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Carro turbo para track day

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    Fahrell
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    #15

    ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #16

      ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

      [snapback]300545[/snapback]

      :metall:

      ps: nunca pude fazer isso…. :( ....quando eu desligava o booster da paratésa ainda ficava com 1,5kg inicial...............era dar 200 km/h no painel e tirar o po pra não explodir tudo........... ;)

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
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        thot
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        #17

        poxa… mas ai tem uma coisa... se o carro nao eh somente pra arrancada, eh pro dia a dia, e eu nao puder enfiar o pe no retao num track day, ficaria profundamente decepcionado...

        carro feito so pra dar uma aceleradinha e depois abrir o capo pra esfriar ?? melhor nem ter... broxante total... e incompetencia do preparador...

        a nao ser que seja carro so pra arrancada, acima de um monte de limites jah...

        [snapback]300542[/snapback]

        isso foi o q me disseram em uma oficina ai…. pra baixar a pressão e aliviar um poko na reta as vezes...

        ja meu preparador pensa desse jeito ai, sentar a bota acima de tudo hehehe, desde q tudo esteje certo

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #18

          ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

          [snapback]300545[/snapback]

          :metall:

          ps: nunca pude fazer isso…. :( ....quando eu desligava o booster da paratésa ainda ficava com 1,5kg inicial.

          [snapback]300562[/snapback]

          tendo espaço e tendo segurança pra poder acelerar sem infringir a lei, blz.

          show de bola acelerar a 5? até 7000 rpm. se o carro não aguentar usar todas as marchas até o limite de giros, ai tem coisa errada.

          todo carro que aguenta girar 7000 de 2? marcha, tem que aguentar girar 7000 tb de quinta. ;)

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
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            #19

            tendo espaço e tendo segurança pra poder acelerar sem infringir a lei, blz.

            show de bola acelerar a 5? até 7000 rpm. se o carro não aguentar usar todas as marchas até o limite de giros, ai tem coisa errada.

            todo carro que aguenta girar 7000 de 2? marcha, tem que aguentar girar 7000 tb de quinta.  ;)

            [snapback]300620[/snapback]

            o carro aguentava tranquiiiiiillloooo….........mesmo com o motor 1.6 originalzim.....

            agora imagina a cena:

            eu acelero a 1? e 2? até uns 7.800rpm

            3? vai até uns 7.500 tranquilo.............

            de 4? a uns 6.000 rpm meu ponteiro já passava da marca dos 200km/h....

            eu espetava a quinta mais não aguentava muito tempo ver o ponteiro marcar vdo na parati quadradinha.............fora que o carro com suspenção feita e pneus michelan 195/50-15 sambava de um lado pro outro que assustava......................... :(

            acho que tinha algo errado era com o piloto.................. :)

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #20

              o carro aguentava tranquiiiiiillloooo….........mesmo com o motor 1.6 originalzim.....

              agora imagina a cena:

              eu acelero a 1? e 2? até uns 7.800rpm

              3? vai até uns 7.500 tranquilo.............

              de 4? a uns 6.000 rpm meu ponteiro já passava da marca dos 200km/h....

              eu espetava a quinta mais não aguentava muito tempo ver o ponteiro marcar vdo na parati quadradinha.............fora que o carro com suspenção feita e pneus michelan 195/50-15 sambava de um lado pro outro que assustava......................... :)

              acho que tinha algo errado era com o piloto.................. ;)

              [snapback]300639[/snapback]

              haueheuhaeea então explica hehehehe

              teu carro ja chegou a abrir as portas quase 1 dedo na parte de cima na direção do quebra vento a ponto de vc sentir um arzinho entrando ali por cima é :(

              isso da muito medo ;)

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #21

                depende do circuito….

                em circuito mais travado eu iria de turbina menor para resposta mais rápida msm, já q o carro não vai ficar mto tempo em alta, ter menos potência em alta do q com uma turbina maior, mas ter a intermediária privilegiada, nesse caso é melhor.....se é um circuito com mais curvas de alta e grandes retas aí a coisa muda de figura...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  se eu andasse direto em td com certeza instalaria um fmic gigante

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    haueheuhaeea então explica hehehehe

                    teu carro ja chegou a abrir as portas quase 1 dedo na parte de cima na direção do quebra vento a ponto de vc sentir um arzinho entrando ali por cima ?? :)

                    isso da muito medo? ;)

                    [snapback]300644[/snapback]

                    ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas

                    1? ) o carro é manco

                    2? ) a reta é longa

                    3? ) o dono é maluco

                    hahaahahah

                    ;)

                    da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....

                    ;)

                    :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      isso ajuda muito o carro em curvas.

                      muita gente não sabe, mas o maior motivo de se passar a usar injeção eletrúnica nas pistas (circuito) foi justamente por causa de carburador que transbordava pela cuba e enxarcava o motor, ai o cara saia da curva com o carro gordo e pipocando.

                      com a injeção isso acabou.

                      [snapback]300430[/snapback]

                      por isso mesmo….

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas

                        1? ) o carro é manco

                        2? ) a reta é longa

                        3? ) o dono é maluco

                        hahaahahah

                        :)

                        da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....

                        :(

                        ;)

                        [snapback]300680[/snapback]

                        ele não sabe brincar, ele é o joselito

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          não especificamente pra track-day, mas um carro turbo de pista pra pdoer vencer é primeiro preciso pensar em chegar…. a gente sabe que com 0,7bar um carro que original acelera 0-100 em digamos uns 15s passa a fazer na casa dos 8s...se usar 1,2bar num baixa muito da casa dos 7s, mas o risco de quebra aumenta substancialmente... então a primeira coisa é saber qto vale a pena estar no limite...

                          se fosse eu ( num digo cliente, eu mesmo, pro tipo de condução que eu faria numa pista...pra cliente poderia ser bem diferente) montaria um motor com cilindrada próxima a 2 litros, certamente multivalvulas, com taxa 1ponto abaixo do que roda original a gasolina, ponto final na casa dos 16? (mais ou menos é tudo hipot?tico e cada motor se comporta diferente) e pressão de 0,5 a 0,7bar usando booster.... intercooler, radiador de óleo certamente viriam....sistema de lubrificação é preciso pensar no que fazer, mas uso de carter seco é caro...as vezes a soluçãoda chapa dentor do carter resolve razoalvelmente bem com baixo custo, mas tem que estudar trajeto e projeto disso... outra coisa é peso.... muito baixo e extremamente bem distribu?do

                          com certeza sabendo usar vai chegar no final.... vai ser um canhão ?...não... mas vai ser competitivo pacas porque o consumo não vai ser tão alto qto usando muita potência.... terá muita confiabilidade....

                          quem acompanha 24h de interlagos sabe que a esmagadora maioria dos turbo montados não chega a metade da prova... só chegam os originais-turbo ou os protótipos leves e que geralmente não precisam de muita pressão (por serem leves)

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            olha os caras…

                            o painel de vcs devia ser algo assim:

                            *detalhe pro veloc?metro (300km/h)

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas

                              1? ) o carro é manco

                              2? ) a reta é longa

                              3? ) o dono é maluco

                              hahaahahah

                              ;)

                              da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....

                              :)

                              :(

                              [snapback]300680[/snapback]

                              ahueeuhaehueuhaehu o arzinho vem acima dos 250 (pouco acima do final da 4? marcha) por hora em gol caixa hehehe mas se liga pq no celta tb entra o tal arzinho, mas deve vir em velocidade mais elevada devido o cx do carro. ;)

                              coisas como notar o sumi?o de uma das palhetas do limpador de parabrisa…ver que o capo andou engordando tb são coisas que acontecem ;)

                              e ap com 2 bar ? hehehe naum sei do que se trata... ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
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                                Xucrute
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                olha os caras…

                                o painel de vcs devia ser algo assim:

                                *detalhe pro veloc?metro (300km/h)

                                [snapback]300876[/snapback]

                                se o meu não fosse bola eu faria um assim …. pqp, mto bonito ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  se o meu não fosse bola eu faria um assim …. pqp, mto bonito ;)

                                  [snapback]300891[/snapback]

                                  com certeza foi feita uma calibragem do velocim?tro, mas a precisão ficou legal ?

                                  giro = velocidade = diam?tro = altura do pneu = largura do pneu = relações de marcha e diferencial, ficou tudo ok ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
                                    X Offline
                                    Xucrute
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    com certeza foi feita uma calibragem do velocim?tro, mas a precisão ficou legal ?

                                    giro = velocidade = diam?tro = altura do pneu = largura do pneu = relações de marcha e diferencial, ficou tudo ok ?

                                    [snapback]300904[/snapback]

                                    ainda não fiz … ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      se circuito for travado, usar turbina menor? ? ? ? ? ?

                                      eita….

                                      pq não voltar uma marcha? mais facil não?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        juliano lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        circuito travado é bom um ap2.0 biela curta, igual ao de santanas, e circuto longo e com retas longas e curvas abertas é bom um ap2.0 bieal longa igual aos golfs gti s antigos até 1994.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          Jp
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          pelo fato de ser ser autódromo rola + aspro… com um turbo, na hora q o giro cair em uma curva, ateh subir ele novamente e encher a turbina um aspro com mesma potência te pega... turbo pra reta é o q h?, agora num track day eu faria aspro...

                                          1 Resposta Última resposta

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