77mm.
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to calmo zorlac.
? que me dá má trabalho em sair pra rua e pesquisar as coisas, buscar informações quase secretas , tirar fotos, enxeeer o saco de algumas pessoas pra conseguir algumas infos (tipo essa, de ap com pistão de fusca). e depois disso tudo ainda duvidarem hehehe
entende?
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só complementando… não se esquecam que os motores vw ar tám de 1300, 1500, 1600 ou 1700 cc (originais), fora os kits para 1800, 1900 ou até mais de 2000 cc
e os pistões usados nos motores ap são de 83mm, do motor 1500.
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só complementando… não se esquecam que os motores vw ar tám de 1300, 1500, 1600 ou 1700 cc (originais), fora os kits para 1800, 1900 ou até mais de 2000 cc
e os pistões usados nos motores ap são de 83mm, do motor 1500.
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obrigado pelo complemento hernani.