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Aumentar cilindrada…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
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    Azuth
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    #36

    76mm pelo que me falaram….

    original do meu carro é 67,4mm

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    • F Offline
      F Offline
      Frighetto
      escreveu em última edição por
      #37

      mais uma grande duvida….

      bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :

      meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.

      ai ta a duvida :

      bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?

      a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?

      se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...

      [snapback]302962[/snapback]

      oque dita resist?ncia é potência e não pressão.

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      • A Offline
        A Offline
        Azuth
        escreveu em última edição por
        #38

        e vem ca, pelas minhas contas, o curos ira aumentar em 10mm, da pra tirar essa diferença torneando o pistao, ou seja quase 1cm de material é nao é muito perigisos ?

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bactria
          escreveu em última edição por
          #39

          e vem ca, pelas minhas contas, o curos ira aumentar em 10mm, da pra tirar essa diferença torneando o pistao, ou seja quase 1cm de material é nao é muito perigisos ?

          [snapback]303026[/snapback]

          vc quer tirar material da cabeça do pistão? vc tem que arranjar um pistão com um pino mais próximo da cabeça, para o pistão ficar mais baixo.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Azuth
            escreveu em última edição por
            #40

            sim, pensei se desse pra usar o proprio psitao, mais acho que é muita coisa pra tirar dele…...

            acho que entao só pedindo pra iapel mesmo :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Azuth
              escreveu em última edição por
              #41

              galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #42

                galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

                [snapback]303229[/snapback]

                qto a barulho, depende da folga que o fabricante da peça exige pra q ele seja montado.

                qto consumo de oleo, depende da folga de aneis q vc deixar.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Azuth
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  bom, no caso da iapel, vc tem ideia ?

                  olha tb que o argentino me mando :

                  ese carro que mostre em foto tem 220 hp aspirado y com nitro 350hp y tem bielas originales. faze un tempo de 1/4 de milla em 11.40 s. el auto com peso original.

                  aspirado mais nitro, (sim turbo)

                  las bielas son muito caras aqui salem como u$d 1000 el juego das 4 bielas.

                  no som necesarios si vc maneja uma presion de hasta 35, 36 psi, no se quebran.las bielas originales.

                  30 psi = 2bar

                  sera ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    2 bar bem acertado em motor 1.6 16v da fiat com bielas originaisó não faça isso

                    os iapel são bem silenciosos e trabalham com bem pouca folga a ponto de raramente dar problema com o sensor de detonação.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Azuth
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      eu tb acho que nao aguenta tanto , mais 1,2kg sei que aguenta….

                      legal saber isso dos iapel

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        engenheiro_loko
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        mudando um pouco d assunto, q turbina c ta usando??

                        se fosse um motor do hgt ou do sx 1.8 16v dava pra usar pistao e biela do marea turbo heeh e so colocar e tirar

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia

                          se eu estiver errado, me corrijam

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Azuth
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            turbina garret 36.42.

                            na atual configuração, esta otima esta turbina, mais como o cabeçote sera feito, vou aumentar a caixa quente pra 48.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia

                              se eu estiver errado, me corrijam

                              [snapback]303313[/snapback]

                              depende juliano, os iapel, por exemplo, tem alto percentual de sil?cio na liga, precisando de menas folga ( para o mesmo uso ), e preferido para xxx.

                              a folga, num mesmo pistão, também varia de acordo com o uso e temperaturas a que será submetido o pistão, entenda por isso que se usa mais folga, quanto maior a potencia do projeto prevó ok.

                              porem, um motor com pistões forjados, mesmo de alta dilatação e precisando de folga grande ( não sendo pistão powernojo ), a maioria só faz barulho frio, mesmo usando folgas generosas, e necessita somente o cuidado que se deve tomar de aquecer um pouco o motor, antes de submeter o mesmo a esfor?os, cuidado esse que se deve tomar também com pistões com baixa dilatação, porque mesmo não fazendo tanto barulho, a folga é muita com o motor frio.

                              abração

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                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                copyman, quais pistões e bielas você usa no seu ecotec? os pistões apresentam muita folga? resistem até quanto?

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  bactria
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  eu vi a muito tempo atras um uno com esse motor com pistão forjado e biela original com 2kg, e na reportagem dizia q essas bielas aguentavam.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    eu vi a muito tempo atras um uno com esse motor com pistão forjado e biela original com 2kg, e na reportagem dizia q essas bielas aguentavam.

                                    [snapback]303562[/snapback]

                                    certeza? 1.6 16vó olha…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #53

                                      opa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #54

                                        certeza? 1.6 16vó olha…

                                        [snapback]303581[/snapback]

                                        eu li na reportagem, a muito tempo, mas eu não garanto nada.

                                        o meu ja rodou muito tempo com 1,2kg, e não teve nenhum problema, além de junta queimada e pistão com a canaleta trincada.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #55

                                          eu li na reportagem, a muito tempo, mas eu não garanto nada.

                                          o meu ja rodou muito tempo com 1,2kg, e não teve nenhum problema, além de junta queimada e pistão com a canaleta trincada.

                                          [snapback]303608[/snapback]

                                          emba?ado… esse motor 1.6 16v é bem fragil, rende animal, mas é bem delicado.

                                          tem pistões e bielas super leves, de forma a se um canh?ozinho ja original, o ruim é que não aguenta grandes aumentos de potência.

                                          1 Resposta Última resposta

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