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Vou tirar o turbo da brasilia ajudem

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #24

    certo, esse esquema de jaquetas eu não conhecia. conheão só camisas , que é algo parecido, até ficam na mesma parte do corpo :p

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #25

      certo, esse esquema de jaquetas eu não conhecia. conheão só camisas , que é algo parecido, até ficam na mesma parte do corpo :d

      [snapback]335446[/snapback]

      :p :d

      amanha dou uma explicada melhor e tiro umas fotos pra nois ver o que e.

      abracos

      wagner luis

      :p

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcoselvagem
        escreveu em última edição por
        #26

        pelo pouco que sei, essas jaquetas seriam algo que o pessoal chama aqui de telha . (cada região com seu jargão =p)

        se você tem uma carca?a que já extrapolou a sobremedida dos mancais do virabrequim, da? colocam mais material para voltar a ser std.

        grosseiramente semelhante é um embuchamento.

        já ouvi falar também que retificavam as faces internas da carca?a, para que essa ainda tivesse uma sobre-vida. da? colocavam cal?os de compensação debaixo das camisas, para se manter a taxa de compressão nos par?metros de fábrica. mas esse tipo de procedimento eu nunca vi.

        e outra… como disseram, um kit de pistões novos, com anéis, pinos e etc. não sai por muito mais que r$400. sem falar que duram muuito :p

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dinas
          escreveu em última edição por
          #27

          pra fazer um reforão nessa carca?a vc poderia preencher com ferro nos mancais gastos, mas tem que levar em uma retífica com experiencia para saber a diferença entre os coeficientes de dilata?ao.

          qdo bem feito este trabalho deixa os mancais eternos .

          isso falando de motor a ar.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Chico Biela
            escreveu em última edição por
            #28

            essas jaquetas ou telhas devem ser travadas em sua posição com pinos de aío. aqui em guarulhos fazem esse servião e tenho carca?as de motor com a telha, mas a retifica travou com pino de alumínio, pode?

            esse pino de alumínio é muito fraco. com mais pinos e de aío, será garantido que a telha não se solte, o que seria pior ainda para a carca?a do motor.

            esse reparo foi criado em substituição ao enchimento com solda no mancal traseiro, o que mais se estraga em motores muito surrados. pouca gente faz esse servião com qualidade, aí criaram o mancal postião feito de aão e preso na carca?a. é bom, desde que não se solte.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #29

              bom galera..

              motor pronto :fiu:

              com relacao as jaquetas , e isso mesmo que o chico biela/marco selvagem falou, ou telhas.

              exemplificando parece um mancal traseiro de vw a ar cortado no meio e colocado tb no mancal traseiro, igualzinho o chico explicou.

              e atendendo pedidos da galera, comprei um kit novo 1600 a gasolina, pistao com cava na cabeca pra destaxar.

              nao senti perda de forca em baixa, ainda to fazendo o acerto da carburacao, mas ta o bixo.

              liberei um pouco do avanco (tava travado. mecanico fdp), nao sei a quanto esta mas deixei bem pouco mesmo, mudou o comportamento totalmente, agora ta batendo 6k rpm facil.

              essa semana vou passar na lampada pra saber como ta o ponto.

              mais uma vez agradeco a todos pelas dicas e pela paciencia.

              breve vou dar mais pressao, pelo menos 1kg, deixa so eu acertar o ponto.

              abracos

              wagner luis

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #30

                bom galera..

                motor pronto :hauhau:

                com relacao as jaquetas , e isso mesmo que o chico biela/marco selvagem falou, ou telhas.

                exemplificando parece um mancal traseiro de vw a ar cortado no meio e colocado tb no mancal traseiro, igualzinho o chico explicou.

                e atendendo pedidos da galera, comprei um kit novo 1600 a gasolina, pistao com cava na cabeca pra destaxar.

                nao senti perda de forca em baixa, ainda to fazendo o acerto da carburacao, mas ta o bixo.

                liberei um pouco do avanco (tava travado. mecanico fdp), nao sei a quanto esta mas deixei bem pouco mesmo, mudou o comportamento totalmente, agora ta batendo 6k rpm facil.

                essa semana vou passar na lampada pra saber como ta o ponto.

                mais uma vez agradeco a todos pelas dicas e pela paciencia.

                breve vou dar mais pressao, pelo menos 1kg, deixa so eu acertar o ponto.

                abracos

                wagner luis

                :hauhau:

                [snapback]339822[/snapback]

                ta com o kit de novo?????????????????????????q bom q deu tudo certo….....e vc conseguiu continuar com o sonho :hauhau:..........agora a pergunta q não cala.......

                videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó :fiu:

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  ta com o kit de novo?????????????????????????q bom q deu tudo certo….....e vc conseguiu continuar com o sonho  :d..........agora a pergunta q não cala.......

                  videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videos?  :hauhau:

                  [snapback]339903[/snapback]

                  :aaf: pode deixar assim que afinar o motor vou fazer uns videozinhos on board e off board :)

                  pra adiantar, o po co?ou e dei uma esticada de terceira marcha, o shift acende com 5.8k mas deixei chegar nos 6k rpm, deu 130 km/h. :hauhau:

                  quem viu meus primeiros videos num passava de 100 km/h e de final cheguei a dar 160 km/h, estimo uns 180km/h agora com a nova regulagem.

                  abracos

                  wagner luis

                  :hauhau:

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                  • M Offline
                    M Offline
                    marcoselvagem
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    wagner, ela está com turbo atualmente?

                    você usa quais molas de válvulas?

                    tenho pena de dar +5k rpm no meu motor… :aaf:

                    abração, e parabéns pelo motor renovado :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #33

                      wagner, ela está com turbo atualmente?

                      [snapback]341568[/snapback]

                      boa pergunta :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        wagner, ela está com turbo atualmente?

                        você usa quais molas de válvulas?

                        tenho pena de dar +5k rpm no meu motor…  :d

                        abração, e parabéns pelo motor renovado   :d

                        [snapback]341568[/snapback]

                        bele marco

                        uso as originais mesmo, dizem as mês linguas que acima de 6k rpm elas nao aguentam e flutuam, mas pra que mais que isso??? :aaf:

                        se tiver comando pra 5k rpm, pode descer a bota.

                        boa pergunta  :hauhau:

                        [snapback]341840[/snapback]

                        yes :hauhau:

                        valeu ka pela dica do distribuidor, deixei com um pouco mais de avanco (bem pouco mesmo), nao ainda nao medi com a lampada. :) e o carro ficou outro, bem mais forti que antes.

                        abracos

                        wagner luis

                        :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #35

                          valeu ka pela dica do distribuidor, deixei com um pouco mais de avanco (bem pouco mesmo), nao ainda nao medi com a lampada. :aaf:  e o carro ficou outro, bem mais forti que antes.

                          abracos

                          wagner luis

                          :)

                          [snapback]342435[/snapback]

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            troquei a sonda

                            tava bixada mesmo.

                            agora ta assim

                            marcha lenta 500/600 mv

                            andando 600/700 mv

                            wot 880/890 mv

                            amanha vou aumentar um pouco os gicles, de 200 vou pra 220 e vou ver o que da.

                            abracos

                            wagner luis

                            :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              #37

                              duvida

                              aumentei a pressao pra 1.1 kg, e quando da pico de pressao o escape estoura.

                              pa pa pa pa pa

                              o que sera isso????

                              help :o_o:

                              abracos

                              wagner luis

                              ps sonda 980mv em wot

                              :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                #38

                                parece aclool nao queimado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  #39

                                  tipo ja vi isso mas naqueles carros muito antigos mesmo que quando o cara pisava era altos pipocos, ja me disseram que era comando ovalado, falta de isolamento nas valvulas, o que ocasionaria esses estouros, mas foi apenas o que ouvi falar, nao se se o seu caso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #40

                                    duvida

                                    aumentei a pressao pra 1.1 kg, e quando da pico de pressao o escape estoura.

                                    pa pa pa pa pa

                                    o que sera isso????

                                    help :(

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    ps sonda 980mv em wot

                                    :o_o:

                                    [snapback]345544[/snapback]

                                    isso ta parecendo ecesso…............... ;) jaja o caio aparece ai....e da o dignostico certo.... :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #41

                                      verifique:

                                      • falta

                                      • corte de corrente (falha de ignição) - reduza a abertura das velas.

                                      se seu carro tiver platinado, feche um pouco ele e teste com outro condensador.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #42

                                        ae wagner…

                                        estuda a troca de bloco tbm...

                                        tenho visto uns blocos mto :p pro teu motor...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          tenho 2 perguntas…

                                          1? - essa basilia usa 1 ou 2 carburadores???

                                          2? - como funciona o turbo em caso de 2 carbradores???

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