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Aumentar cilindrada…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    Azuth
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    #38

    e vem ca, pelas minhas contas, o curos ira aumentar em 10mm, da pra tirar essa diferença torneando o pistao, ou seja quase 1cm de material é nao é muito perigisos ?

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    • B Offline
      B Offline
      bactria
      escreveu em última edição por
      #39

      e vem ca, pelas minhas contas, o curos ira aumentar em 10mm, da pra tirar essa diferença torneando o pistao, ou seja quase 1cm de material é nao é muito perigisos ?

      [snapback]303026[/snapback]

      vc quer tirar material da cabeça do pistão? vc tem que arranjar um pistão com um pino mais próximo da cabeça, para o pistão ficar mais baixo.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Azuth
        escreveu em última edição por
        #40

        sim, pensei se desse pra usar o proprio psitao, mais acho que é muita coisa pra tirar dele…...

        acho que entao só pedindo pra iapel mesmo :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Azuth
          escreveu em última edição por
          #41

          galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #42

            galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

            [snapback]303229[/snapback]

            qto a barulho, depende da folga que o fabricante da peça exige pra q ele seja montado.

            qto consumo de oleo, depende da folga de aneis q vc deixar.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Azuth
              escreveu em última edição por
              #43

              bom, no caso da iapel, vc tem ideia ?

              olha tb que o argentino me mando :

              ese carro que mostre em foto tem 220 hp aspirado y com nitro 350hp y tem bielas originales. faze un tempo de 1/4 de milla em 11.40 s. el auto com peso original.

              aspirado mais nitro, (sim turbo)

              las bielas son muito caras aqui salem como u$d 1000 el juego das 4 bielas.

              no som necesarios si vc maneja uma presion de hasta 35, 36 psi, no se quebran.las bielas originales.

              30 psi = 2bar

              sera ???

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #44

                2 bar bem acertado em motor 1.6 16v da fiat com bielas originaisó não faça isso

                os iapel são bem silenciosos e trabalham com bem pouca folga a ponto de raramente dar problema com o sensor de detonação.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Azuth
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  eu tb acho que nao aguenta tanto , mais 1,2kg sei que aguenta….

                  legal saber isso dos iapel

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    engenheiro_loko
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    mudando um pouco d assunto, q turbina c ta usando??

                    se fosse um motor do hgt ou do sx 1.8 16v dava pra usar pistao e biela do marea turbo heeh e so colocar e tirar

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia

                      se eu estiver errado, me corrijam

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Azuth
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        turbina garret 36.42.

                        na atual configuração, esta otima esta turbina, mais como o cabeçote sera feito, vou aumentar a caixa quente pra 48.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          copyman
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia

                          se eu estiver errado, me corrijam

                          [snapback]303313[/snapback]

                          depende juliano, os iapel, por exemplo, tem alto percentual de sil?cio na liga, precisando de menas folga ( para o mesmo uso ), e preferido para xxx.

                          a folga, num mesmo pistão, também varia de acordo com o uso e temperaturas a que será submetido o pistão, entenda por isso que se usa mais folga, quanto maior a potencia do projeto prevó ok.

                          porem, um motor com pistões forjados, mesmo de alta dilatação e precisando de folga grande ( não sendo pistão powernojo ), a maioria só faz barulho frio, mesmo usando folgas generosas, e necessita somente o cuidado que se deve tomar de aquecer um pouco o motor, antes de submeter o mesmo a esfor?os, cuidado esse que se deve tomar também com pistões com baixa dilatação, porque mesmo não fazendo tanto barulho, a folga é muita com o motor frio.

                          abração

                          copy

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            copyman, quais pistões e bielas você usa no seu ecotec? os pistões apresentam muita folga? resistem até quanto?

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              bactria
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              eu vi a muito tempo atras um uno com esse motor com pistão forjado e biela original com 2kg, e na reportagem dizia q essas bielas aguentavam.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #52

                                eu vi a muito tempo atras um uno com esse motor com pistão forjado e biela original com 2kg, e na reportagem dizia q essas bielas aguentavam.

                                [snapback]303562[/snapback]

                                certeza? 1.6 16vó olha…

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  copyman
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                                  #53

                                  opa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    bactria
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                                    #54

                                    certeza? 1.6 16vó olha…

                                    [snapback]303581[/snapback]

                                    eu li na reportagem, a muito tempo, mas eu não garanto nada.

                                    o meu ja rodou muito tempo com 1,2kg, e não teve nenhum problema, além de junta queimada e pistão com a canaleta trincada.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #55

                                      eu li na reportagem, a muito tempo, mas eu não garanto nada.

                                      o meu ja rodou muito tempo com 1,2kg, e não teve nenhum problema, além de junta queimada e pistão com a canaleta trincada.

                                      [snapback]303608[/snapback]

                                      emba?ado… esse motor 1.6 16v é bem fragil, rende animal, mas é bem delicado.

                                      tem pistões e bielas super leves, de forma a se um canh?ozinho ja original, o ruim é que não aguenta grandes aumentos de potência.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Azuth
                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        ka, acho que nao é tao fragil não viu, pq rodar com 1,2kgf direto neste motor e não qeubrar…..

                                        existe é preconceito ainda por ser fiat....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          bactria
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                                          #57

                                          emba?ado… esse motor 1.6 16v é bem fragil, rende animal, mas é bem delicado.

                                          tem pistões e bielas super leves, de forma a se um canh?ozinho ja original, o ruim é que não aguenta grandes aumentos de potência.

                                          [snapback]303610[/snapback]

                                          esse motor não é fr?gil não, quem ja teve um sabe.

                                          1 Resposta Última resposta

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