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Dfv 446

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    copyman
    escreveu em última edição por
    #3

    quanto sua suas caracteristicas originais , recomendo a aquisição de um livro de reparos e guia de peças , do ano e modelo que voce desejar , ele trara peça por peça , parafuso por parafuso , com desmontagem e montagem , alem de codigo do fabricante , de tudo usado nele. voce encontra esse livro na summitracing.com

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #4

      hidrovacuo pra esse carro só recondicionando o mesmo ou encontra a venda???

      valeu pelas dicas

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Maran
        escreveu em última edição por
        #5

        hidrovacuo pra esse carro só recondicionando o mesmo ou encontra a venda???

        valeu pelas dicas

        [snapback]306369[/snapback]

        se não encontrar no brasil manda vir da terra do tio sam que lá vc acha tudo novo pra esse carro.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #6

          concordo com o ivo, dodge com carburador dfv é o mesmo que um atleta com o nariz entupido.

          a unica maneira de saber se o motor é o do charger é medindo a taxa de compressão do mesmo. 8,4:1 no charger contra 7,5:1 no dart.

          o dart 1970 tinha câmbio manual de 3 marchas na coluna de direção, o de 4 marchas no assoalho saiu primeiro no charger rt 71 (charger ls usava 3 marchas na coluna igual o dart).

          em meados de 1971 o dart se vinha com 3 marchas no assoalho.

          em 1970 só saiu dart 4 portas, embora exista um único cupo 2 portas ano/modelo 1970, que pertence ao rodrigo willers.

          a embreagem está esticando , é comum nos dodges e de fácil reparação.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #7

            então… é um dart, mas tem cambio no assoalho de 4 marchas com a r? ao lado da primeira...

            como faão pra ver se houve adaptação??? ele é 4 portas...

            como reparo a embreagem e qual carburador é o ideal pra esse motor, sem pensar em preparação, original mesmo...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #8

              qual a pagina do clube do dodge??? tem forum??

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #9

                então… é um dart, mas tem cambio no assoalho de 4 marchas com a r? ao lado da primeira...

                como faão pra ver se houve adaptação??? ele é 4 portas...

                como reparo a embreagem e qual carburador é o ideal pra esse motor, sem pensar em preparação, original mesmo...

                [snapback]306451[/snapback]

                só o fato de ser dart 70 já configura que o cambio de 4 marchas é uma adaptação.

                se quiser melhorar a carburação do dodge, recomendo um coletor edelbrock torker ii, quadrijet de 600 cfm + bomba elétrica de combustável.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  El_Charrua
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  akuba eu tive um charger 75 com esse maldito dfv, o carburador pro v8 do dodge é um lixo,faz o carro beber pra cacete e amarra muito .até o bijet motorcraft faz servião melhor que essa maldi?ao do 446.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    se for pra colocar um bura de 400cfm deixa como está. vai ser trocar 6 por meia dázia.

                    se quer um carro mais esperto e mais economico basta usar uma admissão edelbrock performer rpm e uma 4jet de 600cfm a vêcuo. apenas com essa modificação o carro vai andar mais e gastar menos que o original.

                    agora, se for pra andar de verdade como todo v8 deve andar, o lance é uma edelbrock victor jr. com 4jt de 650-700 cfm com segundo estágio mecânico.

                    na minha opinião quem quer economia compra carro 1.0. abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      copyman
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      se for pra colocar um bura de 400cfm deixa como está. vai ser trocar 6 por meia dázia.

                      se quer um carro mais esperto e mais economico basta usar uma admissão edelbrock performer rpm e uma 4jet de 600cfm a vêcuo. apenas com essa modificação o carro vai andar mais e gastar menos que o original.

                      agora, se for pra andar de verdade como todo v8 deve andar, o lance é uma edelbrock victor jr. com 4jt de 650-700 cfm com segundo estágio mecânico.

                      na minha opinião quem quer economia compra carro 1.0. abraços.

                      [snapback]306650[/snapback]

                      streit , 600cfm alimenta 550 hp, e a performer tem range de rpm , imcompativel com o comando original…..

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        copyman
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        se for pra colocar um bura de 400cfm deixa como está. vai ser trocar 6 por meia dázia.

                        se quer um carro mais esperto e mais economico basta usar uma admissão edelbrock performer rpm e uma 4jet de 600cfm a vêcuo. apenas com essa modificação o carro vai andar mais e gastar menos que o original.

                        agora, se for pra andar de verdade como todo v8 deve andar, o lance é uma edelbrock victor jr. com 4jt de 650-700 cfm com segundo estágio mecânico.

                        na minha opinião quem quer economia compra carro 1.0. abraços.

                        [snapback]306650[/snapback]

                        a victor junior então, term que alterar taxa , porque o comando que precisa pro range dela, exigira no minimo taxa de 9,5 /1 e por ai vai…

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          streit , 600cfm alimenta 550 hp, e a performer tem range de rpm , imcompativel com o comando original…..

                          [snapback]306676[/snapback]

                          e eu digo que vc nunca andou de v8.

                          basta acessar o site da holley e da edelbrock.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            com o carro original, qual melhor carburação pra economia?? vai precisar trocar o coletor??

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              e eu digo que vc nunca andou de v8.

                              basta acessar o site da holley e da edelbrock.

                              [snapback]306678[/snapback]

                              streit, eu so andei de v8 até hoje, motor de altorama o celta é o primeiro…

                              não preciso acesar o site, ja tive as duas admissões que voce citou, sei decor...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                com o carro original, qual melhor carburação pra economia?? vai precisar trocar o coletor??

                                [snapback]306681[/snapback]

                                veja, se vc não quiser trocar a admissão resta pouco a fazer. o que pode-se fazer no caso dos 318 é usar cabeçote do 318 de caminhão a álcool bem como o bura já tratado para esse combustável.

                                assim da uma boa taxada e passa pra álcool, o que sempre ajuda.

                                mas a coisa começa a ficar boa mesmo quando se muda a admissão tb. e hj em dia trazer peças dos eua pra c? já é bem mais fácil do que antigamente. eu pensaria seriamente nessa hipotese.

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  streit, eu so andei de v8 até hoje, motor de altorama o celta é o primeiro…

                                  não preciso acesar o site, ja tive as duas admissões que voce citou, sei decor...

                                  [snapback]306683[/snapback]

                                  então deveria saber que a performer rpm não tem range algum de rpm. ela é a mais mansa de todas e muito bem adequada a motores originais, sendo inclusive dual-plane.

                                  e quanto a victor. sim, ela precisa de mais taxa e outro comando. mas o que está em discussão aqui é sobre o carburador. qualquer pessoa bem esclarecida sabe que preparação é um todo. subentende-se que a pessoa saiba que será preciso outras extensas modificações, além do carburador.

                                  mas como já disse e repito: ter v8 visando economia é só pra passar raiva.

                                  abraços.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    AkUbA
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    mas ai depende da grana q a pessoa possa gastar…

                                    esse carro é de um amigo, tem algumas coisinhas pra fazer no carro ainda... amanha estarei regulando ele e em breve pretendo achar o carburador original desse motor...

                                    eu sou do pensamento q um carro 70, q está bem bonito, apenas com algumas coisinhas pra fazer, deva se aproximar o maximo do origina possivel... é uma pena q tenham feito a adaptação do cambio... se fosse pra ser meu era capaz de eu nem compra-lo qdo visse q o cambio não era na coluna de direção com o banco inteirião na frente...

                                    a minha ideia e a do dono do carro tb é aproxima-lo do original sem precisar gastar muito agora de inicio, acredito q é possivel melhorar o consumo...

                                    o muleke foi pra teresopolis no fim de semana, foi de manha e voltou a noite, 150 km... gastou 130 reais tá bebendo muito

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
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                                      #20

                                      então deveria saber que a performer rpm não tem range algum de rpm. ela é a mais mansa de todas e muito bem adequada a motores originais, sendo inclusive dual-plane.

                                      e quanto a victor. sim, ela precisa de mais taxa e outro comando. mas o que está em discussão aqui é sobre o carburador. qualquer pessoa bem esclarecida sabe que preparação é um todo. subentende-se que a pessoa saiba que será preciso outras extensas modificações, além do carburador.

                                      mas como já disse e repito: ter v8 visando economia é só pra passar raiva.

                                      abraços.

                                      [snapback]306692[/snapback]

                                      streit , a performer rpm e a admissão dual plane, das mais violentas que tem, feita para motores que giram pra la dos 6500 rpm, se voce conseguir aproveitar isso com comando original é magico. pegue um catalogo , e vera seu uso e requisitos minimos

                                      a victor jr então, se voce não tiver pra la de uns 15k dolar em baixo dela , so serve de mesa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        streit
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                                        #21

                                        temos dois tipos de dual plane da edelbrock:

                                        uma é a performer, visada pra veiculos de carga ou 4x4 que entram em trilhas… acho que não é o caso do dodge em questáo.

                                        a outra é a performer rpm, um pouco mais brava mas ainda assim mansa . gira sim em torno de 6000rpm, mas isso ai se atinje com qqr comando um pouco mais bravo. mas ainda assim ela valoriza mto o torque em baixa, e com um bura com segundo estágio a vêcuo o carro anda mto e fica mais econômico que o original.

                                        mas por apenas um pouco mais da pra comprar uma victor jr. e uma 4jet de responsa. com mais um pouco vc acerta legal o cabeçote com tudo de melhor. e não gasta nem perto de 15k.

                                        e nesse ponto eu sou bem radical. se for pra fu?ar, tem de fu?ar de verdade. essa história de dar só um tapinha só traz decepção.

                                        se quiser manter o 318 original porém economico e sem gastar mto nessa preparação , use os componentes do 318 alcool e manda bala.

                                        abraços.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
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                                          #22

                                          temos dois tipos de dual plane da edelbrock:

                                          uma é a performer, visada pra veiculos de carga ou 4x4 que entram em trilhas… acho que não é o caso do dodge em questáo.

                                          a outra é a performer rpm, um pouco mais brava mas ainda assim mansa . gira sim em torno de 6000rpm, mas isso ai se atinje com qqr comando um pouco mais bravo. mas ainda assim ela valoriza mto o torque em baixa, e com um bura com segundo estágio a vêcuo o carro anda mto e fica mais econômico que o original.

                                          mas por apenas um pouco mais da pra comprar uma victor jr. e uma 4jet de responsa. com mais um pouco vc acerta legal o cabeçote com tudo de melhor. e não gasta nem perto de 15k.

                                          e nesse ponto eu sou bem radical. se for pra fu?ar, tem de fu?ar de verdade. essa história de dar só um tapinha só traz decepção.

                                          se quiser manter o 318 original porém economico e sem gastar mto nessa preparação , use os componentes do 318 alcool e manda bala.

                                          abraços.

                                          [snapback]306709[/snapback]

                                          performer rpm? manifolds (1500 to 6500 rpm)

                                          performer rpms are dual-plane, high-rise intakes with 180? firing order to produce incredible top-end horsepower while retaining good throttle response. their larger plenums and runners match the free-flowing exhaust, high-lift cams and other modifications of a high output engine. they are intended for high-performance street or competition engines that run up to 6500 rpm. they are not for emissions equipped engines. edelbrock s performer rpm gives you the ultimate in street high-performance

                                          victor series manifolds (3500 to 8500+ rpm)single-plane, high-rise intakes designed for maximum race-winning power at higher engine speeds. edelbrock engineers work in conjunction with leading engine builders from all forms of competition to design manifolds compatible with the latest technology. victor manifolds are available for single or multiple carburetor set-ups. see individual listings for complete information.

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