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Cambio de gm f2 em f1

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #2

    o mais longo é do vectra a gls/cd que tem 0,71 de quinta e diferencial 3.94

    me disseram que das meriva flex é longasso tipo 2.500rpm/100km/h

    o que vc pode fazer é tentar achar uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 (tem outras relações precisa confirmar) e montar num f15 com 4.19 ou mesmo com um diferencial de meriva 3.94

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #3

      essa 5? vai passar a ser usada apenas em descida….

      um cara com 1.7 e 1.2 de pressao tava procurando um cambio de meriva, acho q é muita coisa se for manter o gsi aspirado e se trocar o cambio completo lembre-se q vai ficar complicado em baixa é gsi é so q aparece mesmo la pelos 4k, com um cambio muito longo de comeco ja, nao vai ter muito como tocar o carro...

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      • C Offline
        C Offline
        caferninha
        escreveu em última edição por
        #4

        cabe.

        so q tem q trocar os semi eixos e os cubos tem q ficar igual o do meu avatar. nada muito complicado depois q se descobre o q e como fazer.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #5

          pra aspro num vai virar mesmo…. é longasso e vai matar o carro...

          aspro é muito complicado....tem que sabre certinho a curva de torque/potência pra poder sabre que cambio usar... turbo perdoa erro e se for longo ele engole mais facil que um aspro

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            caferninha
            escreveu em última edição por
            #6

            bem como o overspeed falo. aspirado eh fundamental ter um cambio bem dimensionado. qualquer mudanca, por mais sutil q seja no motor, pode matar o desempenho do carro.

            agora claro se vc ta pensando em turba… bem... escolhe o mais longo mesmo...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Paulo Marcelo
              escreveu em última edição por
              #7

              tem q ver os semi eixos…

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #8

                o mais longo é do vectra a gls/cd que tem 0,71 de quinta e diferencial 3.94

                me disseram que das meriva flex é longasso tipo 2.500rpm/100km/h

                o que vc pode fazer é tentar achar uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 (tem outras relações precisa confirmar) e montar num f15 com 4.19 ou mesmo com um diferencial de meriva 3.94

                [snapback]307458[/snapback]

                a relação não ?… muito igual a do meu golf. 120km/h +- 3100 rpm.

                agora tem que ver certinho a relação do cambio e do diferencial.

                eu posso ver se no manual tem e depois colocar aqui a nível de curiosidade.

                edited: falei sobre a meriva 1.8 8v flex. as 16v eu já não sei.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FerdinandPorsche
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  relações da meriva 1.8 16v: 1) 3,73; 2) 1,96; 3) 1,31; 4) 0,95; 5) 0,76; diferencial, 4,19. regime a 120 km/h em 5a.: 3.350 rpm. … esse era o cambio mais longo qdo tava procurando um pro meu...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    valeu galera

                    o gsi não vai ser aspro para sempre :d

                    com o cambio que esta no carro hoje … rodo a 120km/h com 3500 rpm ...

                    agora com relação aos cambios de meriva ... muito interessante

                    alguem poderia fazer o calculo de vel. máxima?

                    qual seria a final com uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 com um diferencial 3,94 utilizando pneus 185/60 14 cortando em 6500 rpm?

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      valeu galera

                      o gsi não vai ser aspro para sempre :d

                      com o cambio que esta no carro hoje … rodo a 120km/h com 3500 rpm ...

                      agora com relação aos cambios de meriva ... muito interessante

                      alguem poderia fazer o calculo de vel. máxima?

                      qual seria a final com uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 com um diferencial 3,94 utilizando pneus 185/60 14 cortando em 6500 rpm?

                      valeu

                      [snapback]307774[/snapback]

                      aqui deu 262.4 utilizando o diametro de 71,4 in

                      para um aspirado é muito longo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        sim … para um aspirado é sim ...

                        somente confirmando:

                        71,4 in = 185/60 14?

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          sim … para um aspirado é sim ...

                          somente confirmando:

                          71,4 in = 185/60 14?

                          [snapback]307800[/snapback]

                          http://www.miata.net/garage/tirecalc.html

                          deu isso…

                          o xucrutes me passou um site muito legal para calcular isso, já vai a velocidade junto mas eu, para variar, não favoritei.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            ? isso mesmo eu tenho este link em casa tb valeu pix

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              relações da meriva 1.8 16v: 1) 3,73; 2) 1,96; 3) 1,31; 4) 0,95; 5) 0,76; diferencial, 4,19. regime a 120 km/h em 5a.: 3.350 rpm. … esse era o cambio mais longo qdo tava procurando um pro meu...

                              [snapback]307763[/snapback]

                              me falaram (não sei se é verdade) que tem 2 modelos de cambio…um mais longo que teria diferencial 3.94...mas já não sei se é verdade ou se é de outro modelo (8v ou 16v sem ser flex)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                olhando uma peça dessas na mão … tem alguma marcação indicando essa relação?

                                ou somente com o part number?

                                1 Resposta Última resposta

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