Junta do cabeçote …
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sem querer bancar o chato, mas com 1,2bar vc andou e qdo abriu o pistão estava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do é (coisa chata ficar trocando a palavra lá por aquela expressão …liberdade de expressão não é crime ) isso quer dizer que já tinha coisa errada....
ponto em excesso pode causar estes 2 sintomas...queima da junta e canaleta trincada (se rachou mesmo é que tem muito mais ponto do que deveria)
honestamente ?... corsa nenhum que eu monto eu uso esse ponto todo... os pistões da familia i são o ponto fraco deles...tanto que não aguentam usar nem 0,6bar e gasolina-gasolina que furam ou trincam... o que tem de bom nas bielas estraga no pistão
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recordando os fatos, eu rodava só com hpi e bico vazados e chip, carro rodava meio pobre com 0,9 de pressão, aí montei o gerenciador, uns 3 dias antes de colocar no dinoday, meu pistao ja tava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do pois no dia do dino ja saia fuma?a azul pelo suspiro, acertei o carro com a alimentação correta com o gerenciador, ficou muito forte e liso, com 1,2, aí foi aumentando a fuma?a ate quebra nisso durou uns 4 ou 5 meses rodando com essa pressao com a canaleta proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da. na epoca o ponto tava muito conservador aumentei um pouco carro tava muito xoxo em alta. mais acho q se fosse excesso de ponto nao duraria tanto tempo proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do, pra mim foi mistura pobre no acerto na epoca que rodava só com hpi e chip q não tem muito recurso e não tava querendo vazar mais os bicos …
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sem querer bancar o chato, mas com 1,2bar vc andou e qdo abriu o pistão estava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do é (coisa chata ficar trocando a palavra lá por aquela expressão …liberdade de expressão não é crime ) isso quer dizer que já tinha coisa errada....
ponto em excesso pode causar estes 2 sintomas...queima da junta e canaleta trincada (se rachou mesmo é que tem muito mais ponto do que deveria)
honestamente ?... corsa nenhum que eu monto eu uso esse ponto todo... os pistões da familia i são o ponto fraco deles...tanto que não aguentam usar nem 0,6bar e gasolina-gasolina que furam ou trincam... o que tem de bom nas bielas estraga no pistão
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recordando os fatos, eu rodava só com hpi e bico vazados e chip, carro rodava meio pobre com 0,9 de pressão, aí montei o gerenciador, uns 3 dias antes de colocar no dinoday, meu pistao ja tavaproibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), do pois no dia do dino ja saia fuma?a azul pelo suspiro, acertei o carro com a alimentação correta com o gerenciador, ficou muito forte e liso, com 1,2, aí foi aumentando a fuma?a ate quebra nisso durou uns 4 ou 5 meses rodando com essa pressao com a canaleta proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da. na epoca o ponto tava muito conservador aumentei um pouco carro tava muito xoxo em alta. mais acho q se fosse excesso de ponto nao duraria tanto tempo proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do, pra mim foi mistura pobre no acerto na epoca que rodava só com hpi e chip q não tem muito recurso e não tava querendo vazar mais os bicos …
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pra mim foi justamente o mesmo efeito… pré-ignição.... me desculpe ser chato, mas 24? eu num deixo nem em carro com 0,8bar de pressão (no caso de corsa 1.6)...
tem que tomar cuidado porque 22? de ponto final é coisa de motor ap pode ser muito ou pode ser pouco...depende do motor.... esse valor de refer?ncia só sreve pra ap (ok...até tem ouros que servem, mas o valor é clássico de ap)
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tem que tomar cuidado porque 22? de ponto final é coisa de motor ap pode ser muito ou pode ser pouco…depende do motor.... esse valor de refer?ncia só sreve pra ap (ok...até tem ouros que servem, mas o valor é clássico de ap)
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eita, usamos aqui até 31? graus com 1,2 bar
foi erro de digitação over? quer q edite?
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eu vou ver o valor direito, eu acho q é 24?, tem tempo que não verifico o ponto, foi tb responsabilidade minha, eu que pedi pra dar mais ponto, tava achando o carro fraco, giro subindo sem o torque que eu queria em alta, aí pedi dar mais um pouco de ponto em alta e o carro ficou o cão
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foto do estado do pistão …
só to com essa por enquanto, depois tiro uma com mais detales ...
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eita, usamos aqui até 31? graus com 1,2 bar
foi erro de digitação over? quer q edite?
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não caio, esse valor é o que preparadores mais conservadores usam tipo receita de bolo saca ?…aquilo que não vai quebrar.... obvio que quem quiser andar mais no limite usa mais...
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foto do estado do pistão …
só to com essa por enquanto, depois tiro uma com mais detales ...
http://laura_freitas.sites.uol.com.br/retifica004.jpg
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pistão derretido, se não grilou (vc disse que não tem detonação) então foi falta.
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não caio, esse valor é o que preparadores mais conservadores usam tipo receita de bolo saca ?…aquilo que não vai quebrar.... obvio que quem quiser andar mais no limite usa mais...
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ah tah, até imagino como deve andar um ap turbo com esse ponto
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até que num faz feio…mas obvio que é algo que está muito mais no crit?rio segurança do que máximo desempenho?
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com 31? e alimentado certinho (nada de excesso) tb não quebra.
22? de ponto final e ainda por cima com pressão baixa deixa longe de ter desempenho mesmo, mais seguro que isso só deixando o motor original…mas qual a gra?a de ter um motor turbo que não renda?
o carro custou pra montar como um turbo que rende
o carro bebe como um turbo
o dono tem os gastos de um turbo
mas o carro não rende como os outros turbos que tb não quebram.
não sei quem ainda usa esses valores de ponto final, tipo 21/22?, mas pelo que vemos nas ruas, de carros turbinados andando pouca coisa mais do que um original e muito menos do que outros carros turbo tb seguros , da pra saber que tem bastante gente ainda nessa filosofia
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pessoal, quanto de taxa tem esses ap que rodam com 1,2 bar e 31 de ponto final é eles tão usando intercooler é injetados ou carburados ?
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pessoal, quanto de taxa tem esses ap que rodam com 1,2 bar e 31 de ponto final é eles tão usando intercooler é injetados ou carburados ?
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8,5:1 de taxa, carburados e sem intercooler.
e ainda por cima, de gente que curte uma estrada .
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tá explicado então, nos mi com 10 de taxa andando com 1,2 não chega a grilar bem alimentado mas desce canaleta se segurar demais.
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foto do estado do pistão …
só to com essa por enquanto, depois tiro uma com mais detales ...
http://laura_freitas.sites.uol.com.br/retifica004.jpg
[snapback]302599[/snapback]
pra mim isso eh pobre pra caraio, ou deu falta brusca na hora, ja tive pistoa derretido parecido, mas dae levo ateh um pedaão da valvula derretida junto e a vela
alguma merda na alimentacao deu
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ficou desse jeito por temperatura mesmo, tanto pode ter dado falta e com isso pré-ignição, qto ter ocorrido os 2 fenomenos independentes…ter quebrado (pelo ?ngulo num da pra ver direito, mas parece que quebrou um bom pedaão da canaleta) por ponto e tbm derretido... dificil dizer..se tiver mais foto talvez dá pra ser mais conclusivo