Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cambio de gm f2 em f1

Cambio de gm f2 em f1

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 7 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    caferninha
    escreveu em última edição por
    #6

    bem como o overspeed falo. aspirado eh fundamental ter um cambio bem dimensionado. qualquer mudanca, por mais sutil q seja no motor, pode matar o desempenho do carro.

    agora claro se vc ta pensando em turba… bem... escolhe o mais longo mesmo...

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Paulo Marcelo
      escreveu em última edição por
      #7

      tem q ver os semi eixos…

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #8

        o mais longo é do vectra a gls/cd que tem 0,71 de quinta e diferencial 3.94

        me disseram que das meriva flex é longasso tipo 2.500rpm/100km/h

        o que vc pode fazer é tentar achar uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 (tem outras relações precisa confirmar) e montar num f15 com 4.19 ou mesmo com um diferencial de meriva 3.94

        [snapback]307458[/snapback]

        a relação não ?… muito igual a do meu golf. 120km/h +- 3100 rpm.

        agora tem que ver certinho a relação do cambio e do diferencial.

        eu posso ver se no manual tem e depois colocar aqui a nível de curiosidade.

        edited: falei sobre a meriva 1.8 8v flex. as 16v eu já não sei.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FerdinandPorsche
          escreveu em última edição por
          #9

          relações da meriva 1.8 16v: 1) 3,73; 2) 1,96; 3) 1,31; 4) 0,95; 5) 0,76; diferencial, 4,19. regime a 120 km/h em 5a.: 3.350 rpm. … esse era o cambio mais longo qdo tava procurando um pro meu...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #10

            valeu galera

            o gsi não vai ser aspro para sempre :d

            com o cambio que esta no carro hoje … rodo a 120km/h com 3500 rpm ...

            agora com relação aos cambios de meriva ... muito interessante

            alguem poderia fazer o calculo de vel. máxima?

            qual seria a final com uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 com um diferencial 3,94 utilizando pneus 185/60 14 cortando em 6500 rpm?

            valeu

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #11

              valeu galera

              o gsi não vai ser aspro para sempre :d

              com o cambio que esta no carro hoje … rodo a 120km/h com 3500 rpm ...

              agora com relação aos cambios de meriva ... muito interessante

              alguem poderia fazer o calculo de vel. máxima?

              qual seria a final com uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 com um diferencial 3,94 utilizando pneus 185/60 14 cortando em 6500 rpm?

              valeu

              [snapback]307774[/snapback]

              aqui deu 262.4 utilizando o diametro de 71,4 in

              para um aspirado é muito longo.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #12

                sim … para um aspirado é sim ...

                somente confirmando:

                71,4 in = 185/60 14?

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  sim … para um aspirado é sim ...

                  somente confirmando:

                  71,4 in = 185/60 14?

                  [snapback]307800[/snapback]

                  http://www.miata.net/garage/tirecalc.html

                  deu isso…

                  o xucrutes me passou um site muito legal para calcular isso, já vai a velocidade junto mas eu, para variar, não favoritei.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    ? isso mesmo eu tenho este link em casa tb valeu pix

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      relações da meriva 1.8 16v: 1) 3,73; 2) 1,96; 3) 1,31; 4) 0,95; 5) 0,76; diferencial, 4,19. regime a 120 km/h em 5a.: 3.350 rpm. … esse era o cambio mais longo qdo tava procurando um pro meu...

                      [snapback]307763[/snapback]

                      me falaram (não sei se é verdade) que tem 2 modelos de cambio…um mais longo que teria diferencial 3.94...mas já não sei se é verdade ou se é de outro modelo (8v ou 16v sem ser flex)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        olhando uma peça dessas na mão … tem alguma marcação indicando essa relação?

                        ou somente com o part number?

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários