Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problema cabuloso de inje?

Problema cabuloso de inje?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 7 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    michael
    escreveu em última edição por
    #15

    ?, meu mechanico falou que tem gente que conserta aí em sampa…sai mais barato...manda ae o numero amigo :humpft:

    tem duas aqui pra comprar pro r$ 400,00, usadas...ezk tb..

    ?ta coisinha chata, mas vou resolver antes de dar pt no uno...hehehehehe

    falows

    [snapback]321530[/snapback]

    o cara que eu falei que conserta é de blumenau-sc, de onde você ??

    o telefone é (47) 324 0450

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcelo pop
      escreveu em última edição por
      #16

      amigo , está usando velas resistivas ??? vi vêrios casos como o seu e o problema era ru?do gerado por velas ou cabos não resistivos, ou com escape de centelha .

      sds

      gustavo

      [snapback]321574[/snapback]

      eu naum mechi em nada, o carro tava funcionando antes…

      existe alguma possibilidade desse problema ser causado pela bobina?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #17

        ? o rele

        ele fica dentro do carro, na caixa de fusiveis mesmo…

        vc faz o seguinte... ele eh bem lah em cima chato de achar...

        mas eh ele que comanda a bomba e talz...

        dai vc coloca a mao e ve se ta quente e talz... pra identifica eh facil

        pega os reles de cima com o carro ligado e da um afrouxada nele.... quando o carro morrer vc sabe que achou hehehe

        tudo isso eh preguica pq to sem saco e sem tempo de arriar a caixa de fusiveis pra te passar o certinho....

        mas to dizendo.. nada a ver velas nem nada... é o rele ja tive o mesmo problema

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcelo pop
          escreveu em última edição por
          #18

          opa, blz…tem uma cacetada de reles dentro da caixade fusiveis...são esses mesmo?

          ow, naum se esque?a que meu carro é um uno 1.6 r mpi, não sei se tem muita diferença pro gti em termos de posicionamento das coisas...

          tem um detalhe interessante: o carro dá problema até frio...

          vou aproveitar o feriado e dar uma bela fu?ada nesses reles...

          valews

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #19

            pois eh … checa primeiro os reles...

            bom, deixa fazer uma pergunta... vc escuta algum barulhinho de estalo lah perto da caixa de fusiveis?

            o meu comecou sem barulho, soh com as zicas mesmo, depois ficava fazendo barulho....

            mas kra, se eh le-jetronic... eh esse rele....

            procura mesmo ai que vc acha...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guauad
              escreveu em última edição por
              #20

              eu naum mechi  em nada, o carro tava funcionando antes…

              existe alguma possibilidade desse problema ser causado pela bobina?

              [snapback]321783[/snapback]

              se tiver com problemas de isolação nela , pode sim .

              ru?do é uma porcaria …

              sds

              gustavo

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                michael
                escreveu em última edição por
                #21

                se esse rele controla a bomba e a alimentação da injeção, por que o carro pega quando desliga o sensor mas?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  naum tem nada a ver.. eh pq nesse tempo que vc para e vai lah na frente e desliga ele, o rele esfria um pouco…

                  no meu caso era assim... mas naum eh desligou pegou naum.... tu desliga tenta e talz... depois ele pega...

                  po assim mesmo....

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    michael
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    ? no meu caso era desligar o sensor e o carro pegava, mas não era defeito do sensor o sensor estava ok. o que a contecia era que ao desligar o sensor o modulo de injeção entrava em modo de emergencia, injeta mais combustivel que o motor precisa e só limpa acima dos 3000 rpm.

                    ao testar o pulso dos bicos com o oscilosc?pio ele percebeu que o tempo de injeção era pequeno para alimentar o motor onde que o motor não pegava.

                    o mais irritante é que o defeito era internitente tinha hora que aparecia e tinha hora que funcionava normal. passei umas tr?s semanas levando o carro pro mecânico até ele constatar que era a central.

                    mas faz o teste com o rele eu posso até conseguir o né do rele num catalogo da boch que eu tenho se voce quizer. acredito eu que é mais facil conseguir o rele do que a central.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      michael
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      o numero do rele de comando é 0 280 230 016 ele é encontrado no uno 1.6r, escort xr3 2.0i, royale e versales 2.0i até 08/1993, no gol gti, no santana e na quantu até 08/1993.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        meu carro eh 1993 e de marco eu acho…ou seja, o mesmo rele ok?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcelo pop
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          ? no meu caso era desligar o sensor e o carro pegava, mas não era defeito do sensor o sensor estava ok. o que a contecia era que ao desligar o sensor o modulo de injeção entrava em modo de emergencia, injeta mais combustivel que o motor precisa e só limpa acima dos 3000 rpm.

                          ao testar o pulso dos bicos com o oscilosc?pio ele percebeu que o tempo de injeção era pequeno para alimentar o motor onde que o motor não pegava.

                          o mais irritante é que o defeito era internitente tinha hora que aparecia e tinha hora que funcionava normal. passei umas tr?s semanas levando o carro pro mecânico até ele constatar que era a central.

                          mas faz o teste com o rele eu posso até conseguir o né do rele num catalogo da boch que eu tenho se voce quizer. acredito eu que é mais facil conseguir o rele do que a central.

                          [snapback]323100[/snapback]

                          puts…o meu caso é identico ao teu...?s vezes só pega se desligar o sensor de fluxo de ar...

                          não sei se mexi no rele certo no uno pelo jeito é esse que fica próximo é bateria, é o único bosh que tem, mas como falei é um rel? + um circuitinho...

                          vou ver se eu troco ele até a sexta, se naum resolver...a? deve ser a central mesmo...

                          mas que defeito cachorro se for na central...o que será que causa isso lá dentro? chip, oxidação???

                          falows

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GTi-T
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            bom se sua central tiver ruim mesmo, ai manda logo ver numa fueltech hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              michael
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              tenta consegui o rele emprestado pra testar e ter certeza que é a central, pois como citei acima existe vêrios carros com o mesmo rele, e depois deve de ter no mercado paralelo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                michael
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                eu vi num site sobre injeção eletronica, onde vêrios mecânicos citavam problemas comum com injeção e lá já tinha mais gente reclamando do mesmo problema com a mesma injeção. não me lenbro o link se eu achar de novo posto aqui.

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários