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Biela 76 x biela kombi diesel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por
    #34

    não precisa gritar :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #35

      o bom mesmo é contratar um profissional de confian?a

      [snapback]302772[/snapback]

      juliano, o que mais vemos pelo forum (nos relatos dos users) é que tem muito, mas muuuito preparador boca-de-porco por ai.

      o pessoal entra aqui, dizendo sobre o q foi feito e como ficou seu carro, ai mostramos como as coisas são na real e como deveriam ser no carro do usuário, como deveriam ser em termos de dinheiro investido e de equipamento que puseram no carro, mostramos outros serviços feitos em oficinas.

      isso serve pra abrir os olhos da galera, é um dos maiores propositos desse forum.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #36

        valeu ka

        extreme, não estava gritando, não é pq estva em caixa alta, que eu estva gritando, só esqueci de baixar a caixa relax baby, valeu abraços a todos

        viu agora estou falando baixinho, rs..rs..rs

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #37

          ok, estou relaxado, mas baby não, ahhuahuahuahahuahuahua

          pega mal eim…

          sussa, mp pra vc.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #38

            nem discuto isso contigo, a informação que tenho tb partiu de fontes como um dos engenheiros que participaram do projeto do passat no brasil (sim, veio muita coisa da alemanha, e la mesmo eles tem conhecimento sobre peças mais resistentes na propria linha de montagem), fontes como o mack, que monta turbo que anda forte mesmo sem forjado, fontes como outros preparadores de responsa, inclusive de preparadores que garantem o servião e as peças que poem nos carros que montam. coisa assim não se ve por ai.

            sem contar, que esses preparadores (caras que montam aps fortes sem se bitolar a forjar pra fzr um motor andar o que deve) sabem por experiencia da profissão o que aguenta e o que não aguenta, e não precisam ficar perguntando pra gente que não é do ramo.

            nem comento denovo sobre os motores vw da copa de marcas que usavam as bielas né 76 contigo, ja que é perda de tempo, é chover no molhado.

            [snapback]302579[/snapback]

            :ppteam:

            eu q o diga, economizar grana q seria gasto num jogo forjado é bom d+, ainda bem que achei um profissional pra montar meu motor :ham:

            pq os outros que eu consultava, sempre queria forjar. sendo q não precisava.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #39

              quanto custa um jogo de biela original de apo (produto novo).

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #40

                algum tempo atrás tinha alguém do fórum que se propos a fazer o teste das bielas em equipamento de ensaios destrutivos, etc…

                acho que foi o streit se não me engano...

                se a proposta ainda estiver de po, podia juntar os interessados e mandar umas bielas pra fazer o teste e acabar com essa história de uma vez

                eu contribuio com 1 biela de ap (posso ver se arranjo mais, de outras durezas e marcas)

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  boa idéia, mas teria que ser peças novas…usadas tem fadiga do material que modifica o comportamento... e obvio como é um estudo estatistico pelo menos um par de cada peça...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    algum tempo atrás tinha alguém do fórum que se propos a fazer o teste das bielas em equipamento de ensaios destrutivos, etc…

                    acho que foi o streit se não me engano...

                    se a proposta ainda estiver de po, podia juntar os interessados e mandar umas bielas pra fazer o teste e acabar com essa história de uma vez

                    eu contribuio com 1 biela de ap (posso ver se arranjo mais, de outras durezas e marcas)

                    [snapback]303047[/snapback]

                    fui eu mesmo zoega.

                    segundo o fluff, nosso muambeiro , um jogo de bielas novas custa +/- r$ 400,00.

                    considerando que um jogo seja composto por 4 bielas de mesma numeração, seria necessário comprar dois jogos de numeração diferente pra tirar a prova.

                    foda é torrar r$800,00 simplesmente pra matar essa dúvida.

                    portanto, se vc tem uma biela de ap em bom estado, guardada la no fundo do seu arm?rio e gostaria de saber a real sobre esse número que deixa a todos nés com a pulga atrás da orelha, manda aqui pro tiu streit.

                    se mais alguem puder contribuir efetivamente, me avisem. aí já reservo o laboratério e podem mandar as bielas que realizo os testes e ainda faão uns filminhos bem interessantes. :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      sei lá…pegar biela zero é soda...

                      no desmanche, 1 biela custa uns r$20,00.

                      eu arranjo umas bielas semi-novas...vou ver o que consigo por aqui...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        crisrj
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        mais esses aps fortes e que naosao forjados estao falando dos 1.9 ne é pq me disseram q um 1.8 e os 2.0 sem ser forjado nao aguenta muita pressao nao

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          mais esses aps fortes e  que naosao forjados estao falando dos 1.9 ne é pq me  disseram q um 1.8 e os 2.0 sem ser forjado nao aguenta muita pressao nao

                          [snapback]303068[/snapback]

                          te disseram bobagem.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            tendo em vista q a biela da kombi é menor, nao seria por isso q fazem ideia dela ser mais resistente é :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              crisrj
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              tudo bem , as bielas da kombi a diesel sao mais fortes sim , mais estou falando sobre os motores 1.8 e 2.0 originais dizem q nao aguenta muita pressao

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                trutaforte
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                tendo em vista q a biela da kombi é menor, nao seria por isso q fazem ideia dela ser mais resistente é :ppteam:

                                [snapback]303089[/snapback]

                                tenta quebrar um lápis na mão… fácil né ?

                                agora tenta quebrar a metade do lápis quebrado... mais difácil... provavelmente é o princ?pio da biela de kombi diesel

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  tudo bem , as bielas da kombi a diesel sao mais fortes sim , mais estou  falando sobre os motores 1.8 e 2.0 originais dizem q nao aguenta muita pressao

                                  [snapback]303094[/snapback]

                                  o unico que sofre nisso é o 2.0 com biela original devido a inclinação que ela sofre por causa do curso do vira.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    humm , mais dizem q o melhor em questa de original e de pressao utilizada e o 1.9 ne é pq usa muita pressao e tem pouco taxa nao e isso?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #51

                                      tenta quebrar um lápis na mão… fácil né ?

                                      agora tenta quebrar a metade do lápis quebrado... mais difácil... provavelmente é o princ?pio da biela de kombi diesel

                                      [snapback]303096[/snapback]

                                      mas é isso q eu perguntei.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        humm , mais dizem q o melhor em questa de original e de pressao utilizada e o 1.9 ne é pq usa muita pressao e tem pouco taxa nao e isso?

                                        [snapback]303101[/snapback]

                                        1.9 é bom pq aguenta pressao (destaxado), tem um torque semelhante ao 2.0 e um giro de 1.8

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #53

                                          o comprimento tb conta nisso, claro.

                                          mas nem tudo são flores.

                                          querem um exemplo?

                                          peguem as bielas do motor md, que tem o mesmo comprimento das de kombi, montem um motor com cada tipo de biela (um com de md e outro com de kombi), façam o ajuste igual nos dois e coloquem a mesma pressão.

                                          só que nem fiquem perto do carro com as bielas de md…

                                          isso ja foi explicado pelo reinaldo (da rr), eles (amigos dele la de prudente) achavam q era a mesma coisa, e esse teste custou um bloco pros caras que montaram o motor com bielas de md achando que aguentavam o mesmo que as de kombi.

                                          1 Resposta Última resposta

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