Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Caixa dente reto

Caixa dente reto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
130 Posts 22 Posters 9.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #20

    tampas de diferencial feitas de aío, é o q os tops fazem em carros de pista. esse é um dos macetes que o mack as vzs deixa escapar  :d

    [snapback]304914[/snapback]

    :d

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #21

      o meu tbm quebrou no asfalto liso, quinta marcha, retomando.

      o rolamento do pinhão foi para a pqp, levou a quinta junto, um dente da coroa e sobrou só 1 rebite da coroa. caixa trincada.

      felomenal

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        krespo
        escreveu em última edição por
        #22

        cambio indestrutivel era o do ibiza do loke…..

        ta vivo até hj o maldito, segundo o loke se não me engano chegaram até a abrir o cambio pra ver se ele tinha algo de especial, e só encontraram algo como made in german...hauhauahauha

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #23

          ja um amigo nosso daki…um ibiza turbo com setup praticamente igual o do meu motor antigo (o do cara foi feito no dal?cio e mediram 375cvs) não durava muito mais que 2 meses um cambio com ele...

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            krespo
            escreveu em última edição por
            #24

            ja um amigo nosso daki…um ibiza turbo com setup praticamente igual o do meu motor antigo (o do cara foi feito no dal?cio e mediram 375cvs) não durava muito mais que 2 meses um cambio com ele...

            [snapback]305179[/snapback]

            carros iguais, mesmo ano e peças diferentes….

            será que as montadoras não conseguem manter um padrão de peças?

            ou eles fabricam um cambio resistente mais só que o preão do carro fica mais caro dai eles fabricam outro pior coloca no lugar e abaixa o preço.. :d

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #25

              dizem que a melhor caixa é mesmo a do gti 16v, part number dela é o mesmo do audi a4 e passat.

              só que é a lei do fusável: haja homocin?tica depois.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GAZM
                escreveu em última edição por
                #26

                dizem que a melhor caixa é mesmo a do gti 16v, part number dela é o mesmo do audi a4 e passat.

                só que é a lei do fusável: haja homocin?tica depois.

                abraços

                [snapback]305241[/snapback]

                qual é a relação da caixa gti 16v, ela é bem mais curta do que a ps?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  1a 3,500

                  2a 2,118

                  3a 1,429

                  4a 1,029

                  5a 0,838

                  diferencial 3,889

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    qual é a relação da caixa gti 16v, ela é bem mais curta do que a ps?

                    [snapback]305275[/snapback]

                    1a 3,500

                    2a 2,118

                    3a 1,429

                    4a 1,029

                    5a 0,838

                    diferencial 3,889

                    [snapback]305287[/snapback]

                    fiz os calculos, estão na pagina anterior.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GAZM
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      fiz os calculos, estão na pagina anterior.

                      [snapback]305301[/snapback]

                      ka, vc tem aquele programa que c?lcula a velocidade final de cada marcha, teria jeito de vc fazer a comparação entre a caixa do gti 16v c/ a ps, usando pneus 195/50 15 ?

                      ps: desculpe a amolação

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        qual é a relação da caixa gti 16v, ela é bem mais curta do que a ps?

                        [snapback]305275[/snapback]

                        essa caixa do ap 16v é praticamente um pvd de santana (relações do pv de gts com diferencial 35/9).

                        a primeira marcha é a mesma pra todos os câmbios, é bem curta (3,45:1), eu gosto assim pois é bem fácil de largar tracionando com tração dianteira.

                        mas ainda dá pra dar uma alongada nesse diferencial, sobretudo pra quem usa turbo. tem aquele clássico diferencial 32/9 (3,55:1), só que é mosca branca, quem tem cobra muito caro.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          tampas de diferencial feitas de aío, é o q os tops fazem em carros de pista. esse é um dos macetes que o mack as vzs deixa escapar  :d

                          [snapback]304914[/snapback]

                          não só em carro de arrancada se usa essa tampa :d

                          ? a vida de dono de ap turbo. vc sempre tem que ter uma grana separada pra trocar cambios, seja com uma caixa de 350 reais ou seja com uma 2700 reais, vai quebrar :(

                          [snapback]305140[/snapback]

                          tá vendo como a frase do c?lebre guru da descealenha racing, o z?z?o, sempre funciona???

                          girou, quebrou

                          :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            a primeira marcha é a mesma pra todos os câmbios, é bem curta (3,45:1), eu gosto assim pois é bem fácil de largar tracionando com tração dianteira.

                            [snapback]305311[/snapback]

                            :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              essa caixa do ap 16v é praticamente um pvd de santana (relações do pv de gts com diferencial 35/9).

                              a primeira marcha é a mesma pra todos os câmbios, é bem curta (3,45:1), eu gosto assim pois é bem fácil de largar tracionando com tração dianteira.

                              mas ainda dá pra dar uma alongada nesse diferencial, sobretudo pra quem usa turbo. tem aquele clássico diferencial 32/9 (3,55:1), só que é mosca branca, quem tem cobra muito caro.

                              abraços

                              [snapback]305311[/snapback]

                              phil, com um cambio curto se vc sair na rotação de potencia máxima, vc não sai do lugar, fica dificil até dosando na embreagem.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                phil, com um cambio curto se vc sair na rotação de potencia máxima, vc não sai do lugar, fica dificil até dosando na embreagem.

                                [snapback]305421[/snapback]

                                pena q o felipe não tava aquele dia na oficina qdo eu tava testando o blocante da saveiro (vc até filmou).

                                lembra? primeira marcha não existia, e mesmo saindo parado com a segunda engatada (ps + blocante) o carro lixava a reta toda até acabar a marcha la pelos 105 por hora, e isso com 1,2 bar na época.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  copyman
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  ? a vida de dono de ap turbo. vc sempre tem que ter uma grana separada pra trocar cambios, seja com uma caixa de 350 reais ou seja com uma 2700 reais, vai quebrar  :d

                                  se quiser trocar hehehe não me incomodo com o barulho de 4 r? pra frente hehehe

                                  [snapback]305140[/snapback]

                                  a maxtor da garantia no cambio deles com dente reto ka, voce não gosta das caixas feitas pela maxtor?

                                  a saveiro do marcelo, cupim de ferro ao extremo, num ap de uns 500 hps, quebro 12 caixas em 6 meses, colocamos uma maxtor e nunca mais incomodou….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    a maxtor da garantia no cambio deles com dente reto ka, voce não gosta das caixas feitas pela maxtor?

                                    a saveiro do marcelo, cupim de ferro ao extremo, num ap de uns 500 hps, quebro 12 caixas em 6 meses, colocamos uma maxtor e nunca mais incomodou….

                                    [snapback]305468[/snapback]

                                    eu já pensei na maxtor, mas eu fui tão mal atendido lá e tive problemas que eu fico com medo de negociar novamente lá.

                                    deixando claro… no primeiro atendimento eles foram legais aí quando eles me passaram uma info errada e eu resolvi desistir da compra, começou a minha dor de cabeça.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      copyman
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      eu já pensei na maxtor, mas eu fui tão mal atendido lá e tive problemas que eu fico com medo de negociar novamente lá.

                                      deixando claro… no primeiro atendimento eles foram legais aí quando eles me passaram uma info errada e eu resolvi desistir da compra, começou a minha dor de cabeça.

                                      [snapback]305471[/snapback]

                                      o unico problema que tive na compra desse cambio, foi um atraso de 5 dias no prazo de entrega, sem problema com atendimento.

                                      tenho consultado eles para fazer uma caixa f18, mas so tenho como paramentro essa caixa que instalei, então é bem vindo seu problema com a maxtor, poderia nos passar detalhes nobre pix?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        a maxtor da garantia no cambio deles com dente reto ka, voce não gosta das caixas feitas pela maxtor?

                                        a saveiro do marcelo, cupim de ferro ao extremo, num ap de uns 500 hps, quebro 12 caixas em 6 meses, colocamos uma maxtor e nunca mais incomodou….

                                        [snapback]305468[/snapback]

                                        não ivo, não tenho nada a reclamar, pelo contrario, conheão gente q usa maxtor pq sapinho não aguentou o torque do carro do cara nem qdo ainda não tinha mais q 320 cvs. hj o carro do cara tb tem seus 450/480 cvs (direto pois ainda não pos o booster pra mais pressão) e o cambio ta la, firme e forte.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          copyman
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          não ivo, não tenho nada a reclamar, pelo contrario, conheão gente q usa maxtor pq sapinho não aguentou o torque do carro do cara nem qdo ainda não tinha mais q 320 cvs. hj o carro do cara tb tem seus 450/480 cvs (direto pois ainda não pos o booster pra mais pressão) e o cambio ta la, firme e forte.

                                          [snapback]305487[/snapback]

                                          legal, é tem a vantagem de ser bem mais barata ka, paguei nela 1600,00 com blocande , 1 2 3 4 e 5 marcha, faz uns 7 meses….

                                          e o motor é um canh?o, fluxo cruzado , comando erson 282, cabeçote feito na abadia :d , super 70 evolution, bielas e pistões forjados, fueltech, 1.5 / 2.8 bar e por ai vai....

                                          o cara é o maior esmerilho que ja conheci, voce fala pra ele maneirar e ele so te fala que tem que enfiar o po hehehehe

                                          ps: carro de rua, e unico carro que el tem, faz mais de 100 km dia

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários