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Aumentar cilindrada…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    Azuth
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    #40

    sim, pensei se desse pra usar o proprio psitao, mais acho que é muita coisa pra tirar dele…...

    acho que entao só pedindo pra iapel mesmo :ppteam:

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    • A Offline
      A Offline
      Azuth
      escreveu em última edição por
      #41

      galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
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        #42

        galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

        [snapback]303229[/snapback]

        qto a barulho, depende da folga que o fabricante da peça exige pra q ele seja montado.

        qto consumo de oleo, depende da folga de aneis q vc deixar.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Azuth
          escreveu em última edição por
          #43

          bom, no caso da iapel, vc tem ideia ?

          olha tb que o argentino me mando :

          ese carro que mostre em foto tem 220 hp aspirado y com nitro 350hp y tem bielas originales. faze un tempo de 1/4 de milla em 11.40 s. el auto com peso original.

          aspirado mais nitro, (sim turbo)

          las bielas son muito caras aqui salem como u$d 1000 el juego das 4 bielas.

          no som necesarios si vc maneja uma presion de hasta 35, 36 psi, no se quebran.las bielas originales.

          30 psi = 2bar

          sera ???

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #44

            2 bar bem acertado em motor 1.6 16v da fiat com bielas originaisó não faça isso

            os iapel são bem silenciosos e trabalham com bem pouca folga a ponto de raramente dar problema com o sensor de detonação.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Azuth
              escreveu em última edição por
              #45

              eu tb acho que nao aguenta tanto , mais 1,2kg sei que aguenta….

              legal saber isso dos iapel

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                engenheiro_loko
                escreveu em última edição por
                #46

                mudando um pouco d assunto, q turbina c ta usando??

                se fosse um motor do hgt ou do sx 1.8 16v dava pra usar pistao e biela do marea turbo heeh e so colocar e tirar

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia

                  se eu estiver errado, me corrijam

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Azuth
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    turbina garret 36.42.

                    na atual configuração, esta otima esta turbina, mais como o cabeçote sera feito, vou aumentar a caixa quente pra 48.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      copyman
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia

                      se eu estiver errado, me corrijam

                      [snapback]303313[/snapback]

                      depende juliano, os iapel, por exemplo, tem alto percentual de sil?cio na liga, precisando de menas folga ( para o mesmo uso ), e preferido para xxx.

                      a folga, num mesmo pistão, também varia de acordo com o uso e temperaturas a que será submetido o pistão, entenda por isso que se usa mais folga, quanto maior a potencia do projeto prevó ok.

                      porem, um motor com pistões forjados, mesmo de alta dilatação e precisando de folga grande ( não sendo pistão powernojo ), a maioria só faz barulho frio, mesmo usando folgas generosas, e necessita somente o cuidado que se deve tomar de aquecer um pouco o motor, antes de submeter o mesmo a esfor?os, cuidado esse que se deve tomar também com pistões com baixa dilatação, porque mesmo não fazendo tanto barulho, a folga é muita com o motor frio.

                      abração

                      copy

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        copyman, quais pistões e bielas você usa no seu ecotec? os pistões apresentam muita folga? resistem até quanto?

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bactria
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          eu vi a muito tempo atras um uno com esse motor com pistão forjado e biela original com 2kg, e na reportagem dizia q essas bielas aguentavam.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #52

                            eu vi a muito tempo atras um uno com esse motor com pistão forjado e biela original com 2kg, e na reportagem dizia q essas bielas aguentavam.

                            [snapback]303562[/snapback]

                            certeza? 1.6 16vó olha…

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              opa

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                bactria
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                certeza? 1.6 16vó olha…

                                [snapback]303581[/snapback]

                                eu li na reportagem, a muito tempo, mas eu não garanto nada.

                                o meu ja rodou muito tempo com 1,2kg, e não teve nenhum problema, além de junta queimada e pistão com a canaleta trincada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  eu li na reportagem, a muito tempo, mas eu não garanto nada.

                                  o meu ja rodou muito tempo com 1,2kg, e não teve nenhum problema, além de junta queimada e pistão com a canaleta trincada.

                                  [snapback]303608[/snapback]

                                  emba?ado… esse motor 1.6 16v é bem fragil, rende animal, mas é bem delicado.

                                  tem pistões e bielas super leves, de forma a se um canh?ozinho ja original, o ruim é que não aguenta grandes aumentos de potência.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Azuth
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    ka, acho que nao é tao fragil não viu, pq rodar com 1,2kgf direto neste motor e não qeubrar…..

                                    existe é preconceito ainda por ser fiat....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      bactria
                                      escreveu em última edição por
                                      #57

                                      emba?ado… esse motor 1.6 16v é bem fragil, rende animal, mas é bem delicado.

                                      tem pistões e bielas super leves, de forma a se um canh?ozinho ja original, o ruim é que não aguenta grandes aumentos de potência.

                                      [snapback]303610[/snapback]

                                      esse motor não é fr?gil não, quem ja teve um sabe.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #58

                                        o que ganho e perco fazendo um balanceamento e equalização de vira, pistoes e bielas ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #59

                                          ka, acho que nao é tao fragil não viu, pq rodar com 1,2kgf direto neste motor e não qeubrar…..

                                          existe é preconceito ainda por ser fiat....

                                          [snapback]303611[/snapback]

                                          1,2 não é o mesmo que 2 bar né…

                                          e mesmo 1,2 com a taxa original dele fica meio pesado e na casca.

                                          esse motor não é fr?gil não,? quem ja teve um sabe.

                                          [snapback]303618[/snapback]

                                          quantas fotos de 16 valvulas tortas vc quer q eu mostre (sem ter quebrado correia)?

                                          quantos pistões quebrados vc quer ver desse motor?

                                          o motor é bom, ja falei (inclusive palio 1.6 16v e um carro que eu mesmo compraria pra mim, put# carrinho show ), mas não pode abusar dele com pressão como se abusa por exemplo de um ap 600.

                                          1 Resposta Última resposta

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