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Problema cabuloso de inje?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #17

    ? o rele

    ele fica dentro do carro, na caixa de fusiveis mesmo…

    vc faz o seguinte... ele eh bem lah em cima chato de achar...

    mas eh ele que comanda a bomba e talz...

    dai vc coloca a mao e ve se ta quente e talz... pra identifica eh facil

    pega os reles de cima com o carro ligado e da um afrouxada nele.... quando o carro morrer vc sabe que achou hehehe

    tudo isso eh preguica pq to sem saco e sem tempo de arriar a caixa de fusiveis pra te passar o certinho....

    mas to dizendo.. nada a ver velas nem nada... é o rele ja tive o mesmo problema

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    • M Offline
      M Offline
      marcelo pop
      escreveu em última edição por
      #18

      opa, blz…tem uma cacetada de reles dentro da caixade fusiveis...são esses mesmo?

      ow, naum se esque?a que meu carro é um uno 1.6 r mpi, não sei se tem muita diferença pro gti em termos de posicionamento das coisas...

      tem um detalhe interessante: o carro dá problema até frio...

      vou aproveitar o feriado e dar uma bela fu?ada nesses reles...

      valews

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      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #19

        pois eh … checa primeiro os reles...

        bom, deixa fazer uma pergunta... vc escuta algum barulhinho de estalo lah perto da caixa de fusiveis?

        o meu comecou sem barulho, soh com as zicas mesmo, depois ficava fazendo barulho....

        mas kra, se eh le-jetronic... eh esse rele....

        procura mesmo ai que vc acha...

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        • G Offline
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          guauad
          escreveu em última edição por
          #20

          eu naum mechi  em nada, o carro tava funcionando antes…

          existe alguma possibilidade desse problema ser causado pela bobina?

          [snapback]321783[/snapback]

          se tiver com problemas de isolação nela , pode sim .

          ru?do é uma porcaria …

          sds

          gustavo

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          • M Offline
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            michael
            escreveu em última edição por
            #21

            se esse rele controla a bomba e a alimentação da injeção, por que o carro pega quando desliga o sensor mas?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #22

              naum tem nada a ver.. eh pq nesse tempo que vc para e vai lah na frente e desliga ele, o rele esfria um pouco…

              no meu caso era assim... mas naum eh desligou pegou naum.... tu desliga tenta e talz... depois ele pega...

              po assim mesmo....

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              • M Offline
                M Offline
                michael
                escreveu em última edição por
                #23

                ? no meu caso era desligar o sensor e o carro pegava, mas não era defeito do sensor o sensor estava ok. o que a contecia era que ao desligar o sensor o modulo de injeção entrava em modo de emergencia, injeta mais combustivel que o motor precisa e só limpa acima dos 3000 rpm.

                ao testar o pulso dos bicos com o oscilosc?pio ele percebeu que o tempo de injeção era pequeno para alimentar o motor onde que o motor não pegava.

                o mais irritante é que o defeito era internitente tinha hora que aparecia e tinha hora que funcionava normal. passei umas tr?s semanas levando o carro pro mecânico até ele constatar que era a central.

                mas faz o teste com o rele eu posso até conseguir o né do rele num catalogo da boch que eu tenho se voce quizer. acredito eu que é mais facil conseguir o rele do que a central.

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                • M Offline
                  M Offline
                  michael
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  o numero do rele de comando é 0 280 230 016 ele é encontrado no uno 1.6r, escort xr3 2.0i, royale e versales 2.0i até 08/1993, no gol gti, no santana e na quantu até 08/1993.

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                  • G Offline
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                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    meu carro eh 1993 e de marco eu acho…ou seja, o mesmo rele ok?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcelo pop
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      ? no meu caso era desligar o sensor e o carro pegava, mas não era defeito do sensor o sensor estava ok. o que a contecia era que ao desligar o sensor o modulo de injeção entrava em modo de emergencia, injeta mais combustivel que o motor precisa e só limpa acima dos 3000 rpm.

                      ao testar o pulso dos bicos com o oscilosc?pio ele percebeu que o tempo de injeção era pequeno para alimentar o motor onde que o motor não pegava.

                      o mais irritante é que o defeito era internitente tinha hora que aparecia e tinha hora que funcionava normal. passei umas tr?s semanas levando o carro pro mecânico até ele constatar que era a central.

                      mas faz o teste com o rele eu posso até conseguir o né do rele num catalogo da boch que eu tenho se voce quizer. acredito eu que é mais facil conseguir o rele do que a central.

                      [snapback]323100[/snapback]

                      puts…o meu caso é identico ao teu...?s vezes só pega se desligar o sensor de fluxo de ar...

                      não sei se mexi no rele certo no uno pelo jeito é esse que fica próximo é bateria, é o único bosh que tem, mas como falei é um rel? + um circuitinho...

                      vou ver se eu troco ele até a sexta, se naum resolver...a? deve ser a central mesmo...

                      mas que defeito cachorro se for na central...o que será que causa isso lá dentro? chip, oxidação???

                      falows

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                      • G Offline
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                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        bom se sua central tiver ruim mesmo, ai manda logo ver numa fueltech hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          michael
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          tenta consegui o rele emprestado pra testar e ter certeza que é a central, pois como citei acima existe vêrios carros com o mesmo rele, e depois deve de ter no mercado paralelo.

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                          • M Offline
                            M Offline
                            michael
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            eu vi num site sobre injeção eletronica, onde vêrios mecânicos citavam problemas comum com injeção e lá já tinha mais gente reclamando do mesmo problema com a mesma injeção. não me lenbro o link se eu achar de novo posto aqui.

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