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Cabeçotes multi-valvulas…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #23

    vou tacar o meu bedelho nesse assunto aqui..

    e a fuga de torque, como fica??

    abraços

    [snapback]307255[/snapback]

    fuga de torque?

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #24

      fora a questão de ter ou não mais torque existe aquilo que muito jornalista raso de informação que confunde falta de torque com a velocidade de resposta …. tipicamente falando (existem excessões claro):

      vc tá lá com o motor 2.0 8v a giro baixo e pisa repentinamente no motor para plena carga, o motor responde muito mais rápido que o seu semelhante 16v não por causa do torque, mas tbm pela velocidade de reposta que é uma função dentre outras coisas da velocidade que a misutra é admitida.... no 16v a velocidade é baixa e ao abrir a borboleta demora mais pra que os gases ganhem velocidade do que no 8v...isso é resposta do sistema (que tbm depende do acerto de injeção e muitas outras coisas)...a grosso modo poder?amos comparar com o lag de turbinas grandes.... vc pisa e até o sistema de gases ganhar velocidade suficiente vc tem uma demora na resposta....o mesmo ocorre com os motores multivalvulas...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #25

        boa parte do pessoal que tem corrido esse ano com mecanica 16v tem reclamado que ta foda acertar relação e chao pro carro.

        pq ele vem morto em baixa e acorda de uma vez lixando pra tudo q é lado.

        mas isso também vai muito de quem ta tocando o carro. pega os carros da steel por exemplo.

        o pozão montou os carros pro rodolfo (turbo a) e pro everson (fltd).

        o everson foi la e explodiu o recorde do amboni.

        e o pessoal da a se matando pra virar 11.8/12.

        o everson pegou o gol da a e foi pra pista.

        virou 11.5s…

        :d

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrisGTS
          escreveu em última edição por
          #26

          cara, não tenho do que reclamar do meu 16v viu, acredito que uns comandinhos mais espertos dava uma baita melhora, pois se não me engano a graduação dos comandos é inferior aos 027,7 da vida.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #27

            deixa eu ver se eu entendi… seria algo como ter um boa relação entre entrada de gases e saida de gases do motor... se o motor consegue adimitir + gas do q  eh capaz de liberar responde rapido em baixas rpm e fica amarrado em alta... jah co caso contratrio... o motor fica meio xoxo em baixa e forte em alta...

            seria isso???

            se for existe algum tipo de tabela entre entrada e saida de gases do motor???

            fuiz

            [snapback]307246[/snapback]

            o banco de fluxo não mente jamais.

            ? por isso que muitos cabeçotes possuem potencial limitado, pois ainda dá pra enfiar muitos cfms pela admissão, mas chegaram ao limite de uma boa exaustão (dá pra enfiar mistura, mas não dá mais pra tirar gases).

            ? aqui que entra o lance dos coletores de escapamento dimensionados (4x1): por promoverem uma boa lavagem da c?mara em altos regimes de rotações, h? uma sensável queda no torque em baixas rotações.

            ? o que chamamos de contrapressão (backpressure).

            http://www.warnertechnology.com/cars/backpressure.shtml

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              maurício
              escreveu em última edição por
              #28

              boa parte do pessoal que tem corrido esse ano com mecanica 16v tem reclamado que ta foda acertar relação e chao pro carro.

              pq ele vem morto em baixa e acorda de uma vez lixando pra tudo q é lado.

              mas isso também vai muito de quem ta tocando o carro. pega os carros da steel por exemplo.

              o pozão montou os carros pro rodolfo (turbo a) e pro everson (fltd).

              o everson foi la e explodiu o recorde do amboni.

              e o pessoal da a se matando pra virar 11.8/12.

              o everson pegou o gol da a e foi pra pista.

              virou 11.5s…

              :d

              [snapback]307278[/snapback]

              essa do everson com o carro do lelo foi facada… os 16v se matando na turbo-a e chego o cara com um gol quadrado com um ap 2.0 8v fluxo unilateral com uma weber 40 e 4 bicos e vira 11,5... eh pra parar de correr... eu largava tudo ou mudava pra st/std.. se minha paixão por motores grandes naum me levasse pra stt...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #29

                certeza que foi da lelo?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  pessoal e indicacao de lugar q faca um real tabalho completo em cabecote, com direito a reforcar até os tuchos e um preco justo

                  fiquei sabendo sobre a pf cabecotes q qq trabalinho fica apartir de 2k $$

                  e a duvida ainda permanece, posso por um cabecote de 1.6 num motor 1.0 sem problemas de adaptacao? so tira um e poe o outro?

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    pessoal e indicacao de lugar q faca um real tabalho completo em cabecote, com direito a reforcar até os tuchos e um preco justo

                    fiquei sabendo sobre a pf cabecotes q qq trabalinho fica apartir de 2k $$

                    e a duvida ainda permanece, posso por um cabecote de 1.6 num motor 1.0 sem problemas de adaptacao? so tira um e poe o outro?

                    [snapback]307462[/snapback]

                    r$ 500,00 na sergio performance

                    trabalho de dutos, equalização de c?maras, válvulas e sedes.

                    esse preão é pelo cabeçote montado, pode adicionar prisioneiros novos, junta, o óleo e o aditivo do radiador.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      essa do everson com o carro do lelo foi facada… os 16v se matando na turbo-a e chego o cara com um gol quadrado com um ap 2.0 8v fluxo unilateral com uma weber 40 e 4 bicos e vira 11,5... eh pra parar de correr... eu largava tudo ou mudava pra st/std.. se minha paixão por motores grandes naum me levasse pra stt...

                      [snapback]307433[/snapback]

                      vc tá falando daquele gol furgão amarelo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        o gol amarelo é da motorfort, mala

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          o gol amarelo é da motorfort, mala

                          [snapback]307492[/snapback]

                          se vc diz…

                          :d :ppteam: :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              r$ 500,00 na sergio performance

                              trabalho de dutos, equalização de c?maras, válvulas e sedes.

                              esse preão é pelo cabeçote montado, pode adicionar prisioneiros novos, junta, o óleo e o aditivo do radiador.

                              abraços

                              [snapback]307489[/snapback]

                              ae phil me passa umas coordenadas q eu devo ta entrando em contato pra saber ao certo o q posso estar comprando e questao de valores certinhos pro q eu quero se é q tem condicoes, ja me animei muito…1/4 do valor q eu tinha pra comecar

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JESUS
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                ae phil me passa umas coordenadas q eu devo ta entrando em contato pra saber ao certo o q posso estar comprando e questao de valores certinhos pro q eu quero se é q tem condicoes, ja me animei muito…1/4 do valor q eu tinha pra comecar

                                [snapback]307716[/snapback]

                                guenta as pontas que eu sempre faão o favor de perder o telefone dele.

                                amanhã de manhã um amigo meu da hot vai me passar ou então eu mesmo passo lá na oficina dele.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  brigadao, to no aguardo q uma bagatela dessa nao pode passar batida….vou especular um frankstein de cabecote

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    brigadao, to no aguardo q uma bagatela dessa nao pode passar batida….vou especular um frankstein de cabecote

                                    [snapback]307722[/snapback]

                                    sergio performance

                                    (11) 4426-1283

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      vou entrar em contato e tirar umas duvidas se tem no minimo condicoes de montar o q quero e qnt sai a bagatela….

                                      valeu, pela linha do telefone é aki proximo de casa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        Zungalele
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        só para retomar o tópico um pouquinho, sempre achei que a diferença entre os carros originais de 8v e 16v era na verdade o comando de válvulas diferente que seria mais acentuado para o 16v.

                                        acredito que se colocassem um comando com características identicas de um 8v em um 16v a diferença de potência demonstrada seria muito pequena.

                                        um exemplo de um motor com torque baixo é o motor hi torque da fiat 1.6 16v que dizem ter muito torque já nas baixas rotações.

                                        também não podemos esquecer que na guerra dos 1.0 a briga era pela potência e não pelo torque. vocês não acham que os engenheiros das fábricas iam ser burros em não usar comandos mais radicais nos 16vó

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JESUS
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          você já trabalhou em montadora? é uma experiencia interessante, pois frequentemente h? um conflito entre o marketing e a engenharia.

                                          o marketing sempre quer anunciar o motor mais potente, enquanto a engenharia fica se matando para criar um motor el?stico, com uma curva de torque gradual por toda a faixa de rotações.

                                          ali?s, este é o diferencial entre um motor bem desenvolvido e outro não. um motor bem trabalhado possui boa elasticidade, e não apenas um pico sóbito de potência.

                                          esse motor que você citou (fiat 1.6 16v), até 1998 ele era o rei absoluto das ruas. montado no palio, fazia muito motor 1.8 e 2.0 passar vergonha, não tinha gti 8v que desse conta dele, até o dia em que a fiat resolveu amansar o bicho, de 1998 em diante.

                                          quem de deu bem nessa história de motor 1.0 foi a ford, pois enquanto todo mundo se matava pra arrancar potência de 1.0 na casa dos 6000 rpm ela simplesmente adotou um balanceiro roletado que permitiu uma rampa mais pronunciada, é só olhar o perfil do comando do rocam pra sacar onde o menor atrito faz a diferença.

                                          a própria fiat sofreu esse dilema quando aposentou o fiasa 1.0 (de 61 cavalos) pelo fire 1.0 (55 cavalos). pro marketing seria inaceitável anunciar um motor com 6 cavalos a menos, pois o consumidor poderia entender isso como retrocesso. mas era só experimentar os dois motores pra ver que o menos potente era muito mais esperto, enquanto o outro era manco que só.

                                          produzir um cabeçote 16v custa caro. o dobro de válvulas pra montar, além de ter que tomar cuidado com o sincronismo dos comandos, sob pena de alterar o lobe center principal. pra quem busca performance é bom, mas pro consumidor comum e para os fabricantes não foi uma boa sa?da.

                                          abraços

                                          só para retomar o tópico um pouquinho, sempre achei que a diferença entre os carros originais de 8v e 16v era na verdade o comando de válvulas diferente que seria mais acentuado para o 16v.

                                          acredito que se colocassem um comando com características identicas de um 8v em um 16v a diferença de potência demonstrada seria muito pequena.

                                          um exemplo de um motor com torque baixo é o motor hi torque da fiat 1.6 16v que dizem ter muito torque já nas baixas rotações.

                                          também não podemos esquecer que na guerra dos 1.0 a briga era pela potência e não pelo torque. vocês não acham que os engenheiros das fábricas iam ser burros em não usar comandos mais radicais nos 16vó

                                          [snapback]308454[/snapback]

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