Dosador hpi
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cara, dá pré pegar um hpi normal e colocar uma torneira de g?s na mangueira de pressão/vócuo que vai pro hpi e você consegue uma linearidade melhor, apesar que o hpi é algo que pode ser retirado de preparação turbo se você usa suplementar controlado.
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cara, dá pré pegar um hpi normal e colocar uma torneira de g?s na mangueira de pressão/vócuo que vai pro hpi e você consegue uma linearidade melhor, apesar que o hpi é algo que pode ser retirado de preparação turbo se você usa suplementar controlado.
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? para a regulagem de aspro.
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vc vai usar um dosador hpi só pra regular a pressão num motor que não tem variação (tipo um turbo, que precisa de aumento de pressão na linha conforme a pressão do turbo varia)?
use um dosador regulavel original de tempra, ou mesmo um hp pequeno, gasta ai uns 50 reais e resolve o problema.
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vc vai usar um dosador hpi só pra regular a pressão num motor que não tem variação (tipo um turbo, que precisa de aumento de pressão na linha conforme a pressão do turbo varia)?
use um dosador regulavel original de tempra, ou mesmo um hp pequeno, gasta ai uns 50 reais e resolve o problema.
[snapback]303904[/snapback]
? o seguinte, eu tenho um chip feito para as seguintes modificações:
-comandos crower stage 2;
-tbi de 65mm;
-coletor 4x1.
só que trabalhei o cabeçote na bancada de fluxo e vou utilizar um coletor 4x2x1 e não sei se o chip vai conseguir suprir essas modificações, então estava querendo compensar na pressão de linha. se é hpi ou hp nem sei qual a diferença deles, o que seria melhor?
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? o seguinte, eu tenho um chip feito para as seguintes modificações:
-comandos crower stage 2;
-tbi de 65mm;
-coletor 4x1.
só que trabalhei o cabeçote na bancada de fluxo e vou utilizar um coletor 4x2x1 e não sei se o chip vai conseguir suprir essas modificações, então estava querendo compensar na pressão de linha. se é hpi ou hp nem sei qual a diferença deles, o que seria melhor?
[snapback]303917[/snapback]
em caso de motor aspirado, tanto faz hp pequeno ou hpi ja que a pressão na linha é fixa. eu ainda colocaria um de tempra caso desse pra usar no lugar do seu regulador original.
não gosto de aumentar a pressão de combustivel pois força mais a bomba, e não precisa muito pra perder uma bomba, a maioria delas são feitas pra trabalhar o tempo todo a 3 bar, se vc colocar ela pra trabalhar a 4 bar, pode crer que ela queima muito rapido, muito mesmo.
a melhor saida é trabalhar o maximo que puder no chip e na vazão dos bicos, de preferencia manter a enfase no chip.
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putz é sempre o contrario, eu ja tenho uma bomba muito forte pro carro, queria fixar a pressao na linha incial e final, so q nao acho uma saida…..e no caso tmb é aspro....
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vc vai usar um dosador hpi só pra regular a pressão num motor que não tem variação (tipo um turbo, que precisa de aumento de pressão na linha conforme a pressão do turbo varia)?
use um dosador regulavel original de tempra, ou mesmo um hp pequeno, gasta ai uns 50 reais e resolve o problema.
[snapback]303904[/snapback]
aspirado nem sempre é fixo, a grande maioria tem diferencial de 0,5 bar de combustável com vêcuo/sem vêcuo… (nos injetados)
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aspirado nem sempre é fixo, a grande maioria tem diferencial de 0,5 bar de combustável com vêcuo/sem vêcuo… (nos injetados)
[snapback]304164[/snapback]
só nos mais antigos, e alias, a pressão caia quase 0,5 bar qdo se tinha vacuo.
a lágica disso aconter eu não entendo até hj…pow, vc acelera rapido e a pressão cai ao inves de subir
bom, pelo que sei isso não é mais usado nos motores mais atuais.
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só nos mais antigos, e alias, a pressão caia quase 0,5 bar qdo se tinha vacuo.
a lágica disso aconter eu não entendo até hj…pow, vc acelera rapido e a pressão cai ao inves de subir
bom, pelo que sei isso não é mais usado nos motores mais atuais.
[snapback]304229[/snapback]
vócuo = borboleta fechada
sem vêcuo = borboleta toda aberta
sem vêcuo (borboleta toda aberta) o dosador faz subir 0,5 bar na linha, dos ap mi é assim, por exemplo, 2,5 inicial de borboleta fechada e em wot 3 bar.
nos motores mais novos returnless a pressão de combustável é fixa.
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vócuo = borboleta fechada
sem vêcuo = borboleta toda aberta
sem vêcuo (borboleta toda aberta) o dosador faz subir 0,5 bar na linha, dos ap mi é assim, por exemplo, 2,5 inicial de borboleta fechada e em wot 3 bar.
nos motores mais novos returnless a pressão de combustável é fixa.
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o q é vacuo e o q é depressão eu sei, só não entendo o porque q os caras configuravam os reguladores para baixar a pressão justamente qdo vc acelera o motor, situação onde se precisa de mais combustivel…
o q acontece é vc ter 2,5 bar de pressão constante, tanto em lenta qto em wot, mas qdo vc acelerar rápido, durante um instante a pressão na linha vai cair.
não sei se cai por que os bicos passam a pulsar mais e com isso a pressão dentro da flauta tb cai, ou se o dosador qdo tem um aumento subito de vêcuo (isso ocorre ao acelerar rapido) ele mesmo abre um pouco mais o retorno e derruba um pouco a pressão.
a segunda hipotese é mais provavel, ja que se vc turbinar o carro, ali na mangueirinha do dosador vai passar a receber pressão, e com pressão positiva ali, a pressão do combustivel sobe.
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engraçado ka, nunca vi a pressão de combustável cair quando acelera, o que já vi é quando tá pisando tudo com o carro andando e aí solta o po em giro alto e deixa o motor vir no freio motor o vêcuo é bem maior e aí sim a pressão de combustável dá uma queda de cerca de 0,1 bar mas depois estaciona na pressão inicial normal.
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engraçado ka, nunca vi a pressão de combustável cair quando acelera, o que já vi é quando tá pisando tudo com o carro andando e aí solta o po em giro alto e deixa o motor vir no freio motor o vêcuo é bem maior e aí sim a pressão de combustável dá uma queda de cerca de 0,1 bar mas depois estaciona na pressão inicial normal.
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então, eu vi e o pessoal daqui tb viu isso acontecer.
no meu peugeot mesmo, qdo troquei a bomba de combustivel fomos medir a pressão la na flauta e isso ficou bem visivel. a pressão caia e depois voltava pra onde estava.
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na ancona é 110 reais…
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um dosador é especificado a pressão atmosf?rica, ao ligar no vêcuo do coletor a pressão dimimui a exata pressão que fica, por exemplo se é de 3bar e vc liga ele cai pra algo entre 2,5 e 2,6bar…e ao pisar ele sobe pra 3 a 3,1bar.
em alguns casos qdo vc está em ml e pisa rápido a pressão na linha pode até dar uma leve hesitada antes de subir, mas se ela cai algo notável provavelmente tem algo de diferente lá...seja restrição na linha, bomba ruim, pré-filtro sujo, etc.
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tem algum dosador que eu possa regular ele pra que aumente a pressão do turbo somente em alto giro após a turbina encher? mantendo a marcha lenta com a pressão original…
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tem algum dosador que eu possa regular ele pra que aumente a pressão do turbo somente em alto giro após a turbina encher? mantendo a marcha lenta com a pressão original…
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todo dosador faz justamente isso, aumentar a pressão do combustivel conforme a pressão do turbo sobe.
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ka, vc aconselha colocar hpi ou um bico extra com hisó meu carro ap 1.8 mi turbo (8,5:1) ta com 0,950 kg e alimentando, só que as vezes demora pra sonda engordar entre a pegada da turbina e os 5.500 rpm. endendeu? eu queria usar entre 1,1 e 1,4kg. a bomba é uma interna do astra a alcool…
o que acham pessoal? ajuda ai...
obrigado
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bom galera aproveitando o assunto sobre dosador eu tenhu algumas duvidas pode ser???
tenhu um santana 89 alcool 2.0 aspirado e um 2e e comprei uma bomdba eletrica do monza. sei q tenhu q comprar um dosador mas nao sei qual comprar esse tal de hpi ou ho ou pequeno gostaria de uma opniao de vcs muito obrigado
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pessoal, qual é o melhor dosador hpi? que marca?
como é o funcionamento do dosador do tempra?
obrigado…