Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Biela 76 x biela kombi diesel

Biela 76 x biela kombi diesel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
76 Posts 17 Posters 13.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por
    #37

    ok, estou relaxado, mas baby não, ahhuahuahuahahuahuahua

    pega mal eim…

    sussa, mp pra vc.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #38

      nem discuto isso contigo, a informação que tenho tb partiu de fontes como um dos engenheiros que participaram do projeto do passat no brasil (sim, veio muita coisa da alemanha, e la mesmo eles tem conhecimento sobre peças mais resistentes na propria linha de montagem), fontes como o mack, que monta turbo que anda forte mesmo sem forjado, fontes como outros preparadores de responsa, inclusive de preparadores que garantem o servião e as peças que poem nos carros que montam. coisa assim não se ve por ai.

      sem contar, que esses preparadores (caras que montam aps fortes sem se bitolar a forjar pra fzr um motor andar o que deve) sabem por experiencia da profissão o que aguenta e o que não aguenta, e não precisam ficar perguntando pra gente que não é do ramo.

      nem comento denovo sobre os motores vw da copa de marcas que usavam as bielas né 76 contigo, ja que é perda de tempo, é chover no molhado.

      [snapback]302579[/snapback]

      :ppteam:

      eu q o diga, economizar grana q seria gasto num jogo forjado é bom d+, ainda bem que achei um profissional pra montar meu motor :ham:

      pq os outros que eu consultava, sempre queria forjar. sendo q não precisava.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #39

        quanto custa um jogo de biela original de apo (produto novo).

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #40

          algum tempo atrás tinha alguém do fórum que se propos a fazer o teste das bielas em equipamento de ensaios destrutivos, etc…

          acho que foi o streit se não me engano...

          se a proposta ainda estiver de po, podia juntar os interessados e mandar umas bielas pra fazer o teste e acabar com essa história de uma vez

          eu contribuio com 1 biela de ap (posso ver se arranjo mais, de outras durezas e marcas)

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #41

            boa idéia, mas teria que ser peças novas…usadas tem fadiga do material que modifica o comportamento... e obvio como é um estudo estatistico pelo menos um par de cada peça...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #42

              algum tempo atrás tinha alguém do fórum que se propos a fazer o teste das bielas em equipamento de ensaios destrutivos, etc…

              acho que foi o streit se não me engano...

              se a proposta ainda estiver de po, podia juntar os interessados e mandar umas bielas pra fazer o teste e acabar com essa história de uma vez

              eu contribuio com 1 biela de ap (posso ver se arranjo mais, de outras durezas e marcas)

              [snapback]303047[/snapback]

              fui eu mesmo zoega.

              segundo o fluff, nosso muambeiro , um jogo de bielas novas custa +/- r$ 400,00.

              considerando que um jogo seja composto por 4 bielas de mesma numeração, seria necessário comprar dois jogos de numeração diferente pra tirar a prova.

              foda é torrar r$800,00 simplesmente pra matar essa dúvida.

              portanto, se vc tem uma biela de ap em bom estado, guardada la no fundo do seu arm?rio e gostaria de saber a real sobre esse número que deixa a todos nés com a pulga atrás da orelha, manda aqui pro tiu streit.

              se mais alguem puder contribuir efetivamente, me avisem. aí já reservo o laboratério e podem mandar as bielas que realizo os testes e ainda faão uns filminhos bem interessantes. :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #43

                sei lá…pegar biela zero é soda...

                no desmanche, 1 biela custa uns r$20,00.

                eu arranjo umas bielas semi-novas...vou ver o que consigo por aqui...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  mais esses aps fortes e que naosao forjados estao falando dos 1.9 ne é pq me disseram q um 1.8 e os 2.0 sem ser forjado nao aguenta muita pressao nao

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    mais esses aps fortes e  que naosao forjados estao falando dos 1.9 ne é pq me  disseram q um 1.8 e os 2.0 sem ser forjado nao aguenta muita pressao nao

                    [snapback]303068[/snapback]

                    te disseram bobagem.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      tendo em vista q a biela da kombi é menor, nao seria por isso q fazem ideia dela ser mais resistente é :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        crisrj
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        tudo bem , as bielas da kombi a diesel sao mais fortes sim , mais estou falando sobre os motores 1.8 e 2.0 originais dizem q nao aguenta muita pressao

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          trutaforte
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          tendo em vista q a biela da kombi é menor, nao seria por isso q fazem ideia dela ser mais resistente é :ppteam:

                          [snapback]303089[/snapback]

                          tenta quebrar um lápis na mão… fácil né ?

                          agora tenta quebrar a metade do lápis quebrado... mais difácil... provavelmente é o princ?pio da biela de kombi diesel

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            tudo bem , as bielas da kombi a diesel sao mais fortes sim , mais estou  falando sobre os motores 1.8 e 2.0 originais dizem q nao aguenta muita pressao

                            [snapback]303094[/snapback]

                            o unico que sofre nisso é o 2.0 com biela original devido a inclinação que ela sofre por causa do curso do vira.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              crisrj
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              humm , mais dizem q o melhor em questa de original e de pressao utilizada e o 1.9 ne é pq usa muita pressao e tem pouco taxa nao e isso?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                tenta quebrar um lápis na mão… fácil né ?

                                agora tenta quebrar a metade do lápis quebrado... mais difácil... provavelmente é o princ?pio da biela de kombi diesel

                                [snapback]303096[/snapback]

                                mas é isso q eu perguntei.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  humm , mais dizem q o melhor em questa de original e de pressao utilizada e o 1.9 ne é pq usa muita pressao e tem pouco taxa nao e isso?

                                  [snapback]303101[/snapback]

                                  1.9 é bom pq aguenta pressao (destaxado), tem um torque semelhante ao 2.0 e um giro de 1.8

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    o comprimento tb conta nisso, claro.

                                    mas nem tudo são flores.

                                    querem um exemplo?

                                    peguem as bielas do motor md, que tem o mesmo comprimento das de kombi, montem um motor com cada tipo de biela (um com de md e outro com de kombi), façam o ajuste igual nos dois e coloquem a mesma pressão.

                                    só que nem fiquem perto do carro com as bielas de md…

                                    isso ja foi explicado pelo reinaldo (da rr), eles (amigos dele la de prudente) achavam q era a mesma coisa, e esse teste custou um bloco pros caras que montaram o motor com bielas de md achando que aguentavam o mesmo que as de kombi.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Mega
                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      o comprimento tb conta nisso, claro.

                                      mas nem tudo são flores.

                                      querem um exemplo?

                                      peguem as bielas do motor md, que tem o mesmo comprimento das de kombi, montem um motor com cada tipo de biela (um com de md e outro com de kombi), façam o ajuste igual nos dois e coloquem a mesma pressão.

                                      só que nem fiquem perto do carro com as bielas de md…

                                      isso ja foi explicado pelo reinaldo (da rr), eles (amigos dele la de prudente) achavam q era a mesma coisa, e esse teste custou um bloco pros caras que montaram o motor com bielas de md achando que aguentavam o mesmo que as de kombi.

                                      [snapback]303116[/snapback]

                                      alguem comparou o peso de ambas ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        trutaforte
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        mas a capa da biela de kombi tem o mesmo tamanho da capa da biela do ap, do md não é menorzinha ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          alguem comparou o peso de ambas ?

                                          [snapback]303126[/snapback]

                                          olha mega, isso não sei te responder, imagino que não.

                                          o unico contato que eu tive com bielas de md foi pegando na mão e pesando comparando com uma de kombi, pois um amigo nosso comprou bielas usadas numa retifica e uma delas veio de md, peguei só pra olhar e nem notei diferença de peso.

                                          o certo pra te responder a pergunta seria fzr o mesmo que fizemos com ap x kombi: por na balança. não lembro os pesos, mas a diferença foi pouca, o q assusta mesmo é o peso de biela forjada, essa sim vc nem precisa de balança pra saber a diferença grande de peso. se bem que pra aguentar 500cvs pra cima, um pezinho a mais (forjadas) não incomoda né? :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários