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Cambio de gm f2 em f1

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #5

    pra aspro num vai virar mesmo…. é longasso e vai matar o carro...

    aspro é muito complicado....tem que sabre certinho a curva de torque/potência pra poder sabre que cambio usar... turbo perdoa erro e se for longo ele engole mais facil que um aspro

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    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #6

      bem como o overspeed falo. aspirado eh fundamental ter um cambio bem dimensionado. qualquer mudanca, por mais sutil q seja no motor, pode matar o desempenho do carro.

      agora claro se vc ta pensando em turba… bem... escolhe o mais longo mesmo...

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Paulo Marcelo
        escreveu em última edição por
        #7

        tem q ver os semi eixos…

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #8

          o mais longo é do vectra a gls/cd que tem 0,71 de quinta e diferencial 3.94

          me disseram que das meriva flex é longasso tipo 2.500rpm/100km/h

          o que vc pode fazer é tentar achar uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 (tem outras relações precisa confirmar) e montar num f15 com 4.19 ou mesmo com um diferencial de meriva 3.94

          [snapback]307458[/snapback]

          a relação não ?… muito igual a do meu golf. 120km/h +- 3100 rpm.

          agora tem que ver certinho a relação do cambio e do diferencial.

          eu posso ver se no manual tem e depois colocar aqui a nível de curiosidade.

          edited: falei sobre a meriva 1.8 8v flex. as 16v eu já não sei.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FerdinandPorsche
            escreveu em última edição por
            #9

            relações da meriva 1.8 16v: 1) 3,73; 2) 1,96; 3) 1,31; 4) 0,95; 5) 0,76; diferencial, 4,19. regime a 120 km/h em 5a.: 3.350 rpm. … esse era o cambio mais longo qdo tava procurando um pro meu...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #10

              valeu galera

              o gsi não vai ser aspro para sempre :d

              com o cambio que esta no carro hoje … rodo a 120km/h com 3500 rpm ...

              agora com relação aos cambios de meriva ... muito interessante

              alguem poderia fazer o calculo de vel. máxima?

              qual seria a final com uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 com um diferencial 3,94 utilizando pneus 185/60 14 cortando em 6500 rpm?

              valeu

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #11

                valeu galera

                o gsi não vai ser aspro para sempre :d

                com o cambio que esta no carro hoje … rodo a 120km/h com 3500 rpm ...

                agora com relação aos cambios de meriva ... muito interessante

                alguem poderia fazer o calculo de vel. máxima?

                qual seria a final com uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 com um diferencial 3,94 utilizando pneus 185/60 14 cortando em 6500 rpm?

                valeu

                [snapback]307774[/snapback]

                aqui deu 262.4 utilizando o diametro de 71,4 in

                para um aspirado é muito longo.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  sim … para um aspirado é sim ...

                  somente confirmando:

                  71,4 in = 185/60 14?

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    sim … para um aspirado é sim ...

                    somente confirmando:

                    71,4 in = 185/60 14?

                    [snapback]307800[/snapback]

                    http://www.miata.net/garage/tirecalc.html

                    deu isso…

                    o xucrutes me passou um site muito legal para calcular isso, já vai a velocidade junto mas eu, para variar, não favoritei.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      ? isso mesmo eu tenho este link em casa tb valeu pix

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        relações da meriva 1.8 16v: 1) 3,73; 2) 1,96; 3) 1,31; 4) 0,95; 5) 0,76; diferencial, 4,19. regime a 120 km/h em 5a.: 3.350 rpm. … esse era o cambio mais longo qdo tava procurando um pro meu...

                        [snapback]307763[/snapback]

                        me falaram (não sei se é verdade) que tem 2 modelos de cambio…um mais longo que teria diferencial 3.94...mas já não sei se é verdade ou se é de outro modelo (8v ou 16v sem ser flex)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          olhando uma peça dessas na mão … tem alguma marcação indicando essa relação?

                          ou somente com o part number?

                          1 Resposta Última resposta

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