Saveiro da keller com 369cv/47.6kgm
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saiu na hot desse mes uma saverio 2.0 feita pela keller preparações de sp que com 1kg deu 380 cv com os 4 bicos arrombados.
saveiro 2.0 turbo atinge 380cv com preparação de ponta, apenas 1kg de pressão e quatro bicos injetores. saiba como foi feita essa poeza
ficha tecnica:
motor
-ap 2.0, piestoes forjados ross, bielas ancona, junta cabeçote metalica, comando de valvulas autolatina 0.27.7 (semelhante ao 49g), polia regulavel atrasada em 1?, cabeçote com tuchos hidraulicos preparado, valvulas de admissão de 41mm, de escape com 36,5mm, taxa de compressão 8,8:1, escape com 2emeio e um abafador, radiador de oleo a frente do original a agua, intercooler belquip
alimentação:
-turbo kkk (k-24), caixa fria .48 caixa quente 1.06, montada em coletor de escape macktech, regulado para 1kg de pressão, quatro bicos injetores trabalhados ao maximo (125% de vazao extra), controlados por modulo ajustavel fueltech race pro-1 fi, 3 bombas de combustivel, movido a alcool.
desempenho:
- 369cv a 6200 rpm, 47.6 kgm a 5000 rpm
transmissão:
-cambio reescalonado com relacoes de marcha mais longas, embreagem com disco de 6 pastilhas, plato de 1200 libras de pressão, conjunto displat.
suspensao:
-molas dianteiros do gol gti, traseiras originais, amortecedores dupla acao fenix com receita keller, buchas de poliuretano.
freios:
- originais com disco dianteiro ventilado e traseira tambos
rodas:
-rodas vw 15x6 (golf) pneus ventus 195/50 r15
bacana hein, mas pra q forjar pra andar c/ 1kg?
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hmm,
zoega, se vc montar um 2.0l c/ bielas originais (sem apelar pra kombi) e pistões originais tb c/ 370 cv e ficar segurando, certamente quebra…. cedo ou tarde
forja-se não pelo fato de andar c/ x y ou z de pressão, mas sim por por k, j ou s de potência ...
abs
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humm, o pessoal tá conseguindo arrancar bastante potência com apenas 1kg de pressão…
wsuturbo, pelo q o zoega passou tem dois valores de potência, parece q nas rodas são 369cv...
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hmm,
zoega, se vc montar um 2.0l c/ bielas originais (sem apelar pra kombi) e pistões originais tb c/ 370 cv e ficar segurando, certamente quebra…. cedo ou tarde
forja-se não pelo fato de andar c/ x y ou z de pressão, mas sim por por k, j ou s de potência ...
abs
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ahm…
mas que um motor desse aí merecia uma pressãozinha a mais, merecia hein...
? que ?s vezes eu ouão falar tanta coisa de forjado por aqui, que parece que a turma acha que se forjar o carro, ele vai andar mais...
aproveitando, qual é +- o limite de potencia pra ap 1.6/1.8/2.0 sem forjar?
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no motor?
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humm, o pessoal tá conseguindo arrancar bastante potência com apenas 1kg de pressão…
wsuturbo, pelo q o zoega passou tem dois valores de potência, parece q nas rodas são 369cv...
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pelo que eu entedi são 369cv nas rodas mesmo como o edsonmassao passou.
peguei essa matéria em outro fórum…hehhehe
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eu tenho a revista. o carro foi medido 2 vezes. chegou a 381cv@5800 e 49,5kg@5400 com 1 kg mas depois amansaram mudando a regulagem e a potencia caiu pra 369cv@6200 e 47,6 kg@5000. ambas as medicoes nao foi falado se a potencia foi nas rodas ou motor.
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opa, na revista foi informado em qual dyno foram feitas as medições?
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podiamos descutir sobre baixa pressao x alta potencia
o que pode vir a trazer mais potencia q o usual nesse caso?
bom dah pra ver q deram um talento no kbe?ote
escape bem livre
alimentação legal a maioria dos carros tem…
e o grande paradigma: ponto??? ( lembrando q ponto = potencia... )