Caixa dente reto
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infelizmente não tem jeito.
o q o sapinho fazia era: vc punha o carro pra arrancar (pista) e apos cada arrancada vc tinha q abrir o cambio e se vcs achasse alguma engrenagem trincada, ai sim ele te dava outra em troca sem cobrar. fora isso, não tem garantia de nada.
até entendo, pois ele não tem como saber se o cara é ou não cupim de ferro.
o problema é que mesmo se o cara for cuidadoso, o cambio tb quebra.
o ultimo dos meus nem sei mais qtos cambios quebrados foi retomando em 3? marcha num local de asfalto perfeito, tapete meeesmo…
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qual caixa vc usa então? vc vive trocando de caixa? pagar r$ 2000 numa caixa pra correr sórios riscos dela quebrar é dá
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o q posso passar pra vc?s é q barulho de caixa reta no in?cio empolga pq é diferente mas depois de um tempo é insuportável pra uso di?rio
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qual caixa vc usa então? vc vive trocando de caixa? pagar r$ 2000 numa caixa pra correr sórios riscos dela quebrar é dá
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? a vida de dono de ap turbo. vc sempre tem que ter uma grana separada pra trocar cambios, seja com uma caixa de 350 reais ou seja com uma 2700 reais, vai quebrar
o q posso passar pra vc?s é q barulho de caixa reta no in?cio empolga pq é diferente mas depois de um tempo é insuportável pra uso di?rio
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se quiser trocar hehehe não me incomodo com o barulho de 4 r? pra frente hehehe
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se quiser trocar hehehe não me incomodo com o barulho de 4 r? pra frente hehehe
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opa, meu cambio é original como todo o resto do carro
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ja um amigo nosso daki…um ibiza turbo com setup praticamente igual o do meu motor antigo (o do cara foi feito no dal?cio e mediram 375cvs) não durava muito mais que 2 meses um cambio com ele...
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carros iguais, mesmo ano e peças diferentes….
será que as montadoras não conseguem manter um padrão de peças?
ou eles fabricam um cambio resistente mais só que o preão do carro fica mais caro dai eles fabricam outro pior coloca no lugar e abaixa o preço..
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dizem que a melhor caixa é mesmo a do gti 16v, part number dela é o mesmo do audi a4 e passat.
só que é a lei do fusável: haja homocin?tica depois.
abraços
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qual é a relação da caixa gti 16v, ela é bem mais curta do que a ps?
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fiz os calculos, estão na pagina anterior.
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ka, vc tem aquele programa que c?lcula a velocidade final de cada marcha, teria jeito de vc fazer a comparação entre a caixa do gti 16v c/ a ps, usando pneus 195/50 15 ?
ps: desculpe a amolação
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qual é a relação da caixa gti 16v, ela é bem mais curta do que a ps?
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essa caixa do ap 16v é praticamente um pvd de santana (relações do pv de gts com diferencial 35/9).
a primeira marcha é a mesma pra todos os câmbios, é bem curta (3,45:1), eu gosto assim pois é bem fácil de largar tracionando com tração dianteira.
mas ainda dá pra dar uma alongada nesse diferencial, sobretudo pra quem usa turbo. tem aquele clássico diferencial 32/9 (3,55:1), só que é mosca branca, quem tem cobra muito caro.
abraços
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tampas de diferencial feitas de aío, é o q os tops fazem em carros de pista. esse é um dos macetes que o mack as vzs deixa escapar
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não só em carro de arrancada se usa essa tampa
? a vida de dono de ap turbo. vc sempre tem que ter uma grana separada pra trocar cambios, seja com uma caixa de 350 reais ou seja com uma 2700 reais, vai quebrar
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tá vendo como a frase do c?lebre guru da descealenha racing, o z?z?o, sempre funciona???
girou, quebrou
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essa caixa do ap 16v é praticamente um pvd de santana (relações do pv de gts com diferencial 35/9).
a primeira marcha é a mesma pra todos os câmbios, é bem curta (3,45:1), eu gosto assim pois é bem fácil de largar tracionando com tração dianteira.
mas ainda dá pra dar uma alongada nesse diferencial, sobretudo pra quem usa turbo. tem aquele clássico diferencial 32/9 (3,55:1), só que é mosca branca, quem tem cobra muito caro.
abraços
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phil, com um cambio curto se vc sair na rotação de potencia máxima, vc não sai do lugar, fica dificil até dosando na embreagem.
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phil, com um cambio curto se vc sair na rotação de potencia máxima, vc não sai do lugar, fica dificil até dosando na embreagem.
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pena q o felipe não tava aquele dia na oficina qdo eu tava testando o blocante da saveiro (vc até filmou).
lembra? primeira marcha não existia, e mesmo saindo parado com a segunda engatada (ps + blocante) o carro lixava a reta toda até acabar a marcha la pelos 105 por hora, e isso com 1,2 bar na época.