Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Caixa dente reto

Caixa dente reto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
130 Posts 22 Posters 9.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #14

    já vem um engenheiro para cofirmar ou não, mas até onde sei câmbios longitudinais estão mais sujeitos a quebra em relação a transversais…

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GAZM
      escreveu em última edição por
      #15

      infelizmente não tem jeito.

      o q o sapinho fazia era: vc punha o carro pra arrancar (pista) e apos cada arrancada vc tinha q abrir o cambio e se vcs achasse alguma engrenagem trincada, ai sim ele te dava outra em troca sem cobrar. fora isso, não tem garantia de nada.

      até entendo, pois ele não tem como saber se o cara é ou não cupim de ferro.

      o problema é que mesmo se o cara for cuidadoso, o cambio tb quebra.

      o ultimo dos meus nem sei mais qtos cambios quebrados foi retomando em 3? marcha num local de asfalto perfeito, tapete meeesmo…

      [snapback]304908[/snapback]

      qual caixa vc usa então? vc vive trocando de caixa? pagar r$ 2000 numa caixa pra correr sórios riscos dela quebrar é dá

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #16

        o q posso passar pra vc?s é q barulho de caixa reta no in?cio empolga pq é diferente mas depois de um tempo é insuportável pra uso di?rio :(

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #17

          quem não quiser ter problemas com câmbio é só vender o ap e comprar um dodge.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #18

            qual caixa vc usa então? vc vive trocando de caixa? pagar r$ 2000 numa caixa pra correr sórios riscos dela quebrar é dá

            [snapback]304922[/snapback]

            ? a vida de dono de ap turbo. vc sempre tem que ter uma grana separada pra trocar cambios, seja com uma caixa de 350 reais ou seja com uma 2700 reais, vai quebrar :d

            o q posso passar pra vc?s é q barulho de caixa reta no in?cio empolga pq é diferente mas depois de um tempo é insuportável pra uso di?rio :d

            [snapback]304937[/snapback]

            se quiser trocar hehehe não me incomodo com o barulho de 4 r? pra frente hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #19

              se quiser trocar hehehe não me incomodo com o barulho de 4 r? pra frente hehehe

              [snapback]305140[/snapback]

              opa, meu cambio é original como todo o resto do carro :d

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #20

                tampas de diferencial feitas de aío, é o q os tops fazem em carros de pista. esse é um dos macetes que o mack as vzs deixa escapar  :d

                [snapback]304914[/snapback]

                :d

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  o meu tbm quebrou no asfalto liso, quinta marcha, retomando.

                  o rolamento do pinhão foi para a pqp, levou a quinta junto, um dente da coroa e sobrou só 1 rebite da coroa. caixa trincada.

                  felomenal

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    krespo
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    cambio indestrutivel era o do ibiza do loke…..

                    ta vivo até hj o maldito, segundo o loke se não me engano chegaram até a abrir o cambio pra ver se ele tinha algo de especial, e só encontraram algo como made in german...hauhauahauha

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      ja um amigo nosso daki…um ibiza turbo com setup praticamente igual o do meu motor antigo (o do cara foi feito no dal?cio e mediram 375cvs) não durava muito mais que 2 meses um cambio com ele...

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        krespo
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        ja um amigo nosso daki…um ibiza turbo com setup praticamente igual o do meu motor antigo (o do cara foi feito no dal?cio e mediram 375cvs) não durava muito mais que 2 meses um cambio com ele...

                        [snapback]305179[/snapback]

                        carros iguais, mesmo ano e peças diferentes….

                        será que as montadoras não conseguem manter um padrão de peças?

                        ou eles fabricam um cambio resistente mais só que o preão do carro fica mais caro dai eles fabricam outro pior coloca no lugar e abaixa o preço.. :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          dizem que a melhor caixa é mesmo a do gti 16v, part number dela é o mesmo do audi a4 e passat.

                          só que é a lei do fusável: haja homocin?tica depois.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GAZM
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            dizem que a melhor caixa é mesmo a do gti 16v, part number dela é o mesmo do audi a4 e passat.

                            só que é a lei do fusável: haja homocin?tica depois.

                            abraços

                            [snapback]305241[/snapback]

                            qual é a relação da caixa gti 16v, ela é bem mais curta do que a ps?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              1a 3,500

                              2a 2,118

                              3a 1,429

                              4a 1,029

                              5a 0,838

                              diferencial 3,889

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                qual é a relação da caixa gti 16v, ela é bem mais curta do que a ps?

                                [snapback]305275[/snapback]

                                1a 3,500

                                2a 2,118

                                3a 1,429

                                4a 1,029

                                5a 0,838

                                diferencial 3,889

                                [snapback]305287[/snapback]

                                fiz os calculos, estão na pagina anterior.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  GAZM
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  fiz os calculos, estão na pagina anterior.

                                  [snapback]305301[/snapback]

                                  ka, vc tem aquele programa que c?lcula a velocidade final de cada marcha, teria jeito de vc fazer a comparação entre a caixa do gti 16v c/ a ps, usando pneus 195/50 15 ?

                                  ps: desculpe a amolação

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    qual é a relação da caixa gti 16v, ela é bem mais curta do que a ps?

                                    [snapback]305275[/snapback]

                                    essa caixa do ap 16v é praticamente um pvd de santana (relações do pv de gts com diferencial 35/9).

                                    a primeira marcha é a mesma pra todos os câmbios, é bem curta (3,45:1), eu gosto assim pois é bem fácil de largar tracionando com tração dianteira.

                                    mas ainda dá pra dar uma alongada nesse diferencial, sobretudo pra quem usa turbo. tem aquele clássico diferencial 32/9 (3,55:1), só que é mosca branca, quem tem cobra muito caro.

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      tampas de diferencial feitas de aío, é o q os tops fazem em carros de pista. esse é um dos macetes que o mack as vzs deixa escapar  :d

                                      [snapback]304914[/snapback]

                                      não só em carro de arrancada se usa essa tampa :d

                                      ? a vida de dono de ap turbo. vc sempre tem que ter uma grana separada pra trocar cambios, seja com uma caixa de 350 reais ou seja com uma 2700 reais, vai quebrar :(

                                      [snapback]305140[/snapback]

                                      tá vendo como a frase do c?lebre guru da descealenha racing, o z?z?o, sempre funciona???

                                      girou, quebrou

                                      :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        a primeira marcha é a mesma pra todos os câmbios, é bem curta (3,45:1), eu gosto assim pois é bem fácil de largar tracionando com tração dianteira.

                                        [snapback]305311[/snapback]

                                        :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          essa caixa do ap 16v é praticamente um pvd de santana (relações do pv de gts com diferencial 35/9).

                                          a primeira marcha é a mesma pra todos os câmbios, é bem curta (3,45:1), eu gosto assim pois é bem fácil de largar tracionando com tração dianteira.

                                          mas ainda dá pra dar uma alongada nesse diferencial, sobretudo pra quem usa turbo. tem aquele clássico diferencial 32/9 (3,55:1), só que é mosca branca, quem tem cobra muito caro.

                                          abraços

                                          [snapback]305311[/snapback]

                                          phil, com um cambio curto se vc sair na rotação de potencia máxima, vc não sai do lugar, fica dificil até dosando na embreagem.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários