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Biela 76 x biela kombi diesel

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  • Z Offline
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    ZOEGA
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    #43

    sei lá…pegar biela zero é soda...

    no desmanche, 1 biela custa uns r$20,00.

    eu arranjo umas bielas semi-novas...vou ver o que consigo por aqui...

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    • C Offline
      C Offline
      crisrj
      escreveu em última edição por
      #44

      mais esses aps fortes e que naosao forjados estao falando dos 1.9 ne é pq me disseram q um 1.8 e os 2.0 sem ser forjado nao aguenta muita pressao nao

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      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #45

        mais esses aps fortes e  que naosao forjados estao falando dos 1.9 ne é pq me  disseram q um 1.8 e os 2.0 sem ser forjado nao aguenta muita pressao nao

        [snapback]303068[/snapback]

        te disseram bobagem.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #46

          tendo em vista q a biela da kombi é menor, nao seria por isso q fazem ideia dela ser mais resistente é :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            crisrj
            escreveu em última edição por
            #47

            tudo bem , as bielas da kombi a diesel sao mais fortes sim , mais estou falando sobre os motores 1.8 e 2.0 originais dizem q nao aguenta muita pressao

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              trutaforte
              escreveu em última edição por
              #48

              tendo em vista q a biela da kombi é menor, nao seria por isso q fazem ideia dela ser mais resistente é :ppteam:

              [snapback]303089[/snapback]

              tenta quebrar um lápis na mão… fácil né ?

              agora tenta quebrar a metade do lápis quebrado... mais difácil... provavelmente é o princ?pio da biela de kombi diesel

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #49

                tudo bem , as bielas da kombi a diesel sao mais fortes sim , mais estou  falando sobre os motores 1.8 e 2.0 originais dizem q nao aguenta muita pressao

                [snapback]303094[/snapback]

                o unico que sofre nisso é o 2.0 com biela original devido a inclinação que ela sofre por causa do curso do vira.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  humm , mais dizem q o melhor em questa de original e de pressao utilizada e o 1.9 ne é pq usa muita pressao e tem pouco taxa nao e isso?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    tenta quebrar um lápis na mão… fácil né ?

                    agora tenta quebrar a metade do lápis quebrado... mais difácil... provavelmente é o princ?pio da biela de kombi diesel

                    [snapback]303096[/snapback]

                    mas é isso q eu perguntei.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      humm , mais dizem q o melhor em questa de original e de pressao utilizada e o 1.9 ne é pq usa muita pressao e tem pouco taxa nao e isso?

                      [snapback]303101[/snapback]

                      1.9 é bom pq aguenta pressao (destaxado), tem um torque semelhante ao 2.0 e um giro de 1.8

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #53

                        o comprimento tb conta nisso, claro.

                        mas nem tudo são flores.

                        querem um exemplo?

                        peguem as bielas do motor md, que tem o mesmo comprimento das de kombi, montem um motor com cada tipo de biela (um com de md e outro com de kombi), façam o ajuste igual nos dois e coloquem a mesma pressão.

                        só que nem fiquem perto do carro com as bielas de md…

                        isso ja foi explicado pelo reinaldo (da rr), eles (amigos dele la de prudente) achavam q era a mesma coisa, e esse teste custou um bloco pros caras que montaram o motor com bielas de md achando que aguentavam o mesmo que as de kombi.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          o comprimento tb conta nisso, claro.

                          mas nem tudo são flores.

                          querem um exemplo?

                          peguem as bielas do motor md, que tem o mesmo comprimento das de kombi, montem um motor com cada tipo de biela (um com de md e outro com de kombi), façam o ajuste igual nos dois e coloquem a mesma pressão.

                          só que nem fiquem perto do carro com as bielas de md…

                          isso ja foi explicado pelo reinaldo (da rr), eles (amigos dele la de prudente) achavam q era a mesma coisa, e esse teste custou um bloco pros caras que montaram o motor com bielas de md achando que aguentavam o mesmo que as de kombi.

                          [snapback]303116[/snapback]

                          alguem comparou o peso de ambas ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            trutaforte
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            mas a capa da biela de kombi tem o mesmo tamanho da capa da biela do ap, do md não é menorzinha ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #56

                              alguem comparou o peso de ambas ?

                              [snapback]303126[/snapback]

                              olha mega, isso não sei te responder, imagino que não.

                              o unico contato que eu tive com bielas de md foi pegando na mão e pesando comparando com uma de kombi, pois um amigo nosso comprou bielas usadas numa retifica e uma delas veio de md, peguei só pra olhar e nem notei diferença de peso.

                              o certo pra te responder a pergunta seria fzr o mesmo que fizemos com ap x kombi: por na balança. não lembro os pesos, mas a diferença foi pouca, o q assusta mesmo é o peso de biela forjada, essa sim vc nem precisa de balança pra saber a diferença grande de peso. se bem que pra aguentar 500cvs pra cima, um pezinho a mais (forjadas) não incomoda né? :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #57

                                mas a capa da biela de kombi tem o mesmo tamanho da capa da biela do ap, do md não é menorzinha ?

                                [snapback]303128[/snapback]

                                exatamente igual (na de kombi)

                                o que muda ali por baixo é o parafuso, que na de kombi é bem mais grosso.

                                a de md eu não reparei, mas sei q o diametro do colo do vira é o mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Mega
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                                  #58

                                  olha mega, isso não sei te responder, imagino que não.

                                  o unico contato que eu tive com bielas de md foi pegando na mão e pesando comparando com uma de kombi, pois um amigo nosso comprou bielas usadas numa retifica e uma delas veio de md, peguei só pra olhar e nem notei diferença de peso.

                                  o certo pra te responder a pergunta seria fzr o mesmo que fizemos com ap x kombi: por na balança. não lembro os pesos, mas a diferença foi pouca, o q assusta mesmo é o peso de biela forjada, essa sim vc nem precisa de balança pra saber a diferença grande de peso. se bem que pra aguentar 500cvs pra cima, um pezinho a mais (forjadas) não incomoda né? :ham:

                                  [snapback]303131[/snapback]

                                  comprei uma vez umas bielas aki q nao tinham acabamento ainda (forjadas). ai vc ia ver o q q é peso..

                                  nussa… 1 delas eras 2 origi de peso, se nao fosse mais...

                                  num tive coragem de por nao. :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    ZOEGA
                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    ka, tem como diferenciar biela de kd e de md visualmente? as medidas são todas iguais?

                                    a biela de md tem numeração alta também?

                                    tava vendo umas fotos e, perceb? uma coisa:

                                    nessa foto que vc postou, é uma biela de kd, mas repare na diferença da outra foto. não tem o furo que tem na outra…

                                    essa biela tem numeração 85, será que é de md, então?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #60

                                      ka, tem como diferenciar biela de kd e de md visualmente? as medidas são todas iguais?

                                      a biela de md tem numeração alta também?

                                      tava vendo umas fotos e, perceb? uma coisa:

                                      nessa foto que vc postou, é uma biela de kd, mas repare na diferença da outra foto. não tem o furo que tem na outra…

                                      essa biela tem numeração 85, será que é de md, então?

                                      [snapback]303240[/snapback]

                                      preciso confirmar certinho, mas o pino de pistão do md é mais fino do que o pino de pistão de kombi. ai ja da pra vc não comprar gato por lebre.

                                      qto ao furo, preciso achar umas fotos das bielas antes de fzr a bucha, se não me engano esse furo tem nas de kombi.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        m4c4c0
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                                        #61

                                        pessoal, estou aqui pensando numa coisa, e se for merda me perdoem e descartem, mas… além do peso, essas bielas nao sao feitas de tipos de metal diferente (dureza, composição, densidade, tempera etc)?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          juliano lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #62

                                          que vergonha montei o meu motor e nem vi os números delas

                                          sniff

                                          1 Resposta Última resposta

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