Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Acelerador eletrúnico

Acelerador eletrúnico

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 12 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    ezs
    escreveu em última edição por
    #3

    ah facil, so carregar outro firmeware na uce.

    esses carros com acelerador eletronico uma enorme variedade de filtros, e muitas vezes faz com q a reacao seja tremendamente lenta.

    [snapback]302726[/snapback]

    eu dirigi um gol 1.0 8v totalflex (novo, ta com 5 mil km) nesse fim de semana, eu achei estranho, pois qdo vc pisa fundo, por exemplo em 3a a 40 km/h, qdo chega a 60 vc tira o po, o carro continua acelerando por mais quase 1 segundo, parece ate acelerador travado

    fora q nas trocas de marcha vc tem q aliviar o pe antess de pisar na embreagem, senão fica aquela subida de giros de motorista de primeira viagem.

    sds,

    evandro

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #4

      faltou um tem no meu post…

      o motivo de aplicar tantos filtros no firmeware, vulgo chip, nos carros com acelerador eletronico eh garantir os niveis de emissao de poluentes, consumo baixo, e conforto. sem priorizar a performance. claro q isso nada impede as montadoras colocar programacoes diferentes em um determinado lote de carros e manter uma analize para entao definir um padrao adotado.

      quanto ao gol evz, a vw tava com problema de perda de potencia nos motores 1.0 8v flex. talvez seja o caso desse carro. soube de dois casos q os donos nao queriam mais os carros devido a oscilacao de potencia sem motivos aparantes. e o problema nao era nem velas nem cabos...

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #5

        fala serio, esses aceleradores são umas merdas…

        algumas vezes q eu dirigi um fox 1.6 totalflex, foi fueda...

        vc vai cruzar uma avenida, acelera e da akela arrancada, e o carro engasga parece... da akela travada e vc fica q nem bobo no meio da avenida...

        tem q ficar segurando acelerado antes, pra pdoer sair forte, uma merda... demora mto mesmo pra responder...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #6

          por isso lá fora se tira esse sistema dos audi turbo qdo se faz upgrade…

          tem nego que adota injeção inteira do 150 (as m3.8)

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #7

            esses aceleradores eletronicos vao ser um futuro tormento pra todos nos

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Extreme Fast
              escreveu em última edição por
              #8

              na crestana vendia um kit pra golf se não me engano que voltava a ser acelerador mecânico, nos carros de alta performance (rs6, slr, m3, m5) como funciona o acelerardor?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                stefano
                escreveu em última edição por
                #9

                o meu gol city tem um bugzinho chatéssimo….

                vem de 2? na boa e pisa forte, o giro sobe rapidinho... bem bonitinho até para um 1.0... passa a 3? e mantem o giro alto em 3? por algum tempo, tipo 15s (digamos que o cara está dando umas costuradas), solta o po, o giro continua pelo menos 2s em alta...

                vai entender ?

                a central acha que o cara quer continuar aloprando... hehehehe

                se acostuma mal....

                hehehe..

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  caferninha
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  m3 das novas e alguns porsches usam egas.

                  egas funciona, so depende da calibracao.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    caferninha
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    stefano esse bug tem na minha inejcao tambem. mas nao minha eh o atuador da lenta q abre e demora para retornar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      ezs
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      fala serio, esses aceleradores são umas merdas…

                      algumas vezes q eu dirigi um fox 1.6 totalflex, foi fueda...

                      vc vai cruzar uma avenida, acelera e da akela arrancada, e o carro engasga parece... da akela travada e vc fica q nem bobo no meio da avenida...

                      tem q ficar segurando acelerado antes, pra pdoer sair forte, uma merda... demora mto mesmo pra responder...

                      [snapback]302751[/snapback]

                      o meu gol city tem um bugzinho chatéssimo….

                      vem de 2? na boa e pisa forte, o giro sobe rapidinho... bem bonitinho até para um 1.0... passa a 3? e mantem o giro alto em 3? por algum tempo, tipo 15s (digamos que o cara está dando umas costuradas), solta o po, o giro continua pelo menos 2s em alta...

                      vai entender ?

                      a central acha que o cara quer continuar aloprando... hehehehe

                      se acostuma mal....

                      hehehe..

                      [snapback]302778[/snapback]

                      já dirigi palio fire 1.3 16v e 1.4 8v com acelerador eletronico e nao senti isso não, a resposta a aceleradas rápidas é sem buracos, e tirando o po não fica acelerado não. acho que é um bug do sistema que a vw usa.

                      caferna a injeção do 1.0 8v é bosch ou magneti marelli?

                      sds,

                      evandro

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        dj hugo
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        o meu acontece tudo isso que vcs falam…fica acelerado por um tempo se tira o po, demora a responder, as vzs falha, e o pior dessa merda é que se der problema na epc vc fica a po, ao invós de fazerem coisas pra melhorar eles só pioram...

                        quanto a linha fiat brow, eu to com um siena fire 1.0 16v que responde muito melhor que a minha parati, o acelerador é muito mais preciso que o meu..

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zungalele
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          eu andei numa meriva 1.8 que tem acelerador eletronico e notei que é muito difácil manter uma velocidade constante. mesmo mantendo o po firme no acelerador a velocidade fica variando.

                          outra coisa que eu notei é não parece ser eu quem está usando o acelerador, é como se eu estivesse usando botas.

                          a questão do motor continuar acelerando ou apresentar buracos de potência eu não notei.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            dj hugo
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            eu andei numa meriva 1.8 que tem acelerador eletronico e notei que é muito difácil manter uma velocidade constante. mesmo mantendo o po firme no acelerador a velocidade fica variando.

                            outra coisa que eu notei é não parece ser eu quem está usando o acelerador, é como se eu estivesse usando botas.

                            a questão do motor continuar acelerando ou apresentar buracos de potência eu não notei.

                            [snapback]303795[/snapback]

                            mano eu fiquei doido com um golf 1.6 dum amigo meu que o acelerador ficava mechendo sózinho…akilo era uma merda..do nada vc andando a 100 o acelerador descia sózinho e voltava pro lugar

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Carbon
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              mesma coisa no meu city… principalmente qundo frio... logo a primeira saida da manha quando tiro pe ele sobe giro como se estivesse acelerando.. e tambem qunado acelero pouco e tento sair... caso eu queira acelerar mais ele demora muito mesmo p subir o giro... tem q pisar a embreagem denovo, acelerar e depois tentar sair...

                              mau de egas vw

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                po, meu palio tem acelerador eletronico e a resposta é perfeita, acho que eh o que chega mais proximo da resposta dum carburador

                                os primeiros palios e sienas fire 16v vieram com injecao bosch motronic 7.3h4, mesmo sistema das ferrari modena e enzo

                                depois quando a marelli conseguiu copiar, passaram a botar marelli nos carros…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  na crestana vendia um kit pra golf se não me engano que voltava a ser acelerador mecânico, nos carros de alta performance (rs6, slr, m3, m5) como funciona o acelerardor?

                                  [snapback]302769[/snapback]

                                  bom saber disso, pq no bora tem essa coisa de egas, andei no polo 1.6 do meu avo com esse treco e detestei, mas talvez andando direto acostume com esse lag do acelerador.. negocio é botar turbina pekena pra compensar esse lag ahuahua

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    dj hugo
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    bom saber disso, pq no bora tem essa coisa de egas, andei no polo 1.6 do meu avo com esse treco e detestei, mas talvez andando direto acostume com esse lag do acelerador..  negocio é botar turbina pekena pra compensar esse lag ahuahua

                                    abs

                                    [snapback]304352[/snapback]

                                    eu acho que naum supriria mesmo com a turbina pq o lag vem do acelerador..eu fico aki imaginando oq a turbina do meu ex gol pensava nas aceleradas que akela bosta dava quando eu trocava de marcha…era uma porcaria

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      dj hugo
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      mesma coisa no meu city… principalmente qundo frio... logo a primeira saida da manha quando tiro pe ele sobe giro como se estivesse acelerando.. e tambem qunado acelero pouco e tento sair... caso eu queira acelerar mais ele demora muito mesmo p subir o giro... tem q pisar a embreagem denovo, acelerar e depois tentar sair...

                                      mau de egas vw

                                      [snapback]304264[/snapback]

                                      idem pro que acontece comigo mano, eu tenho muito problema pra arrancar, principalmente se o ar estver ligado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        dj hugo
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        po, meu palio tem acelerador eletronico e a resposta é perfeita, acho que eh o que chega mais proximo da resposta dum carburador

                                        os primeiros palios e sienas fire 16v vieram com injecao bosch motronic 7.3h4, mesmo sistema das ferrari modena e enzo

                                        depois quando a marelli conseguiu copiar, passaram a botar marelli nos carros…

                                        [snapback]304320[/snapback]

                                        mano eu tava consertando umas coisas no siena fire da minha m?dica, ele é 1.0 16v 2001. era belezinha, pisou respondeu…eu achei muito bom em relação ao meu, além de que achei que mesmo com o ar ligado dispara muito mais rápido que a minha parati...e eu naum precisava debrear por lag, e ainda lixava de segunda

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários