Dfv 446
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um amigo acabou de pegar um dodge dart 70…. tá lindão o carro, com tudo funfando...
as duvidas são as seguintes:
segundo o antigo dono o motor q está sendo usado é do charger, como saber se é verdade???
dodge dart teve algum com cambio manual no assoalho ou eram todos com cambio automatico na coluna de direção e banco inteirião na frente??
uma dfv446 aguenta esse motor, do dart ou do charger???
alguém sabe as especificações todas desse carro, como motor, rodas, pneus, cores de epoca, detalhes em geral...
como chegar folga no eixo e diferencial???
fui dar uma arrancada com o bicho e a embreagem agarrou, o q foi isso?? qdo ela soltou, sozinha, deu um tranco forte
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um amigo acabou de pegar um dodge dart 70…. tá lindão o carro, com tudo funfando...
as duvidas são as seguintes:
segundo o antigo dono o motor q está sendo usado é do charger, como saber se é verdade???
dodge dart teve algum com cambio manual no assoalho ou eram todos com cambio automatico na coluna de direção e banco inteirião na frente??
uma dfv446 aguenta esse motor, do dart ou do charger???
alguém sabe as especificações todas desse carro, como motor, rodas, pneus, cores de epoca, detalhes em geral...
como chegar folga no eixo e diferencial???
fui dar uma arrancada com o bicho e a embreagem agarrou, o q foi isso?? qdo ela soltou, sozinha, deu um tranco forte
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as bi-jet rochester usadas originalmente nestes motores eram bem maiores que um 446, vo?e, no clube do dodge conseguira encontrrar admissão e carburação original deste motor, assim como tambem encontrara admissão e carburação usando quadrijet para este motor , recomendo 450 cfm para economia , ou uma dp de no maximo 600 cfm, a primeira visa economia , a segunda , mantem o consumo rasoavel e faz a potencia pular para perto de 230 hp, em todos os dois casos segundo estajio a vacuo e preferivel, ja que a uma queda muito grande em consumo com segundo estagio mecanico, e se consegue trabalhar muito bem o segundo estagio a vacuo dos quadrijet antecipando sua abertura se vo?e assim desejar.
hoje ja existe reparos completos vendidos e fabricados no brasil de exelente qualidade, para quase todas as carburações que voce desejar ok , se tiver dificuldade em achar qualquer componente , so me dizer o que precisa por mp que lhe ajudo com prazer.
abraços
copy
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quanto sua suas caracteristicas originais , recomendo a aquisição de um livro de reparos e guia de peças , do ano e modelo que voce desejar , ele trara peça por peça , parafuso por parafuso , com desmontagem e montagem , alem de codigo do fabricante , de tudo usado nele. voce encontra esse livro na summitracing.com
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concordo com o ivo, dodge com carburador dfv é o mesmo que um atleta com o nariz entupido.
a unica maneira de saber se o motor é o do charger é medindo a taxa de compressão do mesmo. 8,4:1 no charger contra 7,5:1 no dart.
o dart 1970 tinha câmbio manual de 3 marchas na coluna de direção, o de 4 marchas no assoalho saiu primeiro no charger rt 71 (charger ls usava 3 marchas na coluna igual o dart).
em meados de 1971 o dart se vinha com 3 marchas no assoalho.
em 1970 só saiu dart 4 portas, embora exista um único cupo 2 portas ano/modelo 1970, que pertence ao rodrigo willers.
a embreagem está esticando , é comum nos dodges e de fácil reparação.
abraços
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então… é um dart, mas tem cambio no assoalho de 4 marchas com a r? ao lado da primeira...
como faão pra ver se houve adaptação??? ele é 4 portas...
como reparo a embreagem e qual carburador é o ideal pra esse motor, sem pensar em preparação, original mesmo...
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então… é um dart, mas tem cambio no assoalho de 4 marchas com a r? ao lado da primeira...
como faão pra ver se houve adaptação??? ele é 4 portas...
como reparo a embreagem e qual carburador é o ideal pra esse motor, sem pensar em preparação, original mesmo...
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só o fato de ser dart 70 já configura que o cambio de 4 marchas é uma adaptação.
se quiser melhorar a carburação do dodge, recomendo um coletor edelbrock torker ii, quadrijet de 600 cfm + bomba elétrica de combustável.
abraços
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akuba eu tive um charger 75 com esse maldito dfv, o carburador pro v8 do dodge é um lixo,faz o carro beber pra cacete e amarra muito .até o bijet motorcraft faz servião melhor que essa maldi?ao do 446.
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se for pra colocar um bura de 400cfm deixa como está. vai ser trocar 6 por meia dázia.
se quer um carro mais esperto e mais economico basta usar uma admissão edelbrock performer rpm e uma 4jet de 600cfm a vêcuo. apenas com essa modificação o carro vai andar mais e gastar menos que o original.
agora, se for pra andar de verdade como todo v8 deve andar, o lance é uma edelbrock victor jr. com 4jt de 650-700 cfm com segundo estágio mecânico.
na minha opinião quem quer economia compra carro 1.0. abraços.
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se for pra colocar um bura de 400cfm deixa como está. vai ser trocar 6 por meia dázia.
se quer um carro mais esperto e mais economico basta usar uma admissão edelbrock performer rpm e uma 4jet de 600cfm a vêcuo. apenas com essa modificação o carro vai andar mais e gastar menos que o original.
agora, se for pra andar de verdade como todo v8 deve andar, o lance é uma edelbrock victor jr. com 4jt de 650-700 cfm com segundo estágio mecânico.
na minha opinião quem quer economia compra carro 1.0. abraços.
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streit , 600cfm alimenta 550 hp, e a performer tem range de rpm , imcompativel com o comando original…..
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se for pra colocar um bura de 400cfm deixa como está. vai ser trocar 6 por meia dázia.
se quer um carro mais esperto e mais economico basta usar uma admissão edelbrock performer rpm e uma 4jet de 600cfm a vêcuo. apenas com essa modificação o carro vai andar mais e gastar menos que o original.
agora, se for pra andar de verdade como todo v8 deve andar, o lance é uma edelbrock victor jr. com 4jt de 650-700 cfm com segundo estágio mecânico.
na minha opinião quem quer economia compra carro 1.0. abraços.
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a victor junior então, term que alterar taxa , porque o comando que precisa pro range dela, exigira no minimo taxa de 9,5 /1 e por ai vai…
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e eu digo que vc nunca andou de v8.
basta acessar o site da holley e da edelbrock.
[snapback]306678[/snapback]
streit, eu so andei de v8 até hoje, motor de altorama o celta é o primeiro…
não preciso acesar o site, ja tive as duas admissões que voce citou, sei decor...
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com o carro original, qual melhor carburação pra economia?? vai precisar trocar o coletor??
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veja, se vc não quiser trocar a admissão resta pouco a fazer. o que pode-se fazer no caso dos 318 é usar cabeçote do 318 de caminhão a álcool bem como o bura já tratado para esse combustável.
assim da uma boa taxada e passa pra álcool, o que sempre ajuda.
mas a coisa começa a ficar boa mesmo quando se muda a admissão tb. e hj em dia trazer peças dos eua pra c? já é bem mais fácil do que antigamente. eu pensaria seriamente nessa hipotese.
abraços.
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streit, eu so andei de v8 até hoje, motor de altorama o celta é o primeiro…
não preciso acesar o site, ja tive as duas admissões que voce citou, sei decor...
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então deveria saber que a performer rpm não tem range algum de rpm. ela é a mais mansa de todas e muito bem adequada a motores originais, sendo inclusive dual-plane.
e quanto a victor. sim, ela precisa de mais taxa e outro comando. mas o que está em discussão aqui é sobre o carburador. qualquer pessoa bem esclarecida sabe que preparação é um todo. subentende-se que a pessoa saiba que será preciso outras extensas modificações, além do carburador.
mas como já disse e repito: ter v8 visando economia é só pra passar raiva.
abraços.
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mas ai depende da grana q a pessoa possa gastar…
esse carro é de um amigo, tem algumas coisinhas pra fazer no carro ainda... amanha estarei regulando ele e em breve pretendo achar o carburador original desse motor...
eu sou do pensamento q um carro 70, q está bem bonito, apenas com algumas coisinhas pra fazer, deva se aproximar o maximo do origina possivel... é uma pena q tenham feito a adaptação do cambio... se fosse pra ser meu era capaz de eu nem compra-lo qdo visse q o cambio não era na coluna de direção com o banco inteirião na frente...
a minha ideia e a do dono do carro tb é aproxima-lo do original sem precisar gastar muito agora de inicio, acredito q é possivel melhorar o consumo...
o muleke foi pra teresopolis no fim de semana, foi de manha e voltou a noite, 150 km... gastou 130 reais tá bebendo muito
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então deveria saber que a performer rpm não tem range algum de rpm. ela é a mais mansa de todas e muito bem adequada a motores originais, sendo inclusive dual-plane.
e quanto a victor. sim, ela precisa de mais taxa e outro comando. mas o que está em discussão aqui é sobre o carburador. qualquer pessoa bem esclarecida sabe que preparação é um todo. subentende-se que a pessoa saiba que será preciso outras extensas modificações, além do carburador.
mas como já disse e repito: ter v8 visando economia é só pra passar raiva.
abraços.
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streit , a performer rpm e a admissão dual plane, das mais violentas que tem, feita para motores que giram pra la dos 6500 rpm, se voce conseguir aproveitar isso com comando original é magico. pegue um catalogo , e vera seu uso e requisitos minimos
a victor jr então, se voce não tiver pra la de uns 15k dolar em baixo dela , so serve de mesa.