Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cambio de gm f2 em f1

Cambio de gm f2 em f1

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 7 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #3

    essa 5? vai passar a ser usada apenas em descida….

    um cara com 1.7 e 1.2 de pressao tava procurando um cambio de meriva, acho q é muita coisa se for manter o gsi aspirado e se trocar o cambio completo lembre-se q vai ficar complicado em baixa é gsi é so q aparece mesmo la pelos 4k, com um cambio muito longo de comeco ja, nao vai ter muito como tocar o carro...

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #4

      cabe.

      so q tem q trocar os semi eixos e os cubos tem q ficar igual o do meu avatar. nada muito complicado depois q se descobre o q e como fazer.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #5

        pra aspro num vai virar mesmo…. é longasso e vai matar o carro...

        aspro é muito complicado....tem que sabre certinho a curva de torque/potência pra poder sabre que cambio usar... turbo perdoa erro e se for longo ele engole mais facil que um aspro

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          caferninha
          escreveu em última edição por
          #6

          bem como o overspeed falo. aspirado eh fundamental ter um cambio bem dimensionado. qualquer mudanca, por mais sutil q seja no motor, pode matar o desempenho do carro.

          agora claro se vc ta pensando em turba… bem... escolhe o mais longo mesmo...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Paulo Marcelo
            escreveu em última edição por
            #7

            tem q ver os semi eixos…

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #8

              o mais longo é do vectra a gls/cd que tem 0,71 de quinta e diferencial 3.94

              me disseram que das meriva flex é longasso tipo 2.500rpm/100km/h

              o que vc pode fazer é tentar achar uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 (tem outras relações precisa confirmar) e montar num f15 com 4.19 ou mesmo com um diferencial de meriva 3.94

              [snapback]307458[/snapback]

              a relação não ?… muito igual a do meu golf. 120km/h +- 3100 rpm.

              agora tem que ver certinho a relação do cambio e do diferencial.

              eu posso ver se no manual tem e depois colocar aqui a nível de curiosidade.

              edited: falei sobre a meriva 1.8 8v flex. as 16v eu já não sei.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FerdinandPorsche
                escreveu em última edição por
                #9

                relações da meriva 1.8 16v: 1) 3,73; 2) 1,96; 3) 1,31; 4) 0,95; 5) 0,76; diferencial, 4,19. regime a 120 km/h em 5a.: 3.350 rpm. … esse era o cambio mais longo qdo tava procurando um pro meu...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  valeu galera

                  o gsi não vai ser aspro para sempre :d

                  com o cambio que esta no carro hoje … rodo a 120km/h com 3500 rpm ...

                  agora com relação aos cambios de meriva ... muito interessante

                  alguem poderia fazer o calculo de vel. máxima?

                  qual seria a final com uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 com um diferencial 3,94 utilizando pneus 185/60 14 cortando em 6500 rpm?

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    valeu galera

                    o gsi não vai ser aspro para sempre :d

                    com o cambio que esta no carro hoje … rodo a 120km/h com 3500 rpm ...

                    agora com relação aos cambios de meriva ... muito interessante

                    alguem poderia fazer o calculo de vel. máxima?

                    qual seria a final com uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 com um diferencial 3,94 utilizando pneus 185/60 14 cortando em 6500 rpm?

                    valeu

                    [snapback]307774[/snapback]

                    aqui deu 262.4 utilizando o diametro de 71,4 in

                    para um aspirado é muito longo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      sim … para um aspirado é sim ...

                      somente confirmando:

                      71,4 in = 185/60 14?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        sim … para um aspirado é sim ...

                        somente confirmando:

                        71,4 in = 185/60 14?

                        [snapback]307800[/snapback]

                        http://www.miata.net/garage/tirecalc.html

                        deu isso…

                        o xucrutes me passou um site muito legal para calcular isso, já vai a velocidade junto mas eu, para variar, não favoritei.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          ? isso mesmo eu tenho este link em casa tb valeu pix

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            relações da meriva 1.8 16v: 1) 3,73; 2) 1,96; 3) 1,31; 4) 0,95; 5) 0,76; diferencial, 4,19. regime a 120 km/h em 5a.: 3.350 rpm. … esse era o cambio mais longo qdo tava procurando um pro meu...

                            [snapback]307763[/snapback]

                            me falaram (não sei se é verdade) que tem 2 modelos de cambio…um mais longo que teria diferencial 3.94...mas já não sei se é verdade ou se é de outro modelo (8v ou 16v sem ser flex)

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              olhando uma peça dessas na mão … tem alguma marcação indicando essa relação?

                              ou somente com o part number?

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários