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Biela 76 x biela kombi diesel

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #42

    algum tempo atrás tinha alguém do fórum que se propos a fazer o teste das bielas em equipamento de ensaios destrutivos, etc…

    acho que foi o streit se não me engano...

    se a proposta ainda estiver de po, podia juntar os interessados e mandar umas bielas pra fazer o teste e acabar com essa história de uma vez

    eu contribuio com 1 biela de ap (posso ver se arranjo mais, de outras durezas e marcas)

    [snapback]303047[/snapback]

    fui eu mesmo zoega.

    segundo o fluff, nosso muambeiro , um jogo de bielas novas custa +/- r$ 400,00.

    considerando que um jogo seja composto por 4 bielas de mesma numeração, seria necessário comprar dois jogos de numeração diferente pra tirar a prova.

    foda é torrar r$800,00 simplesmente pra matar essa dúvida.

    portanto, se vc tem uma biela de ap em bom estado, guardada la no fundo do seu arm?rio e gostaria de saber a real sobre esse número que deixa a todos nés com a pulga atrás da orelha, manda aqui pro tiu streit.

    se mais alguem puder contribuir efetivamente, me avisem. aí já reservo o laboratério e podem mandar as bielas que realizo os testes e ainda faão uns filminhos bem interessantes. :ppteam:

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #43

      sei lá…pegar biela zero é soda...

      no desmanche, 1 biela custa uns r$20,00.

      eu arranjo umas bielas semi-novas...vou ver o que consigo por aqui...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        crisrj
        escreveu em última edição por
        #44

        mais esses aps fortes e que naosao forjados estao falando dos 1.9 ne é pq me disseram q um 1.8 e os 2.0 sem ser forjado nao aguenta muita pressao nao

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #45

          mais esses aps fortes e  que naosao forjados estao falando dos 1.9 ne é pq me  disseram q um 1.8 e os 2.0 sem ser forjado nao aguenta muita pressao nao

          [snapback]303068[/snapback]

          te disseram bobagem.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #46

            tendo em vista q a biela da kombi é menor, nao seria por isso q fazem ideia dela ser mais resistente é :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              crisrj
              escreveu em última edição por
              #47

              tudo bem , as bielas da kombi a diesel sao mais fortes sim , mais estou falando sobre os motores 1.8 e 2.0 originais dizem q nao aguenta muita pressao

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                trutaforte
                escreveu em última edição por
                #48

                tendo em vista q a biela da kombi é menor, nao seria por isso q fazem ideia dela ser mais resistente é :ppteam:

                [snapback]303089[/snapback]

                tenta quebrar um lápis na mão… fácil né ?

                agora tenta quebrar a metade do lápis quebrado... mais difácil... provavelmente é o princ?pio da biela de kombi diesel

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  tudo bem , as bielas da kombi a diesel sao mais fortes sim , mais estou  falando sobre os motores 1.8 e 2.0 originais dizem q nao aguenta muita pressao

                  [snapback]303094[/snapback]

                  o unico que sofre nisso é o 2.0 com biela original devido a inclinação que ela sofre por causa do curso do vira.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crisrj
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    humm , mais dizem q o melhor em questa de original e de pressao utilizada e o 1.9 ne é pq usa muita pressao e tem pouco taxa nao e isso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      tenta quebrar um lápis na mão… fácil né ?

                      agora tenta quebrar a metade do lápis quebrado... mais difácil... provavelmente é o princ?pio da biela de kombi diesel

                      [snapback]303096[/snapback]

                      mas é isso q eu perguntei.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        humm , mais dizem q o melhor em questa de original e de pressao utilizada e o 1.9 ne é pq usa muita pressao e tem pouco taxa nao e isso?

                        [snapback]303101[/snapback]

                        1.9 é bom pq aguenta pressao (destaxado), tem um torque semelhante ao 2.0 e um giro de 1.8

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #53

                          o comprimento tb conta nisso, claro.

                          mas nem tudo são flores.

                          querem um exemplo?

                          peguem as bielas do motor md, que tem o mesmo comprimento das de kombi, montem um motor com cada tipo de biela (um com de md e outro com de kombi), façam o ajuste igual nos dois e coloquem a mesma pressão.

                          só que nem fiquem perto do carro com as bielas de md…

                          isso ja foi explicado pelo reinaldo (da rr), eles (amigos dele la de prudente) achavam q era a mesma coisa, e esse teste custou um bloco pros caras que montaram o motor com bielas de md achando que aguentavam o mesmo que as de kombi.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            o comprimento tb conta nisso, claro.

                            mas nem tudo são flores.

                            querem um exemplo?

                            peguem as bielas do motor md, que tem o mesmo comprimento das de kombi, montem um motor com cada tipo de biela (um com de md e outro com de kombi), façam o ajuste igual nos dois e coloquem a mesma pressão.

                            só que nem fiquem perto do carro com as bielas de md…

                            isso ja foi explicado pelo reinaldo (da rr), eles (amigos dele la de prudente) achavam q era a mesma coisa, e esse teste custou um bloco pros caras que montaram o motor com bielas de md achando que aguentavam o mesmo que as de kombi.

                            [snapback]303116[/snapback]

                            alguem comparou o peso de ambas ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              #55

                              mas a capa da biela de kombi tem o mesmo tamanho da capa da biela do ap, do md não é menorzinha ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #56

                                alguem comparou o peso de ambas ?

                                [snapback]303126[/snapback]

                                olha mega, isso não sei te responder, imagino que não.

                                o unico contato que eu tive com bielas de md foi pegando na mão e pesando comparando com uma de kombi, pois um amigo nosso comprou bielas usadas numa retifica e uma delas veio de md, peguei só pra olhar e nem notei diferença de peso.

                                o certo pra te responder a pergunta seria fzr o mesmo que fizemos com ap x kombi: por na balança. não lembro os pesos, mas a diferença foi pouca, o q assusta mesmo é o peso de biela forjada, essa sim vc nem precisa de balança pra saber a diferença grande de peso. se bem que pra aguentar 500cvs pra cima, um pezinho a mais (forjadas) não incomoda né? :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #57

                                  mas a capa da biela de kombi tem o mesmo tamanho da capa da biela do ap, do md não é menorzinha ?

                                  [snapback]303128[/snapback]

                                  exatamente igual (na de kombi)

                                  o que muda ali por baixo é o parafuso, que na de kombi é bem mais grosso.

                                  a de md eu não reparei, mas sei q o diametro do colo do vira é o mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #58

                                    olha mega, isso não sei te responder, imagino que não.

                                    o unico contato que eu tive com bielas de md foi pegando na mão e pesando comparando com uma de kombi, pois um amigo nosso comprou bielas usadas numa retifica e uma delas veio de md, peguei só pra olhar e nem notei diferença de peso.

                                    o certo pra te responder a pergunta seria fzr o mesmo que fizemos com ap x kombi: por na balança. não lembro os pesos, mas a diferença foi pouca, o q assusta mesmo é o peso de biela forjada, essa sim vc nem precisa de balança pra saber a diferença grande de peso. se bem que pra aguentar 500cvs pra cima, um pezinho a mais (forjadas) não incomoda né? :ham:

                                    [snapback]303131[/snapback]

                                    comprei uma vez umas bielas aki q nao tinham acabamento ainda (forjadas). ai vc ia ver o q q é peso..

                                    nussa… 1 delas eras 2 origi de peso, se nao fosse mais...

                                    num tive coragem de por nao. :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      #59

                                      ka, tem como diferenciar biela de kd e de md visualmente? as medidas são todas iguais?

                                      a biela de md tem numeração alta também?

                                      tava vendo umas fotos e, perceb? uma coisa:

                                      nessa foto que vc postou, é uma biela de kd, mas repare na diferença da outra foto. não tem o furo que tem na outra…

                                      essa biela tem numeração 85, será que é de md, então?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #60

                                        ka, tem como diferenciar biela de kd e de md visualmente? as medidas são todas iguais?

                                        a biela de md tem numeração alta também?

                                        tava vendo umas fotos e, perceb? uma coisa:

                                        nessa foto que vc postou, é uma biela de kd, mas repare na diferença da outra foto. não tem o furo que tem na outra…

                                        essa biela tem numeração 85, será que é de md, então?

                                        [snapback]303240[/snapback]

                                        preciso confirmar certinho, mas o pino de pistão do md é mais fino do que o pino de pistão de kombi. ai ja da pra vc não comprar gato por lebre.

                                        qto ao furo, preciso achar umas fotos das bielas antes de fzr a bucha, se não me engano esse furo tem nas de kombi.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #61

                                          pessoal, estou aqui pensando numa coisa, e se for merda me perdoem e descartem, mas… além do peso, essas bielas nao sao feitas de tipos de metal diferente (dureza, composição, densidade, tempera etc)?

                                          1 Resposta Última resposta

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