Acelerador eletrúnico
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ah facil, so carregar outro firmeware na uce.
esses carros com acelerador eletronico uma enorme variedade de filtros, e muitas vezes faz com q a reacao seja tremendamente lenta.
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ah facil, so carregar outro firmeware na uce.
esses carros com acelerador eletronico uma enorme variedade de filtros, e muitas vezes faz com q a reacao seja tremendamente lenta.
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eu dirigi um gol 1.0 8v totalflex (novo, ta com 5 mil km) nesse fim de semana, eu achei estranho, pois qdo vc pisa fundo, por exemplo em 3a a 40 km/h, qdo chega a 60 vc tira o po, o carro continua acelerando por mais quase 1 segundo, parece ate acelerador travado
fora q nas trocas de marcha vc tem q aliviar o pe antess de pisar na embreagem, senão fica aquela subida de giros de motorista de primeira viagem.
sds,
evandro
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faltou um tem no meu post…
o motivo de aplicar tantos filtros no firmeware, vulgo chip, nos carros com acelerador eletronico eh garantir os niveis de emissao de poluentes, consumo baixo, e conforto. sem priorizar a performance. claro q isso nada impede as montadoras colocar programacoes diferentes em um determinado lote de carros e manter uma analize para entao definir um padrao adotado.
quanto ao gol evz, a vw tava com problema de perda de potencia nos motores 1.0 8v flex. talvez seja o caso desse carro. soube de dois casos q os donos nao queriam mais os carros devido a oscilacao de potencia sem motivos aparantes. e o problema nao era nem velas nem cabos...
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fala serio, esses aceleradores são umas merdas…
algumas vezes q eu dirigi um fox 1.6 totalflex, foi fueda...
vc vai cruzar uma avenida, acelera e da akela arrancada, e o carro engasga parece... da akela travada e vc fica q nem bobo no meio da avenida...
tem q ficar segurando acelerado antes, pra pdoer sair forte, uma merda... demora mto mesmo pra responder...
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na crestana vendia um kit pra golf se não me engano que voltava a ser acelerador mecânico, nos carros de alta performance (rs6, slr, m3, m5) como funciona o acelerardor?
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o meu gol city tem um bugzinho chatéssimo….
vem de 2? na boa e pisa forte, o giro sobe rapidinho... bem bonitinho até para um 1.0... passa a 3? e mantem o giro alto em 3? por algum tempo, tipo 15s (digamos que o cara está dando umas costuradas), solta o po, o giro continua pelo menos 2s em alta...
vai entender ?
a central acha que o cara quer continuar aloprando... hehehehe
se acostuma mal....
hehehe..
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m3 das novas e alguns porsches usam egas.
egas funciona, so depende da calibracao.
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stefano esse bug tem na minha inejcao tambem. mas nao minha eh o atuador da lenta q abre e demora para retornar.
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fala serio, esses aceleradores são umas merdas…
algumas vezes q eu dirigi um fox 1.6 totalflex, foi fueda...
vc vai cruzar uma avenida, acelera e da akela arrancada, e o carro engasga parece... da akela travada e vc fica q nem bobo no meio da avenida...
tem q ficar segurando acelerado antes, pra pdoer sair forte, uma merda... demora mto mesmo pra responder...
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o meu gol city tem um bugzinho chatéssimo….
vem de 2? na boa e pisa forte, o giro sobe rapidinho... bem bonitinho até para um 1.0... passa a 3? e mantem o giro alto em 3? por algum tempo, tipo 15s (digamos que o cara está dando umas costuradas), solta o po, o giro continua pelo menos 2s em alta...
vai entender ?
a central acha que o cara quer continuar aloprando... hehehehe
se acostuma mal....
hehehe..
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já dirigi palio fire 1.3 16v e 1.4 8v com acelerador eletronico e nao senti isso não, a resposta a aceleradas rápidas é sem buracos, e tirando o po não fica acelerado não. acho que é um bug do sistema que a vw usa.
caferna a injeção do 1.0 8v é bosch ou magneti marelli?
sds,
evandro
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o meu acontece tudo isso que vcs falam…fica acelerado por um tempo se tira o po, demora a responder, as vzs falha, e o pior dessa merda é que se der problema na epc vc fica a po, ao invós de fazerem coisas pra melhorar eles só pioram...
quanto a linha fiat brow, eu to com um siena fire 1.0 16v que responde muito melhor que a minha parati, o acelerador é muito mais preciso que o meu..
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eu andei numa meriva 1.8 que tem acelerador eletronico e notei que é muito difácil manter uma velocidade constante. mesmo mantendo o po firme no acelerador a velocidade fica variando.
outra coisa que eu notei é não parece ser eu quem está usando o acelerador, é como se eu estivesse usando botas.
a questão do motor continuar acelerando ou apresentar buracos de potência eu não notei.
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eu andei numa meriva 1.8 que tem acelerador eletronico e notei que é muito difácil manter uma velocidade constante. mesmo mantendo o po firme no acelerador a velocidade fica variando.
outra coisa que eu notei é não parece ser eu quem está usando o acelerador, é como se eu estivesse usando botas.
a questão do motor continuar acelerando ou apresentar buracos de potência eu não notei.
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mano eu fiquei doido com um golf 1.6 dum amigo meu que o acelerador ficava mechendo sózinho…akilo era uma merda..do nada vc andando a 100 o acelerador descia sózinho e voltava pro lugar
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mesma coisa no meu city… principalmente qundo frio... logo a primeira saida da manha quando tiro pe ele sobe giro como se estivesse acelerando.. e tambem qunado acelero pouco e tento sair... caso eu queira acelerar mais ele demora muito mesmo p subir o giro... tem q pisar a embreagem denovo, acelerar e depois tentar sair...
mau de egas vw
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po, meu palio tem acelerador eletronico e a resposta é perfeita, acho que eh o que chega mais proximo da resposta dum carburador
os primeiros palios e sienas fire 16v vieram com injecao bosch motronic 7.3h4, mesmo sistema das ferrari modena e enzo
depois quando a marelli conseguiu copiar, passaram a botar marelli nos carros…
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na crestana vendia um kit pra golf se não me engano que voltava a ser acelerador mecânico, nos carros de alta performance (rs6, slr, m3, m5) como funciona o acelerardor?
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bom saber disso, pq no bora tem essa coisa de egas, andei no polo 1.6 do meu avo com esse treco e detestei, mas talvez andando direto acostume com esse lag do acelerador.. negocio é botar turbina pekena pra compensar esse lag ahuahua
abs
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bom saber disso, pq no bora tem essa coisa de egas, andei no polo 1.6 do meu avo com esse treco e detestei, mas talvez andando direto acostume com esse lag do acelerador.. negocio é botar turbina pekena pra compensar esse lag ahuahua
abs
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eu acho que naum supriria mesmo com a turbina pq o lag vem do acelerador..eu fico aki imaginando oq a turbina do meu ex gol pensava nas aceleradas que akela bosta dava quando eu trocava de marcha…era uma porcaria
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mesma coisa no meu city… principalmente qundo frio... logo a primeira saida da manha quando tiro pe ele sobe giro como se estivesse acelerando.. e tambem qunado acelero pouco e tento sair... caso eu queira acelerar mais ele demora muito mesmo p subir o giro... tem q pisar a embreagem denovo, acelerar e depois tentar sair...
mau de egas vw
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idem pro que acontece comigo mano, eu tenho muito problema pra arrancar, principalmente se o ar estver ligado
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po, meu palio tem acelerador eletronico e a resposta é perfeita, acho que eh o que chega mais proximo da resposta dum carburador
os primeiros palios e sienas fire 16v vieram com injecao bosch motronic 7.3h4, mesmo sistema das ferrari modena e enzo
depois quando a marelli conseguiu copiar, passaram a botar marelli nos carros…
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mano eu tava consertando umas coisas no siena fire da minha m?dica, ele é 1.0 16v 2001. era belezinha, pisou respondeu…eu achei muito bom em relação ao meu, além de que achei que mesmo com o ar ligado dispara muito mais rápido que a minha parati...e eu naum precisava debrear por lag, e ainda lixava de segunda