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Problemas com embreagem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    thot
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    #3

    perguntas bobas:

    • o cabo de embreagem esta certo pro carro?

    - a regulagem de altura ja chegou no limite?

    • não tem nada no assoalho impedindo que o pedal desca mais?

    - a haste de acionamento do garfo está no angulo correto?

    [snapback]298580[/snapback]

    o cabo é original, soh q no caso o q eu estava pensando é na possibilidade do cabo distender, o cabo não tem regulagem, ai axo q se o cabo tivesse um poko distendido ja iria arranhar pra engatar pq não iria da curso

    o assoalho ta zerado, nada segurando

    essa da haste eu não saberia lhe responder ;)

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      #4

      pois é, verifique o acionamento la no cambio, por fora mesmo da pra ver.

      o que acontece as vzs é a haste se mover conforme vc pisa na embreagem, e nisso ela muda de posição em relação ao eixo estriado onde ela (a haste) é presa.

      se for isso mesmo, basta soltar o cabo da embreagem, soltar o parafuso de regulagem da haste e mover ela um pouco pra frente, de forma a dar mais curso ao pedal. coisa simples de ser feita, basta uma pequena dose de cuidado pra soltar e apertar o tal parafuso.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thot
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        #5

        pois é, verifique o acionamento la no cambio, por fora mesmo da pra ver.

        o que acontece as vzs é a haste se mover conforme vc pisa na embreagem, e nisso ela muda de posição em relação ao eixo estriado onde ela (a haste) é presa.

        se for isso mesmo, basta soltar o cabo da embreagem, soltar o parafuso de regulagem da haste e mover ela um pouco pra frente, de forma a dar mais curso ao pedal. coisa simples de ser feita, basta uma pequena dose de cuidado pra soltar e apertar o tal parafuso.

        [snapback]298586[/snapback]

        tomara q seja isso… ;)

        essa hipotese de distender o cabo é furada ou relamente pode acontecer, alguem me falo q tinha prblema com o cabo em um polo turbo com plato de 1200, disse q tinha q por espassador entre o cabo e a haste onde o cabo fica preso em cima da carca?a do cambio, será q pode ser esse o meu caso????

        1 Resposta Última resposta
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          escreveu em última edição por
          #6

          tomara q seja isso…  ;)

          essa hipotese de distender o cabo é furada ou relamente pode acontecer, alguem me falo q tinha prblema com o cabo em um polo turbo com plato de 1200, disse q tinha q por espassador entre o cabo e a haste onde o cabo fica preso em cima da carca?a do cambio, será q pode ser esse o meu caso????

          [snapback]298589[/snapback]

          não custa voce verificar isso tb, ja que é o mesmo carro que o seu.

          o lance não é nem o cabo esticar, e sim, algo na fixação dele, no suporte que vem no cabo ou algo por ali. verifique tb a junção que fica na parede de fogo. se tiver algo de plastico, pode ter cedido um pouco.

          nos gol tem gente usando plato de 1600 libras ( ) e não tem desse problema de esticar o cabo em si, mas os apondices do cabo…

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            thot
            escreveu em última edição por
            #7

            não custa voce verificar isso tb, ja que é o mesmo carro que o seu.

            o lance não é nem o cabo esticar, e sim, algo na fixação dele, no suporte que vem no cabo ou algo por ali. verifique tb a junção que fica na parede de fogo. se tiver algo de plastico, pode ter cedido um pouco.

            nos gol tem gente usando plato de 1600 libras ( ) e não tem desse problema de esticar o cabo em si, mas os apondices do cabo…

            [snapback]298600[/snapback]

            o ruim caio é q no meu caso o cabo num tem regulagem….. e o dono do outro polo troco o cabo umas 5 vezes enquanto tava com o carro, qual a chance de mandar volante plato e disco original, os kras testarem e dar errado??? a primeira q não funciono o cara mesmo falo qdo viu q o problema era o disco q tava errado, agora ja num sei neh, eles testaram e falaram q tava tudo ok

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #8

              o ruim caio é q no meu caso o cabo num tem regulagem…..  e o dono do outro polo troco o cabo umas 5 vezes enquanto tava com o carro, qual a chance de mandar volante plato e disco original, os kras testarem e dar errado???  a primeira q não funciono o cara mesmo falo qdo viu q o problema era o disco q tava errado, agora ja num sei neh, eles testaram e falaram q tava tudo ok

              [snapback]298618[/snapback]

              emba?ado os caras terem comido bola dessa forma, se bem que não duvido de nada. muitas vzs a firma é boa, mas os atendentes são péssimos.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thot
                escreveu em última edição por
                #9

                isso é verdade caio, apesar de ter falado diretamente com o gerente, e ele ter visto tudo e confirido tb agente nunca tem ctz neh

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fmerino
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  pior foi no meu carro que fizeram o orificio da mola muito grande, passou por fora do rolamento e simplesmente destruiu tudo, até o garfo :/

                  só descobri depois que não dava mais regulagem, chegou a marcar a caixa seca com os estilha?os que foram triturados

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    pior foi no meu carro que fizeram o orificio da mola muito grande, passou por fora do rolamento e simplesmente destruiu tudo, até o garfo :/

                    só descobri depois que não dava mais regulagem, chegou a marcar a caixa seca com os estilha?os que foram triturados

                    [snapback]298666[/snapback]

                    historias desse tipo me deixam depressivo…

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      thot o sistema disco/plato do polo é indentico ao ap longituginal?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        pior foi no meu carro que fizeram o orificio da mola muito grande, passou por fora do rolamento e simplesmente destruiu tudo, até o garfo :/

                        só descobri depois que não dava mais regulagem, chegou a marcar a caixa seca com os estilha?os que foram triturados

                        [snapback]298666[/snapback]

                        qdo eu falo que no brasil tem muita peças de performance artesanal tem fornecedor que me olha feio…... o pior é que a imagem que fica riscada é sempre de quem instala e nunca de quem fabrica ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #14

                          qdo eu falo que no brasil tem muita peças de performance artesanal [snapback]299293[/snapback]

                          pior é quando as peças de performace são de larga escala e saem com pequenos defeitos, ai complica ainda mais. ao inves de uma ou outra dar problema, são diversas a darem dor de cabeça.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            acho q o problema dele já foi resolvido hein pessoal ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #16

                              acho q o problema dele já foi resolvido hein pessoal   ;)

                              [snapback]299321[/snapback]

                              e o q era? :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                e o q era?  ;)

                                [snapback]299328[/snapback]

                                ainda não sei, não tive tempo de falar com ele direito…

                                logo mais acho q ele entra aqui e fala

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  #18

                                  aeee gente, valeu pela força, o problema agora era o cabo mesmo q estava com folga, em função do plato pesado o ajuste do cabo vai pra cucuia, ai coloca uma arruela fininha mesmo, 1mm na ponta do cabo e resolveu ;)

                                  aeee, o menino ta aqui na garagem descan?ando agora…

                                  ahhh cleber o meu é diferente dos longitudinais, e vamu pra arthur nogueira dia 7 hein

                                  abraão gente e valeu pela for

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #19

                                    mais uma vez agradecendo ;)

                                    valeu galera :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #20

                                      aeee gente, valeu pela força, o problema agora era o cabo mesmo q estava com folga, em função do plato pesado o ajuste do cabo vai pra cucuia, ai coloca uma arruela fininha mesmo, 1mm na ponta do cabo e resolveu :(

                                      abraão gente e valeu pela força

                                      [snapback]299399[/snapback]

                                      pois é, seu cabo deve ser mesmo do tipo com terminais/apoios pl?sticos.

                                      o calão resolve, mas não corrige o problema. seria mais vc deixar o cabo como ele estava, ja acomodado na posição, e puxar a haste de acionamento 1 dente pra frente. ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #21

                                        pois é, seu cabo deve ser mesmo do tipo com terminais/apoios pl?sticos.

                                        o calão resolve, mas não corrige o problema. seria mais vc deixar o cabo como ele estava, ja acomodado na posição, e puxar a haste de acionamento 1 dente pra frente.? ;)

                                        [snapback]299473[/snapback]

                                        pode ser tb…... por hora assim ta legal, ta na altura boa, semana q vem qdo for lah eu falo pra ele fazer isso, mas por hora a arruela ta perfeito :(

                                        valeu pela força caio

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #22

                                          ;)

                                          1 Resposta Última resposta

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