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Problema cabuloso de inje?

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  • G Offline
    G Offline
    guauad
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    #14

    amigo , está usando velas resistivas ??? vi vêrios casos como o seu e o problema era ru?do gerado por velas ou cabos não resistivos, ou com escape de centelha .

    sds

    gustavo

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    • M Offline
      M Offline
      michael
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      #15

      ?, meu mechanico falou que tem gente que conserta aí em sampa…sai mais barato...manda ae o numero amigo :humpft:

      tem duas aqui pra comprar pro r$ 400,00, usadas...ezk tb..

      ?ta coisinha chata, mas vou resolver antes de dar pt no uno...hehehehehe

      falows

      [snapback]321530[/snapback]

      o cara que eu falei que conserta é de blumenau-sc, de onde você ??

      o telefone é (47) 324 0450

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      • M Offline
        M Offline
        marcelo pop
        escreveu em última edição por
        #16

        amigo , está usando velas resistivas ??? vi vêrios casos como o seu e o problema era ru?do gerado por velas ou cabos não resistivos, ou com escape de centelha .

        sds

        gustavo

        [snapback]321574[/snapback]

        eu naum mechi em nada, o carro tava funcionando antes…

        existe alguma possibilidade desse problema ser causado pela bobina?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
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          #17

          ? o rele

          ele fica dentro do carro, na caixa de fusiveis mesmo…

          vc faz o seguinte... ele eh bem lah em cima chato de achar...

          mas eh ele que comanda a bomba e talz...

          dai vc coloca a mao e ve se ta quente e talz... pra identifica eh facil

          pega os reles de cima com o carro ligado e da um afrouxada nele.... quando o carro morrer vc sabe que achou hehehe

          tudo isso eh preguica pq to sem saco e sem tempo de arriar a caixa de fusiveis pra te passar o certinho....

          mas to dizendo.. nada a ver velas nem nada... é o rele ja tive o mesmo problema

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcelo pop
            escreveu em última edição por
            #18

            opa, blz…tem uma cacetada de reles dentro da caixade fusiveis...são esses mesmo?

            ow, naum se esque?a que meu carro é um uno 1.6 r mpi, não sei se tem muita diferença pro gti em termos de posicionamento das coisas...

            tem um detalhe interessante: o carro dá problema até frio...

            vou aproveitar o feriado e dar uma bela fu?ada nesses reles...

            valews

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
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              #19

              pois eh … checa primeiro os reles...

              bom, deixa fazer uma pergunta... vc escuta algum barulhinho de estalo lah perto da caixa de fusiveis?

              o meu comecou sem barulho, soh com as zicas mesmo, depois ficava fazendo barulho....

              mas kra, se eh le-jetronic... eh esse rele....

              procura mesmo ai que vc acha...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guauad
                escreveu em última edição por
                #20

                eu naum mechi  em nada, o carro tava funcionando antes…

                existe alguma possibilidade desse problema ser causado pela bobina?

                [snapback]321783[/snapback]

                se tiver com problemas de isolação nela , pode sim .

                ru?do é uma porcaria …

                sds

                gustavo

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                • M Offline
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                  michael
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                  #21

                  se esse rele controla a bomba e a alimentação da injeção, por que o carro pega quando desliga o sensor mas?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
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                    #22

                    naum tem nada a ver.. eh pq nesse tempo que vc para e vai lah na frente e desliga ele, o rele esfria um pouco…

                    no meu caso era assim... mas naum eh desligou pegou naum.... tu desliga tenta e talz... depois ele pega...

                    po assim mesmo....

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      michael
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      ? no meu caso era desligar o sensor e o carro pegava, mas não era defeito do sensor o sensor estava ok. o que a contecia era que ao desligar o sensor o modulo de injeção entrava em modo de emergencia, injeta mais combustivel que o motor precisa e só limpa acima dos 3000 rpm.

                      ao testar o pulso dos bicos com o oscilosc?pio ele percebeu que o tempo de injeção era pequeno para alimentar o motor onde que o motor não pegava.

                      o mais irritante é que o defeito era internitente tinha hora que aparecia e tinha hora que funcionava normal. passei umas tr?s semanas levando o carro pro mecânico até ele constatar que era a central.

                      mas faz o teste com o rele eu posso até conseguir o né do rele num catalogo da boch que eu tenho se voce quizer. acredito eu que é mais facil conseguir o rele do que a central.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        michael
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        o numero do rele de comando é 0 280 230 016 ele é encontrado no uno 1.6r, escort xr3 2.0i, royale e versales 2.0i até 08/1993, no gol gti, no santana e na quantu até 08/1993.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GTi-T
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                          #25

                          meu carro eh 1993 e de marco eu acho…ou seja, o mesmo rele ok?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcelo pop
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            ? no meu caso era desligar o sensor e o carro pegava, mas não era defeito do sensor o sensor estava ok. o que a contecia era que ao desligar o sensor o modulo de injeção entrava em modo de emergencia, injeta mais combustivel que o motor precisa e só limpa acima dos 3000 rpm.

                            ao testar o pulso dos bicos com o oscilosc?pio ele percebeu que o tempo de injeção era pequeno para alimentar o motor onde que o motor não pegava.

                            o mais irritante é que o defeito era internitente tinha hora que aparecia e tinha hora que funcionava normal. passei umas tr?s semanas levando o carro pro mecânico até ele constatar que era a central.

                            mas faz o teste com o rele eu posso até conseguir o né do rele num catalogo da boch que eu tenho se voce quizer. acredito eu que é mais facil conseguir o rele do que a central.

                            [snapback]323100[/snapback]

                            puts…o meu caso é identico ao teu...?s vezes só pega se desligar o sensor de fluxo de ar...

                            não sei se mexi no rele certo no uno pelo jeito é esse que fica próximo é bateria, é o único bosh que tem, mas como falei é um rel? + um circuitinho...

                            vou ver se eu troco ele até a sexta, se naum resolver...a? deve ser a central mesmo...

                            mas que defeito cachorro se for na central...o que será que causa isso lá dentro? chip, oxidação???

                            falows

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GTi-T
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              bom se sua central tiver ruim mesmo, ai manda logo ver numa fueltech hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                michael
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                tenta consegui o rele emprestado pra testar e ter certeza que é a central, pois como citei acima existe vêrios carros com o mesmo rele, e depois deve de ter no mercado paralelo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  michael
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  eu vi num site sobre injeção eletronica, onde vêrios mecânicos citavam problemas comum com injeção e lá já tinha mais gente reclamando do mesmo problema com a mesma injeção. não me lenbro o link se eu achar de novo posto aqui.

                                  1 Resposta Última resposta

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