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Acelerador eletrúnico

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  • D Offline
    D Offline
    dj hugo
    escreveu em última edição por
    #1

    ae galera, o tempo de reação do meu acelerador eletrúnico ta uma mi?rda, ta demorando a responder demais, é uma parati 1.0 16v. alguém ai sabe uma dica pra melhorar o tempo de reação, quero aproveitar que estou com os esquemas na oficina

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    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #2

      ah facil, so carregar outro firmeware na uce.

      esses carros com acelerador eletronico uma enorme variedade de filtros, e muitas vezes faz com q a reacao seja tremendamente lenta.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        ezs
        escreveu em última edição por
        #3

        ah facil, so carregar outro firmeware na uce.

        esses carros com acelerador eletronico uma enorme variedade de filtros, e muitas vezes faz com q a reacao seja tremendamente lenta.

        [snapback]302726[/snapback]

        eu dirigi um gol 1.0 8v totalflex (novo, ta com 5 mil km) nesse fim de semana, eu achei estranho, pois qdo vc pisa fundo, por exemplo em 3a a 40 km/h, qdo chega a 60 vc tira o po, o carro continua acelerando por mais quase 1 segundo, parece ate acelerador travado

        fora q nas trocas de marcha vc tem q aliviar o pe antess de pisar na embreagem, senão fica aquela subida de giros de motorista de primeira viagem.

        sds,

        evandro

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          caferninha
          escreveu em última edição por
          #4

          faltou um tem no meu post…

          o motivo de aplicar tantos filtros no firmeware, vulgo chip, nos carros com acelerador eletronico eh garantir os niveis de emissao de poluentes, consumo baixo, e conforto. sem priorizar a performance. claro q isso nada impede as montadoras colocar programacoes diferentes em um determinado lote de carros e manter uma analize para entao definir um padrao adotado.

          quanto ao gol evz, a vw tava com problema de perda de potencia nos motores 1.0 8v flex. talvez seja o caso desse carro. soube de dois casos q os donos nao queriam mais os carros devido a oscilacao de potencia sem motivos aparantes. e o problema nao era nem velas nem cabos...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #5

            fala serio, esses aceleradores são umas merdas…

            algumas vezes q eu dirigi um fox 1.6 totalflex, foi fueda...

            vc vai cruzar uma avenida, acelera e da akela arrancada, e o carro engasga parece... da akela travada e vc fica q nem bobo no meio da avenida...

            tem q ficar segurando acelerado antes, pra pdoer sair forte, uma merda... demora mto mesmo pra responder...

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              por isso lá fora se tira esse sistema dos audi turbo qdo se faz upgrade…

              tem nego que adota injeção inteira do 150 (as m3.8)

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #7

                esses aceleradores eletronicos vao ser um futuro tormento pra todos nos

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  na crestana vendia um kit pra golf se não me engano que voltava a ser acelerador mecânico, nos carros de alta performance (rs6, slr, m3, m5) como funciona o acelerardor?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    stefano
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o meu gol city tem um bugzinho chatéssimo….

                    vem de 2? na boa e pisa forte, o giro sobe rapidinho... bem bonitinho até para um 1.0... passa a 3? e mantem o giro alto em 3? por algum tempo, tipo 15s (digamos que o cara está dando umas costuradas), solta o po, o giro continua pelo menos 2s em alta...

                    vai entender ?

                    a central acha que o cara quer continuar aloprando... hehehehe

                    se acostuma mal....

                    hehehe..

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      caferninha
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      m3 das novas e alguns porsches usam egas.

                      egas funciona, so depende da calibracao.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        caferninha
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        stefano esse bug tem na minha inejcao tambem. mas nao minha eh o atuador da lenta q abre e demora para retornar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          ezs
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          fala serio, esses aceleradores são umas merdas…

                          algumas vezes q eu dirigi um fox 1.6 totalflex, foi fueda...

                          vc vai cruzar uma avenida, acelera e da akela arrancada, e o carro engasga parece... da akela travada e vc fica q nem bobo no meio da avenida...

                          tem q ficar segurando acelerado antes, pra pdoer sair forte, uma merda... demora mto mesmo pra responder...

                          [snapback]302751[/snapback]

                          o meu gol city tem um bugzinho chatéssimo….

                          vem de 2? na boa e pisa forte, o giro sobe rapidinho... bem bonitinho até para um 1.0... passa a 3? e mantem o giro alto em 3? por algum tempo, tipo 15s (digamos que o cara está dando umas costuradas), solta o po, o giro continua pelo menos 2s em alta...

                          vai entender ?

                          a central acha que o cara quer continuar aloprando... hehehehe

                          se acostuma mal....

                          hehehe..

                          [snapback]302778[/snapback]

                          já dirigi palio fire 1.3 16v e 1.4 8v com acelerador eletronico e nao senti isso não, a resposta a aceleradas rápidas é sem buracos, e tirando o po não fica acelerado não. acho que é um bug do sistema que a vw usa.

                          caferna a injeção do 1.0 8v é bosch ou magneti marelli?

                          sds,

                          evandro

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            dj hugo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o meu acontece tudo isso que vcs falam…fica acelerado por um tempo se tira o po, demora a responder, as vzs falha, e o pior dessa merda é que se der problema na epc vc fica a po, ao invós de fazerem coisas pra melhorar eles só pioram...

                            quanto a linha fiat brow, eu to com um siena fire 1.0 16v que responde muito melhor que a minha parati, o acelerador é muito mais preciso que o meu..

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zungalele
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu andei numa meriva 1.8 que tem acelerador eletronico e notei que é muito difácil manter uma velocidade constante. mesmo mantendo o po firme no acelerador a velocidade fica variando.

                              outra coisa que eu notei é não parece ser eu quem está usando o acelerador, é como se eu estivesse usando botas.

                              a questão do motor continuar acelerando ou apresentar buracos de potência eu não notei.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                dj hugo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu andei numa meriva 1.8 que tem acelerador eletronico e notei que é muito difácil manter uma velocidade constante. mesmo mantendo o po firme no acelerador a velocidade fica variando.

                                outra coisa que eu notei é não parece ser eu quem está usando o acelerador, é como se eu estivesse usando botas.

                                a questão do motor continuar acelerando ou apresentar buracos de potência eu não notei.

                                [snapback]303795[/snapback]

                                mano eu fiquei doido com um golf 1.6 dum amigo meu que o acelerador ficava mechendo sózinho…akilo era uma merda..do nada vc andando a 100 o acelerador descia sózinho e voltava pro lugar

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  mesma coisa no meu city… principalmente qundo frio... logo a primeira saida da manha quando tiro pe ele sobe giro como se estivesse acelerando.. e tambem qunado acelero pouco e tento sair... caso eu queira acelerar mais ele demora muito mesmo p subir o giro... tem q pisar a embreagem denovo, acelerar e depois tentar sair...

                                  mau de egas vw

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    po, meu palio tem acelerador eletronico e a resposta é perfeita, acho que eh o que chega mais proximo da resposta dum carburador

                                    os primeiros palios e sienas fire 16v vieram com injecao bosch motronic 7.3h4, mesmo sistema das ferrari modena e enzo

                                    depois quando a marelli conseguiu copiar, passaram a botar marelli nos carros…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #18

                                      na crestana vendia um kit pra golf se não me engano que voltava a ser acelerador mecânico, nos carros de alta performance (rs6, slr, m3, m5) como funciona o acelerardor?

                                      [snapback]302769[/snapback]

                                      bom saber disso, pq no bora tem essa coisa de egas, andei no polo 1.6 do meu avo com esse treco e detestei, mas talvez andando direto acostume com esse lag do acelerador.. negocio é botar turbina pekena pra compensar esse lag ahuahua

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        dj hugo
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        bom saber disso, pq no bora tem essa coisa de egas, andei no polo 1.6 do meu avo com esse treco e detestei, mas talvez andando direto acostume com esse lag do acelerador..  negocio é botar turbina pekena pra compensar esse lag ahuahua

                                        abs

                                        [snapback]304352[/snapback]

                                        eu acho que naum supriria mesmo com a turbina pq o lag vem do acelerador..eu fico aki imaginando oq a turbina do meu ex gol pensava nas aceleradas que akela bosta dava quando eu trocava de marcha…era uma porcaria

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          mesma coisa no meu city… principalmente qundo frio... logo a primeira saida da manha quando tiro pe ele sobe giro como se estivesse acelerando.. e tambem qunado acelero pouco e tento sair... caso eu queira acelerar mais ele demora muito mesmo p subir o giro... tem q pisar a embreagem denovo, acelerar e depois tentar sair...

                                          mau de egas vw

                                          [snapback]304264[/snapback]

                                          idem pro que acontece comigo mano, eu tenho muito problema pra arrancar, principalmente se o ar estver ligado

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