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Junta do cabeçote …

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
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    #24

    tem que tomar cuidado porque 22? de ponto final é coisa de motor ap pode ser muito ou pode ser pouco…depende do motor.... esse valor de refer?ncia só sreve pra ap (ok...até tem ouros que servem, mas o valor é clássico de ap)

    [snapback]302585[/snapback]

    eita, usamos aqui até 31? graus com 1,2 bar :ppteam:

    foi erro de digitação over? quer q edite?

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      danac
      escreveu em última edição por
      #25

      eu vou ver o valor direito, eu acho q é 24?, tem tempo que não verifico o ponto, foi tb responsabilidade minha, eu que pedi pra dar mais ponto, tava achando o carro fraco, giro subindo sem o torque que eu queria em alta, aí pedi dar mais um pouco de ponto em alta e o carro ficou o cão

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danac
        escreveu em última edição por
        #26

        foto do estado do pistão …

        só to com essa por enquanto, depois tiro uma com mais detales ...

        http://laura_freitas.sites.uol.com.br/retifica004.jpg

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #27

          eita, usamos aqui até 31? graus com 1,2 bar  :ppteam:

          foi erro de digitação over? quer q edite?

          [snapback]302593[/snapback]

          não caio, esse valor é o que preparadores mais conservadores usam tipo receita de bolo saca ?…aquilo que não vai quebrar.... obvio que quem quiser andar mais no limite usa mais...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #28

            foto do estado do pistão …

            só to com essa por enquanto, depois tiro uma com mais detales ...

            http://laura_freitas.sites.uol.com.br/retifica004.jpg

            [snapback]302599[/snapback]

            pistão derretido, se não grilou (vc disse que não tem detonação) então foi falta.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #29

              não caio, esse valor é o que preparadores mais conservadores usam tipo receita de bolo saca ?…aquilo que não vai quebrar.... obvio que quem quiser andar mais no limite usa mais...

              [snapback]302607[/snapback]

              ah tah, até imagino como deve andar um ap turbo com esse ponto :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #30

                ah tah, até imagino como deve andar um ap turbo com esse ponto :ppteam:

                [snapback]302610[/snapback]

                até que num faz feio…mas obvio que é algo que está muito mais no crit?rio segurança do que máximo desempenho :ham:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  até que num faz feio…mas obvio que é algo que está muito mais no crit?rio segurança do que máximo desempenho? :ham:

                  [snapback]302631[/snapback]

                  com 31? e alimentado certinho (nada de excesso) tb não quebra.

                  22? de ponto final e ainda por cima com pressão baixa deixa longe de ter desempenho mesmo, mais seguro que isso só deixando o motor original…mas qual a gra?a de ter um motor turbo que não renda?

                  o carro custou pra montar como um turbo que rende

                  o carro bebe como um turbo

                  o dono tem os gastos de um turbo

                  mas o carro não rende como os outros turbos que tb não quebram.

                  não sei quem ainda usa esses valores de ponto final, tipo 21/22?, mas pelo que vemos nas ruas, de carros turbinados andando pouca coisa mais do que um original e muito menos do que outros carros turbo tb seguros , da pra saber que tem bastante gente ainda nessa filosofia :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    trutaforte
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    pessoal, quanto de taxa tem esses ap que rodam com 1,2 bar e 31 de ponto final é eles tão usando intercooler é injetados ou carburados ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #33

                      pessoal, quanto de taxa tem esses ap que rodam com 1,2 bar e 31 de ponto final é eles tão usando intercooler é injetados ou carburados ?

                      [snapback]302643[/snapback]

                      8,5:1 de taxa, carburados e sem intercooler.

                      e ainda por cima, de gente que curte uma estrada .

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        trutaforte
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        tá explicado então, nos mi com 10 de taxa andando com 1,2 não chega a grilar bem alimentado mas desce canaleta se segurar demais.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          danac… já experimentou usar juntas dos corsa 1.8?

                          parece que ag?entam bem...

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            de corsa 1.8 é de metal…. seria a que ele estava usando ou me perdi em algum lugar do topico (de novo uahuaha)

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              foto do estado do pistão …

                              só to com essa por enquanto, depois tiro uma com mais detales ...

                              http://laura_freitas.sites.uol.com.br/retifica004.jpg

                              [snapback]302599[/snapback]

                              pra mim isso eh pobre pra caraio, ou deu falta brusca na hora, ja tive pistoa derretido parecido, mas dae levo ateh um pedaão da valvula derretida junto e a vela

                              alguma merda na alimentacao deu

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                pelo que sei existe a junta de metal do 1.8 , que é oem, e tem de metal em umas outras marcas por aí….

                                qual será a dele??

                                eu pelo menos num sei qual ?...

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  ficou desse jeito por temperatura mesmo, tanto pode ter dado falta e com isso pré-ignição, qto ter ocorrido os 2 fenomenos independentes…ter quebrado (pelo ?ngulo num da pra ver direito, mas parece que quebrou um bom pedaão da canaleta) por ponto e tbm derretido... dificil dizer..se tiver mais foto talvez dá pra ser mais conclusivo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #40

                                    ficou desse jeito por temperatura mesmo, tanto pode ter dado falta e com isso pré-ignição, qto ter ocorrido os 2 fenomenos independentes…ter quebrado (pelo ?ngulo num da pra ver direito, mas parece que quebrou um bom pedaão da canaleta) por ponto e tbm derretido... dificil dizer..se tiver mais foto talvez dá pra ser mais conclusivo

                                    [snapback]303064[/snapback]

                                    ali ta parecendo que derreteu a cabeça e foi derrentendo tb mais pra baixo, na canaleta.

                                    não rolou uma quebra de pistão, onde vc ve nitidamente que quebrou a seco , ali foi dissolvendo o metal mesmo igual manteiga.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #41

                                      pessoal vou tirar mais fotos pra ver melhor, mais vou esclarecer alguns detales :

                                      na foto só da pra ver q ta derretido, mais a canaleta ta toda em peda?os, tinha pedaão de anel dentro do carter, detale q a canaleta ja tava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da, tava rodando a um bom tempo assim, lembrei de algo importante, reparei que tinha um fio quase solto do gerenciador onde aperta com parafuso, são dois 1-4 2-3, provavelmente o 2-3 tava com um mau contato pois quando botei o carro pra andar notei q o gerenciador tava piscando, sempre q tem algo errado ele fica piscando, aí apertei todos ficou blz ahh foi o 3? cil q quebrou.

                                      junta: mandei fazer numa loja em sao cristovao especialisada em juntas de todos os tipos, dei o molde e fizeram na espessura q eu pedi, 2mm pra destaxar um pouco e nao ter problemas futuros …

                                      queria saber se a do corsa 1.8 e plug em play, tem alguma adaptação ??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #42

                                        com alta temperatura, o metal fica mais fragil e sujeito a microfissuras.

                                        pode reparar que onde o pistão quebrou (mais pra baixo e pra dentro) vai parecer que ele é uma esponja de aluminio , com pequenos furinhos na superf?cie.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #43

                                          ta aí o que vcs queriam, fotos do celular mais da pra ter ideia …

                                          http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao01.jpg

                                          http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao2.jpg

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